domingo, 27 de abril de 2008

FLAMENGO VENCE O PRIMEIRO ROUND

O Flamengo saiu na frente na finalíssima do carioca garantindo a vantagem do empate para ser campeão no próximo domingo ao vencer o Botafogo por 1 x 0, gol de Obina, aos 35 minutos do 2°tempo. 63.413 pagantes no Maracanã.

Foi um 1°tempo truncado e sem muitas oportunidades de gol. Era previsível que o Botafogo entraria em campo mais cauteloso devido aos muitos desfalques. Cuca armara seu time atrás, no aguardo da oportunidade de desferir um contra-ataque certeiro, o que não chegou a acontecer durante toda a partida. Já de Joel, mesmo com seu defensivismo costumeiro, esperava-se um pouco mais de ousadia na escalação, e a tentativa de explorar os problemas do adversário desde o início a fim de conseguir uma vantagem mais expressiva para a segunda partida. Mais uma vez, o treinador escalou Souza sozinho no ataque. E o centroavante do Flamengo vem até jogando bem, apesar dos poucos gols. Souza faz um bom papel de pivô, acerta todos os passes e até arrisca com algum sucesso os dribles e as jogadas pelas pontas, mas sempre muito isolado, trombando solitário entre os zagueiros adversários.
.
Na etapa final Joel trocou o insosso Kleberson por Diego Tardelli, recuando um pouco Marcinho. Essa seria a formação ideal para se começar o jogo. Curiosamente, quem cresceu nos minutos iniciais do 2°tempo foi o Botafogo, que adiantou sua marcação e passou a rondar com perigo a grande área rubro-negra. E para completar a inversão de papéis, quem passou a explorar os contra-ataques foi o Flamengo, que assim conseguiu seu gol numa rapidíssima troca de passes entre Léo Moura, Diego Tardelli e Obina.
.
No fim, a vitória do Flamengo foi justa, e não seria exagero dizer que após o gol, com um pouquinho mais de capricho nos contra-ataques, o time da Gávea poderia até chegar ao segundo jogo com uma vantagem ainda maior. Destaque no Flamengo para luta de Toró, autor de vários desarmes e roubadas de bola no meio de campo. E para Souza, um batalhador solitário nesse ataque rubro-negro. Do lado alvi-negro, destaque para Renan. O jovem goleiro teve uma atuação irretocável. Demonstrou personalidade, acertou todas as saídas do gol e fez boas defesas -uma delas simplesmente espetacular num arremate de Souza cara a cara com o gol. Chego a pensar se Castillo seria mesmo um desfalque.
.
É bom que se diga que, no próximo domingo, será um jogo completamente diferente. Não há dúvidas de que jogar por um empate é uma grande vantagem se tratando de uma final entre clubes do porte de Flamengo e Botafogo. Mas o alvinegro terá de volta todos os seus atletas ausentes na partida de hoje, enquanto o Flamengo, apesar da provável volta de Renato Augusto, entrará em campo com seus jogadores desgastados pelo jogo decisivo em que visitarão o América do México na quarta-feira. Nada decidido no campeonato. O duelo entre os maiores rivais do futebol carioca da atualidade ainda terá mais um capítulo na semana que vem.

10 comentários:

DERLY. disse...

MENGOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

NÃO FALEI QUE O OBINA É O MELHOR DO
MUNDO HE HE HE HE.

SAUDAÇÕES

UM ABRAÇO RONALDO DERLY

Anônimo disse...

Derly, continua falando q ta dando certo!
ÉÉÉÉÉ OBINA É MELHOR QUE O PELÉ!
MMENGOOOOOOOOOOO


eu teria entrado com o Maxi, mas o Tardelli acertou o passe pro gol né. Acho qur o Joel não gosta do Maxi.

SRN

DERLY. disse...

Valeu alexandre pode deixar que vou
continuar,agora concordo com voce só
o joel não gosta do max,não dá para
entender,não é um craque mas poderia
ser melhor aproveitado,é um bom joga
dor e o tardelli está se especializan
do em botafogo,na taça gb fez o gol do titulo,hoje deu o passe para o gol
e que gol OBINAAAAAAAAAAAAAAAAAAA.

ABRAÇOS ALEXANDRE E ROD TÔ MAIS FELIZ
QUE P...... NO LIXO.

Anônimo disse...

Parabéns pra galera do mengão...minha ciça foi ao jogo e voltou com um sorriso de dar gosto..foi com a camisa dela assinada pelos jogadores e pelo joel...toda prosa...no proximo eu vou....na final mesmo ...estarei no maraca na torcida do flamengo ..mãe é mãe né...

Pédre Cóshta disse...

Grande Rod, parabéns pelo blog!!! Acompanho o blog há muito tempo, mas só agora ganhei coragem para comentar.

Concordo na íntegra com o seu texto.

O ataque organizado do Mengo é uma coisa medonha... Os jogadores chegam a chocar, tal é a falta de organização.

Quando Marcinho recuou e Tardelli passou a fazer dupla com Sousa, a conversa já foi outra. O ataque passou a ser um pouco mais organizado e, principalmente, a equipa ganhou no contra-ataque (onde o Mengo é mais perigoso), por causa da velocidade de Marcinho (Ibson é mais lento que este).

Sobre a arbitragem. Eu adoro o estilo inglês de arbitrar. Portanto, deve estar a imaginar o que sofro ao ver quase todos os jogos brasileiros!
:-))

abraces!

Anônimo disse...

foi isso mesmo Rodrigo, ta perfeito. agora é torcer por um jogo bem duro no México. ja sobre as torcidas, é vergonhoso como o torcedor botafoguense é frouxo, mesmo com um time sério como temos, não comparece num jogo de tamanha importancia. os caras tem medo de Flamengo, é torcida de Engenhão(pelo menos isso agora né). derrota mais do que justa, e com certeza pouquíssimos vão ver a virada de domingo.

ROD disse...

Parabéns Ronaldo, Régis...valeu, Te...parabéns pra Ciça também.

Serginho...foi a mesma coisa que nas finais do campeonato passado...realmente não entendo...vão deixar pra ir quando? No próximo jogo, quando o adversário já está com a vantagem do empate?
Não entendo.

ROD disse...

Seja bem-vindo, meu nobre amigo d'Além Mar Sportinguista e Rubro-Negro Pédre Cóshta!

É um prazer ter a sua participação inteligente por aqui...e sempre com uma visão lúcida do jogo.

Também sou fã do estilo inglês de arbitragem, amigo. O jogo corre mais solto, sem tanta marcação de faltas por mero contato físico...e ao mesmo tempo, os árbitros ingleses se impõe no aspecto disciplinar, não permitindo reclamações acintosas, chororô excessivo e etc...

Um forte abraço para a pátria mãe!

Anônimo disse...

1 x 0? só? perderam a chance de serem campeões. domingo que vem: A virada!

Anônimo disse...

Diego Tardelli é mais jogador que Maxi, mas pelo visto, já vem demonstrando a indolência já conhecida dos tempos de São Paulo e PSV.
Acredito que dificilmente o Botafogo ganhará por mais de um gol do Flamengo. Se o Boatafogo for o campeão, será nos penais.
E tenho dito.