quinta-feira, 10 de abril de 2008

GOLEADA NAS ALTURAS


E não é que o Flamengo subiu os 3.400metros de Cuzco e aplicou um sonoro 3 x 0 no Cienciano? Assim como fizera o Fluminense quando visitou a LDU em Quito, o Flamengo se segurou durante o primeiro tempo e saiu para o jogo no segundo, conseguindo marcar três gols que garantiram sua classificação à próxima fase com uma rodada de antecipação.

Na primeira etapa, um jogo truncado no meio de campo não proporcionou muitos lances de perigo, a não ser por uma linda defesa de Bruno num chute de Balazar aos 23 minutos e um peixinho de Romaña também defendido com boa intervenção do goleiro rubro-negro.

No segundo tempo, o Flamengo adiantou a marcação e saiu para o jogo, mas tocando a bola de maneira cadenciada e se utilizando de passes curtos. Tudo para evitar a falta de oxigênio no ar rarefeito da região andina. Aos poucos, o Cienciano foi sendo envolvido pelo toque de bola rubro-negro e o gol não tardou a sair. Aos oito minutos, Souza foi lançado na ponta esquerda, cortou um zagueiro peruano para o meio e colocou Renato Augusto livre diante do gol peruano para deslocar o arqueiro Flores. 1 x 0.

Balazar, que já havia sido advertido com um cartão amarelo no início do jogo, recebeu o segundo e consequentemente o vermelho, facilitando a tarefa do Flamengo que, a esta altura, sem trocadilhos, mandava no jogo. Aos 32 minutos, em jogada parecida com a do primeiro gol, Toró recebeu livre diante de Flores e tocou no mesmo canto direito para aumentar o placar. No último lance da partida, aos 48, Juan fez um golaço de falta sendo premiado por sua bela atuação. Inapeláveis 3 x 0.

Sem dúvidas foi a melhor e mais convincente atuação do Flamengo na temporada. Jogando com inteligência, o Flamengo não entrou na correria peruana, conteve o ímpeto inicial do time da casa e acabou ditando o ritmo do jogo com total e absoluto domínio das ações.

Destaque para a atuação de Ibson, que reapareceu neste meio de campo rubro-negro sendo o melhor em campo na partida de ontem. Destaque também, para o impressionante fôlego apresentado por Juan, para o ímpeto ofensivo de Renato Augusto e para a clarividência de Souza nos passes. Impossível também deixar de notar a disciplina tática imposta ao time pelo técnico Joel Santana, bem como o bom trabalho de preparação para o jogo na altitude realizado pelo preparador físico Ronaldo Torres e pelo médico Seraphim Borges.
.
ARSENAL DE SARANDÍ 2 x 0 FLUMINENSE
.
Já classificado para a fase seguinte da Copa Libertadores da América, um Fluminense desinteressado perdeu sua invencibilidade na competição ao ser derrotado pelos reservas do Arsenal de Sarandí por 2 x 0. Gols de Biagini e Bottaro.
.
Foram pouquíssimas as chances de gol no primeiro tempo. A preguiça tricolor somada a má qualidade dos jogadores do Arsenal, fizeram dos primeiros 45 minutos um marasmo só. Que eu me lembre, com esforço, só mesmo um chute perigoso de Thiago Neves aos 39 minutos. Nem mesmo a torcida argentina se interessou pelo jogo, uma vez que seu time já está eliminado da competição. Havia mais torcedores do Fluminense no estádio do que propriamente argentinos.
.
Na segunda etapa, o time da casa cresceu na partida e abriu o placar com um golaço de letra de Biagini aos 15 minutos. Aos 25, uma falha bisonha de Igor permitiu que Bottaro ampliasse para o Arsenal. O Tricolor das Laranjeiras decide o primeiro lugar do grupo diante da LDU no Maracanã. E sem Thiago Neves, que conseguiu a proeza de ser expulso na partida de ontem.
.
CHIVAS GUADALAJARA 3 x 2 SANTOS
.
Não assisti ao jogo em que o Santos visitou o Chivas em Guadalajara e foi derrotado por 3 x 2. Gols de Arellano, Rodriguez e Santana para o time mexicano, e Kleber Pereira e Kleber para o Santos. Com sete pontos na tabela, o alvinegro praiano não tem mais como alcançar o primeiro lugar no grupo e vai brigar por sua classificação contra o Cúcuta da Colômbia na Vila Belmiro.

8 comentários:

Anônimo disse...

CHOCOLATE CUZQUEÑO!
Isso é Mengão, Porra!

Unknown disse...

Fala Molina vc tem q escrever sobre o Souza isso vai gerar muitas opiniões contrárias e babacas mais ele e um jogador muito atual na forma que atua lá na frente no ataque para o esquema do flamengo não e o mais vistoso mais e muito competitivo! um abç.

ROD disse...

Fala, Pingo!
Cara, não é de hoje que o Souza vem sendo elogiado aqui no blog. vide os posts mais antigos.
Aparece mais aí,pô!
abraço.

DERLY. disse...

OBRIGADO SÃO JUDAS TADEU,VAMOS MENGÃO

SAUDAÇÕES RUBRO-NEGRAS

RONALDO DERLY

Anônimo disse...

Como defensor incondicional do Sousa devo dizer que, na minha modesta opinião, ele foi o jogador mais importante de ontem. Jogou na defesa, no meio campo e no ataque. Não reclamou, não ficou nervoso, não foi fominha (como o Renato Augusto, por exemplo) e fez aquela jogada maravilhosa que redundou no 1º gol e que abriu caminho pra vitória. Depois dele acho que o melhor foi o Angelim. Como cobriu bem o setor do Juan: ganhou TODAS. O Juan me pareceu muito nervoso no início e temi pela sua expulsão. No 2º tempo jogou muito como todo time. O R. Augusto, apesar do gol, achei que foi mal. Atrapalhado nos dribles e errando passes fáceis além de ser fominha em alguns lances.
Voltando ao Sousa, por incrível que pareça, ele está tocando a bola e metendo passes MELHOR dos que os jogadores de meio campo.
VALEU MENGÃO!!!!

Anônimo disse...

Comentário censurado (não publicado) no blog do LÉDIO CARMONA:
"Exorto os companheiros flamenguistas a compararem os dois textos do Lédio: o que fala do Flamengo (debochado, cínico, "engraçadinho") e o que fala do Santos (sério, respeitoso, etc). São textos ruins, os dois, mas quero chamar a atenção para o modo com que esse Sr. trata o Clube de Regatas Flamengo. Isso se ele publicar o meu comentário."

Anônimo disse...

Rod, você tem reparado como o Flamengo toma gol de cabeça, ou sofre jogadas perigosas também de cabeça? Não sei se é posicionamento, não sei se é falta de impulsão, o fato é que cabecear a bola na defesa do Fla é mamão-com-açúcar para QUALQUER adversário. Bola cruzada na área do Flamengo é um susto. Acho que no lugar do rachão deveria haver mais treinamento para de cabeçadas, inclusive no ataque com o Sousa que, apesar da estatura privilegiada, marca pucos gol de cabeça.

ROD disse...

Mesmo o Bruno fazendo boas defesas, acho que pelo menos ontem, a zaga e o sistema defensivo como um todo, se apresentaram bem.
Mas, de fato, a defesa do Flamengo não vem apresentando a mesma consistência do ano passado.
Gostei muito do volante Aírton, que jogou contra o Vasco. Já tinha informações de que era muito bom.
Eu experimentaria o jovem Aírton à frente da zaga e adiantaria o Cristian um pouco.
O Kleberson? Deixa ele esquentar o banquinho um pouco...
Também acho que o Souza explora as jogadas aéreas menos do que deveria.
abraço.