quinta-feira, 10 de abril de 2008

DEFINIDAS AS SEMI-FINAIS NA CHAMPIONS LEAGUE


MANCHESTER UNITED 1 x 0 ROMA
.
Quando a fase é boa, boa de verdade, um time pode se dar ao luxo de poupar vários titulares numa partida de quartas-de-final de Champions League. Foi o que fez o Manchester United na partida de volta realizada ontem no Old Trafford. Cristiano Ronaldo, Vidic, Scholes e O'Shea não jogaram. Rooney entrou no final. Sir Alex Fergunson, ainda pôde promover o retorno de Silvestre e do eterno capitão Gary Neville, que foi ovacionado pela torcida após 13 meses lesionado. Na minha opinião, um cabeça de bagre. Que o Old Trafford não me escute.
.
O 1° tempo foi equilibrado, com chances de lado a lado, sendo que a principal chance do Roma no jogo surgiu aos 28 minutos do primeiro tempo com a marcação de um pênalti sobre Mancini. De Rossi bateu de maneira bisonha por cima do travessão. Envergonhado, o jogador campeão do mundo com a seleção italiana cobriu seu o rosto com sua camisa.
.
Na etapa final, em busca do resultado, o bravo Roma mais uma vez desfalcado de seu maior astro, Totti, partiu com tudo para cima dos anfitriões, que resistiam no seu campo de defesa à espera de uma oportunidade de contra-ataque. Após um centro de Hargreaves, um dos melhores homens em campo, Tevez mergulhou para marcar de peixinho o gol da vitória.
.
BARCELONA 1 x 0 SCHALKE 04
.
Após vencer o Schalke 04 por 1 x 0 na Alemanha, o Barcelona se classificou para enfrentar os Red Devils de Cristiano Ronaldo e cia repetindo o placar, desta vez no Camp Nou com um gol de Touré aos 42 minutos do primeiro tempo.
.
O jogo começou com pressão do Schalke, mas no final da primeira etapa, o Barça fez seu gol após Yaya Touré aproveitar um rebote da defesa alemã.
.
No segundo tempo, cansado pelo esforço empreendido na busca pelo resultado durante a primeira etapa, o Schalke diminuiu o ritmo e o Barça foi ganhando espaço, mas sem ameaçar muitas vezes o gol do time alemão, salvo em uma oportunidade para Henry e outra para Iniesta.
Nem mesmo a classificação para as semi-finais apaziguaram os ânimos dos torcedores. Os protestos e vaias foram muitos. A cabeça do treinador Frank Riikjard está a prêmio.
.
CHELSEA 2 x 0 FENERBAHÇE
.
Após a brilhante reação em Istambul, um gol do Chelsea logo aos três minutos praticamente sepultou as esperanças do Fenerbahçe do nosso Galinho Zico. Além de ser um time muito superior tecnicamente, o Chelsea é uma equipe super competitiva, e não perde no Stamford Bridge há mais de 70 jogos. Foi uma classificação merecida.
.
Com um futebol pragmático porém eficiente, o Chelsea do treinador Avram Grant agora terá pela frente nas semi-finais o Liverpool de Rafa Benítez, time que já eliminara os Blues da competição por duas vezes, em 2005 e 2007.
.
Aberto o placar, os Blues até se acomodaram no jogo diante de um inofensivo Fenerbahçe. Alex, mais uma vez, não foi visto no jogo. Sem dúvidas é o jogador mais talentoso do time turco, mas suas atuações apagadas em jogos decisivos alimentam seus críticos, que até já lhe criaram um apelido: “Alexotan”.
.
Valeu pela campanha. Com um time limitado, o Fener conseguiu uma verdadeira façanha ao se colocar entre os oito melhores da Europa. Boa, Zicão! Que você siga sua carreira de sucesso como treinador e que da Turquia parta desafios maiores em praças mais importantes do futebol europeu.
.
LIVERPOOL 4 x 2 ARSENAL
.
Foi o jogo do ano até agora. Uma antologia ao bom futebol. Os Gunners começaram melhor na partida e abriram o placar com Diaby. Mesmo não fazendo um primeiro tempo brilhante, o Time da terra dos Beatles empatou com Hyypia, de cabeça. Aos 42 minutos, o Arsenal perdeu Flamini, que saiu lesionado para a entrada de Gilberto Silva. Uma grande perde para os Gunners, que já vêm sofrendo nesta temporada os desfalques de jogadores importantes como Rosiscky e Eduardo da Silva
.
No segundo tempo, o jogo seguia equilibrado -como os últimos confrontos entre as duas equipes. Foi aí que apareceu a estrela do artilheiro Fernando “El Niño” Torres, que até então estava apagado na partida. Torres dominou a bola de costas para a o zagueiro Senderos – que já falhara na marcação no gol de Hyypia-, girou e soltou uma bomba no ângulo esquerdo do goleiro Almunia. Que golaço!
.
Quando a classificação dos Reds parecia definida no Anfield Road, aos 38 minutos, o jovem Theo Walcott, com um rush espetacular, arrancou desde sua intermediária driblando quatro jogadores do Liverpool e tocou para Adebayor empatar para os Gunners.
.
Dois minutos depois, a torcida e os jogadores do Arsenal ainda comemoravam o gol de empate que garantiria sua classificação quando foi marcado um pênalti duvidoso a favor do Liverpool. Gerrard cobrou a penalidade e empatou. E os Reds ainda aumentariam com o jovem Babel, com uma bela arrancada para o arremate final diante de Almunia.
.
Estando o Arsenal sofrendo com o desfalque de jogadores lesionados, não entendo como o jovem Theo Walcott não começa as partidas como titular deste time. Escrevam isso: O mundo ainda verá muito deste jogador. Digo o mesmo do zagueiro Skrtel do Liverpool.
.
São estes os jogos semi-finais:
MANCHESTER UNITED x BARCELONA e CHELSEA x LIVERPOOL
Façam suas apostas.

Nenhum comentário: