segunda-feira, 28 de abril de 2008

THE WHITE STRIPES

Cool...É a melhor definição para os White Stripes. Sim, a dupla formada por Jack e Meg White é cool. Esteticamente, gosto de tudo neles. Desde o visual -ora retrô, ora moderninho- até o minimalismo de um rock n' roll verdadeiro, com cara de bandinha de garagem...mas capitaneado por Jack White, um dos melhores guitarristas da atualidade. Jack White não é um"velocista"como Steve Vai. Suas virtudes residem na musicalidade inconteste, no estilo e na espontaneidade. É verdade que muitos irão dizer que Meg White mal sabe manusear as baquetas, mas e daí...o que eu sei é que no final, no conjunto...fica bom pra cacete! E não é pra menos, com um arranjador criativo e de gosto tão refinado quanto Jack.

A dupla é escocesa de nascimento mas iniciou a carreira em Detroit, no estado de Michigan, nos EUA. Jack White nos vocais, guitarra, piano e composições, e Meg White na bateria. Influenciados pelo blues, pela música folk norte-americana e pela pegada e simplicidade do punk-rock, os White Stripes têm mesmo o bom gosto como marca registrada. Digo o mesmo dos Racounteurs, trabalho paralelo de Jack White, também arranjador de trilhas sonoras para o cinema, como a de Cold Mountain.

Irmãos? Namorados? Um casal? Os dois são famosos por se esquivarem das perguntas a respeito, e desmentem reiteradamente todos os boatos surgidos.
As cores...vermelho preto e branco...uma obsessão...tudo nos White Stripes é assim...Segundo Jack White, é a mais poderosa combinação de cores. Vide a logomarca da Coca-Cola -e o uniforme do Mengão, é claro.

Em fevereiro, o sexto e último álbum dos White Stripes, Icky Thump, ganhou o Grammy na categoria melhor álbum alternativo.

Assim como fiz quando postei o video de Jumping Jack Flash, vou promover mais uma vez o binômio mulher-rock n' roll nesse de hoje...e vou procurar seguir essa linha quanto às postagens de videos aqui no FAIR PLAY. Afinal, qualquer clip musical fica mais bacana quando tem umas gostosas dançando, né não?

Taí o clip oficial da música I just don't know what to do with myself, protagonizado pela modelo inglesa Kate Moss...sempre sexy...e mucho loka...Essa menina é do balacobaco.



Pra quem quiser curtir mais um pouquinho dos White Stripes, deixo aqui os links para mais três clips: Dead Leaves And The Dirty Ground, Seven Nation Army e Icky Thump.

Divirtam-se.

http://br.youtube.com/watch?v=zh7UFi2b9xU
http://br.youtube.com/watch?v=buIkPVqys1U
http://br.youtube.com/watch?v=8ALAjKhTMRs

25 comentários:

DERLY. disse...

Caro rod descobri os white há dois
anos atrás quando comprei um computa
dor e descobri o winamp e o emule,tam
bém gosto muito e acho super moderno
o som que eles fazem,já a moss é do
balacobaco mesmo,aliás como é he he
he he e os white tem bom gosto afinal
vermelho,preto,branco são cores mara
vilhosas não é mesmo?um abraço e valeu pela dica.SRN

RONALDO DERLY

Anônimo disse...

Rod, não consigo escutar a música do you tube nem a do mensagem lá do Cal ,não sei porque isso de repente...nunca tive esse problema , músicas normais eu consigo escutar pelo media player...Vou ver se consigo baixar o grupo pelo e mule.
Meninos , vocês sabiam que agora é moda nas academias ter essa barra para ensinar as meninas a dançarem???? pois é...ela é linda, corpo perfeito...olhar de matar qualquer um...agora, sendo a única mulher aqui, vou confessar uma coisa pra vocês...sempre tive vontade de ir em um clube de mulheres desses que têm por aí...tem o Cabaré CAlessa ...mas não consigo nenhuma amiga que queira me seguir..todas cheias de frescuras...ora...todo mundo quer ir e não assume...não , não, acho que o nome é clube de homens....ai...não sei...mas vocês entenderam né...quero ver os gatos dançando...eu iria tranquilamente em um de mulheres com um amigo..sem problemas...não tenho essas bobeiras....

Anônimo disse...

Achei essa sua idéia de juntar música, video e mulheres em um só post muito legal...afinal as artes caminham juntas , uma inspira a outra..é claro que a arte maior, a suprema arte da natureza, ou seja, as mulheres são as grandes inspiradores de todo o resto....rs

ROD disse...

É isso aí, Ronaldo...White Stripes é Foda!!! E o e-mule é mesmo um achado...Êta brinquedinho maneiro...e viciante...

Te, como te disse, sou meio prego nos computadores...mas lembro que o Ronaldo também teve um problema parecido e chegou a relatar pro Cal lá no MnG, não lembro bem qual foi o post...e o Cal chegou a dar umas dicas pra ele...era alguma coisa nas ferramentas do internet explorer...Seria bom se vc desse uma ligada pro Cal...talvez ele te dê a soução...

E tô sabendo que a mulherada tá fazendo aulas pra aprender a dançar na barra...Acho muito legal as meninas fazerem surpresinhas para os seus parceiros
Xô mesmice,
Xô rotina,
Xô caretice...
Agora, clube dos homens???!!!
Tô fora! Sei de nada disso não...hehehe

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkk/

ué não tem o clube das mulheres?
então cara, é a mesma coisa...só que é um monte de gatoso dançando pro mulherio...adoraria ver isso...mas parece que eu sou uma estranha no ninho sabe...ou eu sou muito doidona ou minhas amigas muito caretonas....rs...rs
Aliás adoraria também ir em um clube das mulheres pra ver como é...mas acompanhada é claro...

Anônimo disse...

Jack White é um monstro! Acompanho a dupla desde o primeiro álbum.
Kate Moss é maravilhosa! Esse videoclipe é de extremo bom gosto!

Abração.
M. O. M.

Anônimo disse...

Meninos, minha filha foi hoje comprar os ingresssos para o jogo de domingo , ela vai com uma turma enorme de amigos flamenguistas doentes e mais eu...rs...rs além de não perder por nada uma decisão dessa ,mesmo não sendo do meu time, de não perder a emoção de sentir os pés tremendo com o balanço do maraca pelas torcidas, vou apoiar minha filhinha e vou também , de uma certa maneira estar atenta pra se rolar alguma confusão eu poder estar ali...estou convocando algum flamenguista amigo que queira ir comigo...se bem que eu me dou muito bem com adolescentes...mas queria mais um adulto comigo...alguém se pronuncia? Claro que isso é um convite e não uma obrigação, amiga minha é dificil eu conseguir porque nenhuma mulher se habilita a fazer essas coisas não....Rod desculpe, sei que o tema não tem nada a ver com o post....

ROD disse...

Te,
Te acompanharia com o maior prazer, tanto no Maraca com a garotada, quanto pra ir ver as "meninas" dançarem na barra hehehehehe. Mas eu tenho ido ao Maraca nas cadeiras perpétuas. Eu e uma amigo "alugamos" uma par de cadeiras de um outro amigo em comum por um tempo. A visão é maravilhosa, igualzinha a da TV, mas confesso que não tem a emoção da arquiba. De qualquer forma taí no blog o seu convite. Se alguém se habilitar...
Beijão.

Anônimo disse...

Rod querido,você é mesmo um amor de pessoa né...mas minha filha e seus amigos nunca vão querer ir de cadeira, eu sei que a visão é muito melhor já fui lá mas para ser sincera nem eu abro mão de ir no meio da torcida na arquibancada..........rs...rs minha filha costuma dizer que não sabe quem é mais adolescente , ela ou eu....rs....rs adoro uma , tudo me emociona, tudo me envolvo...sou extremamente passional até com o flamengo...um beijo grande e obrigada.

Anônimo disse...

ôpa, show de strip é comigo mesmo...O cara agora é burguês...Quem diria? Cadeiras perpétuas...

ROD disse...

hehehe...Pô, Régis, não se trata de ser burguês não...mas realmente tem um conforto...você pode ficar bebendo lá fora e entrar no Maraca faltando 5 minutos para o jogo começar...e tem lugar de sobra...
Sabe que eu já pensei em ter uma porra dessa, se um dia tiver condições de comprar...Até antes do anúncio da Copa no Brasil, as cadeiras eram anunciadas à venda por mais ou menos 7.000 reais. Com alguma sorte, vc comprava até por 5. Agora o preço disparou por causa da Copa do Mundo. Fala-se em 30.000reais por cada uma. Aí é loucura total...Sem chance...não é pro meu bico não...

Anônimo disse...

Moss...Um sucesso total!!!

Anônimo disse...

Rod, tem andei um email com as fotos dos jogadores do fla na igreja de são judas que minha filha tirou com eles...mas ela voltou...será que é porque foi muita foto?

ROD disse...

Talvez, Te. E o problema deve ser do meu E-mail. O hotmail não suporta mensagens muito pesadas.
Mas eu já recebi o e-mail com a "nova tentativa"...e já respondi.
bjs.

Anônimo disse...

White Stripes no Tim Festival foi um Showzaço!!!(é assim que se escreve?)hahahaha
braço.

Anônimo disse...

Um post novo, por favor. De preferência sobre futebol.

DERLY. disse...

MENGOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

UM ABRAÇO

RONALDO DERLY

OBS>MANDA O ENDEREÇO DO SEU BLOG PARA
O MEU EMAIL POR FAVOR PORQUE COM AS
MUDANÇAS NO JA ESTÁ DIFICIL DE ACESSAR.

rodrigues.rdr@gmail.com

ROD disse...

Ronaldo e galera, tô enrolado com o trabalho...conto com a compreensão de todos...hoje na madruga, ou amanhã de manhã, vou postar sobre a rodada da Libertadores...

Ronaldo, já te enviei o e-mail.

Biriba, obrigado pela paciência, tá?

abraços para todos

Anônimo disse...

Rod, bom dia e bom feriado ao amigo.

Gosto do WS também. Conheço tudo deles que fogem do lugar comum. Estou sempre aberto para algo novo e criativo na música como eles.

Parabéns pela vitória do seu Fla e tudo indica que ele irá longe na LA. E é o meu favorito para o carioca. Infelizmente, por que vocês empatarão conosco em nº de campeonatos.hehehehe

Já o meu Flu, sem querer dar uma de "tio funério", vamos encerrar a nossa participação nas quartas de final, acho que contra o SP. Há muito não jogamos nada.

E o Fair Play está cada dia melhor.
abração

Anônimo disse...

Concordo com você André , tô revoltada com o jogo de ontem viu..eu consegui dormir no meio do jogo e não vi o gol do conca...imagina,eu nunca dormi em jogo nenhum muito menos do flu....

Anônimo disse...

E tem mais brows...do jeito que o flu tá jogando vai sair logo ,logo da libertadores....
Preciso melhorar meu humor ...tô p da vida com isso...não vou estragar meu feriado não....

Anônimo disse...

AGora eu pre ciso de uma informação de útilidade pública ...
minha filha comprou os ingressos para o jogo de domingo para mim e para ela, só que ela comprou estudante pra ela e pra mim tb...rs.esqueceu que eu não sou estudante...será que vão me pedir carteira na hora de entrar? será que eu consigo dar mais 20,00 na hora e entrar? Porque , pelo o que eu entendi não tem mais ingresso!!!!

Anônimo disse...

Galera , agora que eu vi no jornal que o Joel tá pensando em ficar no flamengo...será que isso é verdade? Muito legal da parte dele se for mesmo.

ROD disse...

Relaxa, Te...Lá na hora da confusão na entrada ninguém irá pedir a sua carteira de estudante.

Sobre o Joel, você sabe que eu gosto muito dele tanto como pessoa quantto como profissional, mas acho difícil que fique.
Se ficar, ótimo!

Valeu, André!

Mas quanto ao Flu, discordo de você. Acho que o Tricolor das Laranjeiras tem mais time que o do Morumbi.
Sinceramente, sou mais o Flu contra o SPFC.

abraços

Anônimo disse...

Puxa Rod que elogio ao flu...fiquei agora toda orgulhosa pra melhorar meu humor...rs.