quinta-feira, 24 de abril de 2008

OS DOIS MELHORES

Seriam Chelsea e Manchester United os dois melhores times da atualidade no futebol mundial? O fato é que os dois têm grandes chances de realizar o confronto final pelo título da Champions League.

Na partida de ida, pelas semi-finais, os Blues conseguiram um empate contra o Liverpool com um gol contra de Riise no apagar das luzes de Anfield Road. Agora o Chelsea decide a vaga na final dentro de sua casa, Stamford Bridge, aonde não perde um jogo de Champions League desde fevereiro de 2006, quando foi derrotado pelo Barça por 2 x 1. Contra o Chelsea, existe a maior tradição do adversário na competição. O Liverpool, com seus cinco títulos de Champions League, é um clube do tipo que aqui no Brasil convencionou-se chamar de "time copeiro".
.
O United, por sua vez, empatou com o Barcelona em 0 x 0 na partida de ida realizada no Camp Nou, levando então a decisão para sua casa, o Old Trafford, aonde uma vitória simples lhe garante a classificação à final. Um empate com gols classifica o Barça. Do lado dos Diabos vermelhos, preocupa a queda de produção do time nas duas últimas partidas, contra o Blackburn pela Premier League e contra o próprio Barça, quando foi dominado o jogo inteiro. Cristiano Ronaldo perdeu um pênalti nos primeiros minutos pelo seu excesso de preciosismo na cobrança, alimentando assim, àqueles que lhe atribuem a pecha de mascarado.

Ainda que os dois não confirmem seu favoritismo e sejam eliminados por Barça e Liverpool, Chelsea e Manchester irão se enfrentar neste sábado em Stamford Bridge pela Premier league. No campeonato inglês, o Chelsea não perde em sua casa há exatos 80 jogos, desde fevereiro de 2004. Eu considero Stamford Bridge o maior caldeirão do futebol mundial atual. Um estádio em que hoje em dia, é até mesmo mais difícil para um visitante lograr êxito do que na Bombonera enfrentando o Boca Juniors. E os Blues vão com tudo para cima do United. Estão somente 3 pontos atrás, e mesmo vencendo, continuam atrás pelo saldo de gols inferior. O certo é que será um jogão.

Chelsea ou Manchester? Manchester ou Chelsea? Qual é o melhor? No gol, o United tem Van der Sar. O Chelsea não fica atrás com Peter Cech. Se a zaga do Manchester é formada por uma dupla do porte de Ferdinand e Vidic, os Blues contam com os não menos respeitáveis John Terry e Ricardo Carvalho. No meio de campo, o lado vermelho tem nosso Anderson. E ainda tem Scholes, Giggs e Tevez...O lado azul conta com Makelele, com Balack, Malouda...E se o ataque do Chelsea tem o habilidoso Joe Cole ao lado do gigante marfinês Drogba, a linha de frente do Manchester impõe respeito e temor às defesas adversárias, com o impetuoso Wayne Rooney e Cristiano Ronaldo, o melhor jogador do mundo na atualidade. Ufa...

O Chelsea é dono de um futebol mais pragmático, mecanizado, com uma estrutura defensiva sólida e forte, sua primeira preocupação. O Manchester United pratica um futebol mais alegre, solto e ofensivo. Principalmente quando Sir Alex Fergunson promove a entrada de Tevez no time sem sacar um dos atacantes da dupla formada por Rooney e Cristiano Ronaldo. Quem teria o melhor time do mundo atualmente? Será que existiria um terceiro clube nessa disputa?

7 comentários:

Anônimo disse...

existe um terceiro clube na disputa: BOTAFOGO DE FUTEBOL E REGATAS

DERLY. disse...

O MELHOR DO MUNDO CHAMA-SE MENGÃO E
O OBINA É MELHOR QUE O CRISTIANO RO
NALDO(MASCARADO) HE HE HE HE,AGORA
FALANDO SÉRIO,AINDA ACHO QUE NA CHAM
PIONS VAI DAR LIVERPOOL E PREMIER
LEAGUE MANCHESTER,OS BLUES VÃO FICAR
CHUPANDO DEDO,VALEU AMIGO,VAMOS APA
GAR ESSE FOGO DE PALHA.

FORÇA MENGÃO

RONALDO DERLY

Anônimo disse...

Domingo acaba a marra de alguns.
Vai ter que baixar tua bolinha, mané

Anônimo disse...

Rod, eu sei que isso não tem nada a ver com o post mas estou apavorada cara, li agora, no globo , uma notícia , que mataram um flamenguista nesse último jogo contra o botafogo, ele levou uma surra dos PRÓPRIOS flamenguistas, estava na torcida do flamengo e quando terminou o jogo descontaram a raiva em cima dele...e minha filha vai e fica na raça....tõ preocupada brow...sei não...acho que vou dar uma de ditadora....

Anônimo disse...

Que jogo é esse que vai ter do flu hoje? meu filho veio com essa his´toria...eu tô meio dodói e por isso meio fora do ar...
Vocês viram a reportagem sobre a volta do Leandro Amaral no VAsco?
Ele fala de algumas falcatruas do presidente que já não tem um passado muito brilhante né e fala também do antigo empresário dele...lembra que eu comentei isso?
O que fazia o empresãrio dele na hora de assinar o contrato?

ROD disse...

Oi, Te.
O Flu fez um jogo treino contra o Nilópolis, hoje, nas Laranjeiras. Venceu por 6 x 1. E o Leandro Amaral tá querendo forçar "uma situação", Te...esse cara não é santo.

Ora, o empresário dele conseguiu o contrato com o Vasco, o que eu achei muito bom devido o status que o Leandro possuía à época da assinatura. Você sabia que esse empresário rompeu com o Leandro no início da confusão, quando o jogador quis deixar o Vasco na Marra? E mais: Foi divulgado pela imprensa que o tal empresário estaria processando o Leandro por crime contra a sua honra(calúnia, injúria ou difamação).

Te recomendo a leitura de um post sobre o assunto no blog do André Rizek. Está na lista de favoritos do Fair Play. O nome do blog é "Carta-Bomba". Já que você está interessada nesse assunto do Leandro, vale a pena ler a opinião do Rizek. O texto é simples e bem legal.

Anônimo disse...

Rod eu fui lá ver o comentário que voce me indicou , o cara escreve bem ...mas se você pode reparar, outras pessoas também ponderaram o ass unto , acho quenão é tão preto no branco assim não...tem muitos interesses no meio disso, lameneto porque o Leandro amaral é um super craque e é claro que eu queria muito que ele estivesse no flu...lamento ele não estar...