segunda-feira, 14 de abril de 2008

QUE PENA...


Para quem não torce, e somente assiste o futebol inglês como mero expectador e grande admirador como eu, o empate que o Chelsea cedeu ao modestíssimo Wigan - que luta contra o rebaixamento- nos acréscimos, dentro de Stamford Bridge, foi uma verdadeira ducha de água fria. Tão grande, ou até mesmo maior do que foi para o torcedor dos Blues.

A rodada termina com o Manchester United mais líder do que nunca. A virada de ontem pra cima do Arsenal, acabou com o último sopro de esperança dos Gunners na conquista do título. E hoje, o gol de empate do Wigan marcado por Emile Heskey aos 46 minutos do 2°tempo, garantiu ao líder United uma vantagem de cinco pontos para o Chelsea, segundo colocado.
.
Agora, o Manchester soma 80 pontos. Em segundo vem o Chelsea com 75, seguido pelo Arsenal com 71. Se o Chelsea recebesse o líder Manchester United em Stamford Bridge para o jogo do dia 26 com apenas três pontos de diferença na tabela -ou menos-, seria quase que uma final antecipada entre um time dos sonhos dos Red Devils e os Blues, que por sua vez, são donos de um futebol pragmático e mecanizado, estando invictos em sua casa há mais de setenta jogos. Estava tudo pronto para um duelo de titãs. Era só o Chelsea não tomar o gol no apagar das luzes. Uma pena.
.
O Liverpool conseguiu uma vitória fácil por 3 x 1 no jogo em que recebeu o Blackburn no Anfield Road. Com a vitória, os Reds praticamente asseguraram a quarta colocação -que os garante a participação na próxima edição da UEFA Champions League- com 66 pontos, cinco à frente de seu rival local Everton, que vem em quinto e praticamente fora da disputa pela última vaga na principal competição européia.
.
Resultados da 34ªrodada
Chelsea 1 x 1 Wigan
Manchester United 2 x 1 Arsenal
Liverpool 3 x 1 Blackburn
Reading 0 x 2 Fulham
Bolton 1 x 0 West Ham
Birmingham 1 x 1 Everton
Tottenham 1 x 1 Middlesbrough
Derby 0 x 6 Aston Villa
Sunderland 1 x 2 Man City
Portsmouth 0 x 0 Newcastle

Nenhum comentário: