quinta-feira, 24 de abril de 2008

BRUNO MARCA UM GOLAÇO DE FALTA. VALEU O INGRESSO!


FLAMENGO 2 x 0 CORONEL BOLOGNESI
.
Não foi uma grande apresentação, mas é preciso se contextualizar a partida nas circunstâncias em que foi disputada: Flamengo já classificado, com os desfalques de Renato augusto e Ibson e com a cabeça ocupada com quem poderia ser o seu adversário nas oitavas. Desde o apito inicial, o Flamengo tomou conta do jogo, mas seu domínio territorial não era traduzido em muitas ameaças ao gol do Coronel Bolognesi. O time rubro-negro passou a maior parte do tempo ciscando à frente da áerea adversária, ali pela altura da meia lua...ciscava, ciscava, ciscava...trocava passes com facilidade e pouco chutava a gol, para desespero de sua torcida. Nas poucas vezes que o Flamengo concluiu as jogadas com competência, apareceu a boa figura do goleiro Penny. O lance de maior perigo no 1°tempo, foi uma cabeçada de Marcinho no travessão aos 7 minutos. De resto, só a insistência do Flamengo em afunilar o jogo pelo meio. O time desceu vaiado para o vestiário no intervalo de jogo.
.
No 2°tempo, Joel colocou Diego Tardelli no lugar de Cristian e Marcinho foi recuado para o meio de campo. Aliás, o que faz Kleberson no time titular do Flamengo para que Marcinho fique no banco? Muito longe de ser aquele jogador que apereceu no Atlético Paranaense e foi campeão do mundo em 2002, Kleberson vem jogando um futebolzinho burocrático e sem brilho. Acerta os passes, eu sei, mas são passes para os lados em sua maioria, curtos, nenhum incisivo e na vertical...e suas conclusões a gol são péssimas. Ontem, no 2°tempo, dominou uma bola livre na entrada da área... pôde escolher o canto para desferir o chute e...e....isolou...Deu pra ti, Kleberson...
.
Aos 22 minutos da etapa final, o grande nome do jogo deu o ar de sua graça. O Bolognesi que até então permanecia encolhido em sua defesa, saiu para um único contra-ataque no jogo, obrigando Bruno a fazer uma grande defesa em cabeçada de Rossi. O time peruano fazia faltas na entrada de sua área sucessivamente e a torcida gritava pela cobrança de Bruno. Aos 38 minutos, quando já parecia que o jogo terminaria empatado, o goleiro teve sua primeira oportunidade de cobrar uma falta vestindo a camisa rubro-negra. Bruno partiu para a cobrança, e com um toque de classe, encobriu a barreira e acertou o canto esquerdo do goleiro Penny. Um golaço, numa cobrança de falta de extrema categoria, para delírio de todos os jogadores e da torcida. Valeu o ingresso. E o Flamengo ainda aumentaria aos 43 com o xodó Obina, que entrara no lugar de Toró. Marcinho roubou uma bola na direita e cruzou rasteiro para Obina emendar para as redes. 2 x 0.
.
O Flamengo não escapou da segunda melhor campanha nesta fase da Libertadores e terá como adversário nas oitavas de final o América/MEX de Cabañas, um dos melhores atacantes da competição. E terá pela frente a desgastante viagem ao México, que tanto a turma da Gávea desejava evitar. Vou cair no lugar comum de falar que quem quer ser campeão não escolhe adversário. Querem saber? Gostei de pegar o América. Melhor que o Flamengo, só mesmo o Cruzeiro que pega o Boca Juniors. É isso. E do caminho do Flamengo, com os possíveis cruzamentos, estão fora pelo menos até a semi-final, quatro dos favoritos à conquista do título: Boca Juniors, São Paulo, Cruzeiro e Fluminense.
.
SÃO PAULO 1 x 0 ATLÉTICO NACIONAL
.
O São Paulo recebeu ontem um adversário enjoado, o Atlético Nacional de Medellin. Se o Tricolor do Morumbi almeja conquistar seu quarto título de Libertadores, vai ter que melhorar muito o seu futebol, que hoje está restrito aos cruzamentos de Jorge Wagner à área, na busca da cabeçada de Adriano. É uma jogada treinada por toda a semana e vem se mostrando eficiente, diga-se de passagem. Mas muito previsível, na minha modesta opinião. Pelo menos pra quem quer ser campeão.
.
Ontem não foi Adriano que marcou o gol da vitória. Foi o excelente zagueiro Alex Silva, o "Pirulito"-que está voltando de um longo período de inatividade-, ao cabecear com perfeição uma bola oriunda de cobrança de escanteio do mesmo Jorge Wagner. O São Paulo pega o Nacional de Montevidéu nas oitavas, uma baba. Se o jogo terminasse empatado, teríamos um confronto entre São Paulo x Flamengo já na próxima fase da competição.
.
O excelente treinador Muricy Ramalho, que vinha sendo vítima no Morumbi dos protestos do torcedor corneteiro -uma praga que infesta o ambiente de todos os grandes clubes-, teve seu nome gritado em coro pela torcida são-paulina. Uma homenagem justa, para um técnico reconhecidamente competente e trabalhador.
.
Os confontos das oitavas ficaram definidos assim:
.
FLUMINENSE x ATLÉTICO NACIONAL DE MEDELLIN
FLAMENGO x AMÉRICA/MEX
RIVER PLATE x SAN LORENZO
ATLAS x LANÚS
CRUZEIRO x BOCA JUNIORS (jogão!)
ESTUDIANTES x LDU
CÚCUTA x SANTOS
SÃO PAULO x NACIONAL DE MONTEVIDÉU

5 comentários:

Anônimo disse...

PUTA QUE PARIU!
É O MELHOR
GOLEIRO DO BRASIL!
BRUNOOOOOO!
ainda to meio bêbado de ontem
e hj tem trabalho

DERLY. disse...

O OBINA É MELHOR QUE O CRISTIANO RONALDO HE HE HE HE E O BRUNO MELHOR
DO QUE O RC HE HE HE,VAMOS MENGÃO APA
GAR ESSE FOGO.

UM ABRAÇO

RONALDO DERLY

ROD disse...

Ronaldo,
Deixa só o ricardo portuga ouvir esse seu canto...hehehe...o cara tem um troço!
abraço.

Régis...hehehe
Também...não era para menos,né?
Receita: Tylenol e Açaí.

Anônimo disse...

rsrsrsrs prefiro engove e gelo na cabeça. só em casa

Anônimo disse...

O Cruzeiro já dançou. O nacional é fraco, o SP passa. Santos e Cúcuta é equilibrado. O Fluminense também se classifica. e o Flamengo acho que passa raspando.