domingo, 27 de abril de 2008

BLUES!


A duas rodadas de seu final, a Premier League pegou fogo de vez. O Chelsea chegou, com toda a desconfiança que pairava sobre o trabalho do treinador israelense Avram Grant(foto). Vitória a vitória, foi-se encurtando a diferença de pontos que existia para o líder Manchester United. Ao vencer o duelo de ontem em Stamford Bridge contra seu rival na luta pelo título por 2 x 1, o Chelsea se igualara na tabela no número de pontos. Mas o United continua na liderança, com um saldo de gols muito maior. Um eventual título para os Blues não será alcançado pelos critérios de dempate.
.
O jogo foi uma prévia daquela que poderá ser a final da UEFA Champions League. No primeiro tempo, o United não conseguiu organizar sequer uma boa jogada. Sir Alex Fergunson foi à Londres nitidamente para conseguir um empate, e resolveu começar o jogo sem Tevez, Evra, Hargreaves e, pasmem, Cristiano Ronaldo. O castigo veio aos 44 minutos, com um belo gol de Michael Ballack abrindo o placar para o Chelsea, estabelecendo a justiça para um primeiro tempo superior dos Blues.
.
Aos 11 minutos da etapa final, o zagueiro português Ricardo Carvalho -fui elogiá-lo e veja no que deu- cometeu uma falha indesculpável para um jogador de sua categoria, entregando de bandeja uma bola para Wayne Rooney empatar o jogo. Rooney, sentindo a lesão ocorrida na partida contra o Barça, deu lugar a Cristiano Ronaldo. Hargreaves também entrou. E o gol da vitória saiu no apagar das luzes, aos 40 minutos, com a cara do campeonato inglês. Em cobrança de pênalti duvidoso, Ballack, o melhor em campo, fez o seu segundo gol na partida e incendiou uma competição que a poucas rodadas parecia definida a favor do United.
.
O Chelsea terá como adversários nas duas próximas rodadas o Newcastle fora e o Bolton em casa. O United enfrenta o West Ham em Old Trafford e o Wigan fora. Me parece que os jogadores do Manchester vêm sentindo a parte física, um sério problema neste momento crucial da temporada, o que também aconteceu com o próprio Chesea no ano passado. Some-se a isso, o fato de Alex Fergunson não vir repetindo as escalações jogo a jogo. Abra os olhos, Sir Fergunson...o medo de perder tira a vontade de ganhar...uma temporada que se vislumbrava brilhante para o Manchester, periga acabar de forma melancólica com mais algum tropeço...
.
Emoções à frente.

Nenhum comentário: