domingo, 20 de abril de 2008

BLACKBURN INCENDEIA O CAMPEONATO

No jogo de segunda-feira entre Chelsea e Wigan, o gol do estraga-prazer Emile Heskey, que empatou o jogo nos acréscimos, parecia que iria esfriar a disputa que Chelsea e Manchester United vêm travando rodada a rodada.

Para isso, bastaria que o Manchester vencesse o jogo em que visitou o Blackburn Rovers ontem, abrindo assim, cinco pontos de vantagem para os Blues, vice-líderes. Bastaria. Não foi o que aconteceu. Um Blackburn bem fechado em sua defesa e contando com uma atuação de gala do goleiro norte-americano Friedel, esperou o momento certo e desferiu o bote certeiro.
.
Mesmo uma zaga espetacular como a formada por Ferdinand de Vidic -talvez a melhor do mundo atualmente-, um dia bate cabeça. Foi o que aconteceu aos 20 minutos de jogo e logo na frente de Roque Santa-Cruz(foto). O atacante paraguaio não desperdiçou a chance e abriu o placar para o time da casa.
.
Um golzinho salvador de Carlitos Tevez de cabeça, aos 41 do 2° tempo, empatou o jogo e garantiu um pontinho valioso para o United. Novamente tudo em aberto na Premier League. Agora os Diabos Vermelhos lideram o campeonato com 81 pontos, apenas 3 à frente dos Blues que vem em segundo lugar com 78. Sábado que vem, dia 26, acontecerá o tão esperado jogo entre Chelsea e Manchester United em Stamford Bridge, aonde os Blues não perdem a exatos 80 jogos. Mesmo com uma vitória, o Chelsea ainda ficaria atrás do United pelo saldo de gols, mas o campeonato estaria mais indefinido do que nunca.
.
Duelo de titãs. Choque de monstros. Chame como quiser. O certo é que será um jogo imperdível para quem admira o futebol inglês e, principalmente, para quem admira o bom futebol, bem jogado, competitivo e cheio de craques em campo. Satisfação garantida ou seu dinheiro de volta.

Nenhum comentário: