domingo, 13 de abril de 2008

BOTAFOGO GOLEIA FLAMENGO E PEGA O FLU NA DECISÃO


Diante de um público de 43.385 pagantes, o Botafogo goleou o Flamengo por 3 x 0 neste domingo de sol no Maracanã. Gols de Wellington Paulista, Alessandro e Lucio Flávio, de pênalti. O alvinegro avança à final e tem como adversário, o Fluminense no próximo domingo.

Foi um primeiro tempo amarrado, de muita pegada e poucas chances de gol. O Botafogo adiantou sua marcação e começou um pouco melhor. Os volantes Diguinho e Túlio bloqueavam a saída de bola do Flamengo ainda na intermediária adversária. Aos poucos o Flamengo foi ganhando mais terreno e saindo para os contra-ataques, sempre puxados por Renato Augusto.

O primeiro tempo seguia equilibrado, mas o Botafogo foi premiado por seu maior volume de jogo com um gol aos 39 minutos. Em mais uma das muitas jogadas ensaidas por Cuca que o time vem apresentando na temporada, Lucio Flávio cobrou escanteio e Zé Carlos, do primeiro pau, cabeceou para trás anulando as reações da defesa do Flamengo. A bola sobrou limpa para Wellington Paulista só escorar para as redes rubro-negras, marcando seu 14° gol no campeonato e se isolando ainda mais na artilharia.

No segundo tempo, o Flamengo sentiu o cansaço da viagem a Cuzco e o time parou. O Botafogo dominou o jogo por completo e comandava todas as ações em campo. Souza sentiu uma indisposição e foi substituído por Marcinho. Só dava Botafogo, quando aos 15 minutos, o lateral-direito Alessandro recebeu um cruzamento livre diante de Bruno e chutou cruzado no canto direito do goleiro para ampliar o placar. E o alvinegro ainda marcaria o terceiro com Lúcio Flávio aos 28, em cobrança de pênalti inventado pelo árbitro Péricles Bassols Cortez.

Com um time acomodado pela vaga garantida na finalíssima, e cansado pela aventura nas alturas andinas, Joel optou por manter os mesmos jogadores que enfrentaram o Cienciano na quarta-feira, sob o argumento de que não tivera tempo de treinar uma formação diferente. Um erro, a meu ver. A partida contra o Vasco mostrou a Joel que o Flamengo tem opções no elenco que lhe possibilitam descansar alguns atletas e alternar as escalações dando ritmo de jogo a outros. Classificação muito justa a do Botafogo. Foi superior o jogo todo, principalmente no segundo tempo quando jogou sozinho. O Botafogo tem conjunto e está muitíssimo bem treinado por Cuca. O time tem padrão de jogo, disciplina tática e jogadas ensaidas. Que venha o Flu no próximo domingo!

14 comentários:

DERLY. disse...

Que tristeza meu amigo um sacode de
3x0 não é fácil,MAS UMA VEZ MENGÃO
SEMPRE MENGÃO,ABRAÇO.

RONALDO DERLY

Anônimo disse...

achei o FLA meio lento hj.
e sobre o penalti, na transmissão o Galvão ficou na duvida e no sport tv não teve unanimidade, certeza mesmo só o excelente, pra não dizer o "pra galera" JR Writh teve.

Anônimo disse...

"Pior do que ter a certeza de um elenco deficiente, é o Botafogo apresentar uma queda de produção num momento crucial da temporada"
DOMINGO, 6 DE ABRIL DE 2008
AHAHAHAHAHAHAAHAHAAHAHA

ROD disse...

Valeu Ronaldo derly. Vamos em frente.

Serginho, Não é desculpa. O time sentiu.

Ihhhh... É. O Biriba tava bolado mesmo. Tá certo, amigo. Sua pilha é válida. hehehe

abraços para todos.

Anônimo disse...

Bolado? Quem está Bolado?
Estou explodindo de alegria!
Serginho, o time sentiu.
Sentiu os efeitos da altitude e do ar rarefeito do Rio de Janeiro.
Os jogadores do Framengo se utilizaram de balões de oxigênio durante o intervalo no vestiário, mas não deu jeito. 3 a 0 FOGÃO!

Alguém viu o Alexandre Régis por aí? A tá. Deve estar chorando na cama que é lugar quente.
AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
FOGO!

Anônimo disse...

kkk...mas eu tava falando sério, o FLA não correu como nos outros confrontos, e nem tava falando das desculpas do mengo, mas pimenta no olho dos outros é chôro né.

ROD disse...

O Biriba estava entalado com o Mengão na garganta.
Pode extravasar, amigo.
abraço.

Anônimo disse...

EStava lendo que o árbitro que apitou o jogo entre Palmeiras e SP foi absolvido. Sempre fiquei muito chateada com essas coisas que acontecem, como aconteceu por exemplo no jogo do flu na argentina, duas faltas graves não marcadas...mas isso ainda passa. Fico pensando que colocar a derrota ou a vitória em alguns casos nas mãos de um ´juíz e sua equipe que podem errar por n razões é muito injusto...já se viu vários casos...de impedimentos dados erradamente ou vice versa sendo que a conclusão do jogo tem consequências diretas em cima desse erro...nunca entendi, e me desculpem minha ignorância porque não invalidar o ponto nesse caso, se foi comprovado que houve um erro e que, esse erro prejudicou ou deu a vitória ao time errado então por que não eliminar, ou anular o ponto? Acho isso injusto...Rod, se eu estiver te enchendo a paciência com perguntas bobas por favor me fale tá...meu e mail tá lá no blog do cal...voce pode me escrever, eu não ligo não...rs..rs..rs

ROD disse...

Tê, pergunte SEMPRE, que eu respondo com o maior prazer.
E não pense jamais que essas dúvidas são só suas. São dúvidas de muitos torcedores. Da maioria, pra te falar a verdade.

Os erros de arbitragem podem ser divididos em:

1- ERROS DE FATO
2- ERROS DE DIREITO

1- O Erro de fato se limita a uma interpretação equivocada de um lance por parte do árbitro. Por exemplo, como no gol de mão do Adriano. O árbitro, no exato momento, não viu a irregularidade e interpretou que o gol foi de cabeça e não com a mão. Ou também, como exemplo, a não marcação de um pênalti claro e a marcação de um pênalti inexistente, segundo a interpretação do árbitro.
Um erro de fato, ou meramente interpretativo, NÃO anula o resultado de uma partida, mesmo tendo influenciado em seu resultado final.

2-O Erro de Direito(raríssimo), acontece quando um árbitro aplica a regra de forma errada. Vou dar dois exemplos esdrúxulos, mas é isso mesmo: Uma equipe ter atuado com 12 jogadores. Ou, por exemplo, se uma bola ultrapassar a linha do gol estufando a rede ou mesmo só um milímetro, com o árbitro apontando o escanteio dizendo que quando a bola ultrapassa a linha não é gol. A Justiça Desportiva prevê a possibilidade de anulação de um resultado de uma partida quando, comprovadamente, ocorrer um erro de direito. Só assim uma nova partida poderá acontecer.

Em resumo, uma interpretação errada do árbitro NÃO anula um resultado. Só o caso da aplicação errada da regra poderá acarretar em uma nova partida.

BJS

Anônimo disse...

ainda não passou não Rodrigo, mas a hora de estravazar ainda vai chegar, isso claro se deixarem.

Anônimo disse...

Valeu Rod, puxa mas vocé é um verdadeiro Phd no futebol né...um verdadeiro estudioso...pode ser até doutor honoris causa....e tem mais..ainda tem a paciência de explicar tudo...não é esnobe....obrigada mas ainda assim acho injusto por erros de ábitros o time ser prejudicado...

Anônimo disse...

árbitros...que horror.

ROD disse...

A solução pra isso, Tê, é a utilização do recurso da imagem com o replay do lance para o árbitro decidir, assim como acontece no futebol americano ou no tênis, por exemplo. Mas a FIFA resiste à idéia.
Pense bem...Imagine-se no Maracanã...Você está lá na arquibancada esperando o árbitro assistir o replay do lance para decidir se foi gol do Flu ou não foi...

Na minha opinião isso não pega nunca no futebol. Mas o que não falta são defensores da idéia.

Anônimo disse...

Concordo cm voce seria muito complicado isso no futebol...muito mesmo...