sábado, 12 de abril de 2008

FLUMINENSE BATE O VASCO NOS PÊNALTIS E VAI À FINAL DA TAÇA RIO.


Fluminense e Vasco realizaram um belo espetáculo na partida válida pela semi-final da Taça Rio. Jogo movimentadíssimo do início ao fim. Após o empate de 1 x 1 no tempo normal(gols de Jean para o Vasco e Thiago Silva para o Flu), o jovem estreante Pablo, que teve ótima atuação, perdeu a última e quinta cobrança para os vascaínos na disputa de pênaltis. Gabriel fechou a série para o Flu sacramentando a classificação tricolor.
.
O Fluminense começou melhor, com Junior César deitando e rolando nas costas de Wagner Diniz. Foram vários os cruzamentos feitos à área vascaína ainda nos primeiros minutos. O Vasco se via envolvido pelo bom toque de bola tricolor. A zaga cruzmaltina, ao contrário do que acontecera ao longo da competição, fez uma boa apresentação no jogo de hoje. Especialmente Eduardo e Vílson. Ainda nos minutos iniciais, já foi possível de se notar que Washington entrara para o jogo no sacrifício e nitidamente fora de suas melhores condições.
.
Na base da raça, o Vasco foi equilibrando o jogo, encontrando -como sempre- nos pés de Morais, aquele toque de criatividade para criar situações de gol. O jovem Pablo, que fazia sua estréia improvisado na lateral esquerda, também se mostrava uma boa válvula de escape para levar o time à frente.
.
No segundo tempo, o técnico Antônio Lopes optou por Jean no lugar de Alan Kardec. A melhora do time foi logo notada. Foi o próprio Jean que abriu o placar aos 13 minutos. Após Edmundo aproveitar uma sobra de bola dentro da área, o veterano atacante chutou para Fernando Henrique espalmar nos pés de Jean, que chutou forte e para marcar 1 a 0 Vasco. Bastaram apenas quatro minutos para o Flu empatar. Thiago Neves cobrou falta da intermediária e o zagueiro Thiago Siva teve tempo para dominar de costas para o gol e girar batendo de perna esquerda, assim como manda o figurino de um bom centroavante. Estava empatado o placar. O jogo seguiu equilibrado, sendo que o Fluminense demonstrou um certo cansaço no final. Renato optou por não fazer nenhuma substituição.
.
Na disputa de pênaltis, Vasco e Fluminense converteram suas quatro primeiras cobranças. O jovem Pablo, desperdiçou a quinta para os curzmaltinos acertando a trave esquerda de Fernando Henrique. Gabriel converteu a última e levou o Flu à final da Taça Rio.
.
O empate foi um resultado tão justo quanto a classificação de um Fluminense que, indiscutivelmente, tem um time bem superior ao do Vasco. Agora, o Tricolor das Laranjeiras aguarda o vencedor do confronto de amanhã entre Flamengo e Botafogo para saber quem será seu adversário na final. O Vasco terminou a competição de forma honrosa, mas precisa de reforços já, se o clube ainda pretende manter sua tradição de conquistas. A garotada que está ascendendo aos profissionais é boa, mas precisa ser mesclada a bons jogadores de mais experiência. De preferência, jogadores que não tenham seu prazo de validade vencido.

4 comentários:

Anônimo disse...

hoje é a tua vez, urubu

Anônimo disse...

Nossa galera, que jogo movimentado, agitado, nervoso...pra matar qualquer tricolor e vascaíno do coração...pra surpresa do flu o vasco no segundo tempo reagiu bem e acho que foi o melhor jogo deles que eu assisti nessa temporada..não parecia o vasco que a gente tava vendo não...acho que o flu no segundo tempo tava cansado e com certeza , visivelmente o Wahshington tava sendo sacrificado...acho que foi o típico jogo de clássico mesmo, equiparado..jogo difícil..mas ainda penso que o flu se tivesse se organizado melhor poderia ter ganho mais facilmente. Claro que a vitória foi ganha por uma fatalidade , mas que maldade né o técnico do vasco colocar um menino iniciante pra bater por último...achei uma sacanagem com o menino...vai ficar esse peso no ombro dele. Agora mesmo sendo uma fatalidade não acho que o final tenha sido injusto ou que o flu mostrou durante o campeonato um futebol sem brilho e que tá na final por sorte...como eu li em outros blogs de futebol..discordo totalmente , ele mereceu sim, mostrou no campeonato um futebol bem superior ao do vasco da gama...bem depois dessa tortura de ontem ..todo esse sofrimento e depois de ter ido à praia ainda gripada mesmo com esse solaço lindo de domingo (dá tanta vontade de viver né quando a gente acorda com esse céu azul , azul...) acho que vou me resguardar no meu lar hoje e torcer pelo fla em casa mesmo...(tenho uma filha flamenguista e sinceramente não quero uma final com o botafogo nem morta..)Então galera vamu nessa que a final é fla flu...e essa eu vou mesmo com certeza....Beijão pra todos e um domingo cheio de raios de sol na mente e no coração!!!!!!

ROD disse...

Ihhh...acho que o Biriba ficou meio bolado comigo...andou sumido...e pela pinta continua na bronca...rrssss.

Parabéns, Tê, pela vitória do Flu.
Foi um jogo bacana de assistir.
Tê, que confusão!
Mãe Tricolor;
Filha flamenguista;
Filho vascaíno.
rrssssssssss..... e que barato também!
BJS

Anônimo disse...

Obrigada , eu fiquei feliz sim...e como .
É verdade Rod, é meio confuso sim, meu pai era botafoguense doente mas eu cresci aqui no bairro de Laranjeiras e desde pequena fazia tudo no flu porque era muito perto..nadava, jogava volei etc ía
às matinês aos domingos dançantes etc e acabei tendo um carinho muito especial pelo clube, depois quando tive meus filhos eles tiveram toda a infância no flu também mas minha filha fez sua escolha, talvez por causa dos amigos, todos flamenguistas...meu filho era flamenguista doente, mas depois que me separei tive um namorado por um longo tempo que era vascaíno e meu filho o adorava...íamos sempre a s.j juntos , o Rafa, meu filho vendo a paixão dele acabou contagiando...o namoro acabou mas o vasco ficou...rs...e eu não troco de time nem morta mesmo antes do Renato Gaúcho entrar quando o flu perdia todas tava horrível...nunca cogitei em trocar...time é de coração é igual filho...pra vida toda. Mas é gostoso sabe Rod,,,confuso mas gostoso..animado..a gente aprende a lidar com as diferenças e respeitá-las né.