domingo, 6 de abril de 2008

TUDO EM ABERTO NA PREMIER LEAGUE


MIDDLESBROUGH 2 x 2 MANCHESTER UNITED
.
Após Nicklas Bendtner alcançar sua redenção ontem contra o Liverpool, hoje foi a vez de mais um atacante muito criticado -inclusive por mim- mostrar o seu valor. Afonso Alves fez os seus dois primeiros gols na Liga desde que chegou ao Middlesbrough e colocou fogo no campeonato. Este empate por 2 x 2 do Boro com o Manchester United no Riverside Stadium, permitiu que os Blues encostassem no líder. Agora, o United tem 77 pontos, seguido pelo Chelsea com 74. Em terceiro vem o Arsenal com 71 pontos.
.
Aos 10 minutos de jogo, após cobrança de corner. Michael Carrick dominou com facilidade, passou por Aliadère e cruzou para Cristiano Ronaldo -completamente desmarcado- marcar seu 37°gol na temporada. O Boro empatou aos 35, quando Gary O'Neil tentou uma bola longa e Aliadère tocou de cabeça. Afonso Alves dominou e acertou um chute preciso sem chances para Van der Sar.
.
No segundo tempo, aos 11 minutos, Afonso fez 2 x 1 para o Boro marcando seu segundo gol na partida com um belo chute de perna direita. Aos 30 minutos, Wayne Rooney fez o segundo do Manchester. A partida teve um final eletrizante mas o placar se manteve empatado. Foi um bom jogo, com várias oportunidades de gol para os dois times. O United não jogou um futebol com o mesmo padrão de qualidade que vinha apresentando. Principalmente na parte defensiva. O ataque também esteve muito longe de ser brilhante.
.
Nada definido na Premier League. Tudo indica que o jogo decisivo será mesmo o do dia 26 em Stamford Bridge, quando o vice-líder Chelsea receberá o Manchester United.
Que final de campeonato!

ARSENAL 1 x 1 LIVERPOOL
.
Como o United tropeçou diante do Boro, o Arsenal mantém as esperanças na conquista do título. Ontem, as chances dos Gunners pareciam sepultadas após o empate em casa diante do Liverpool por 1 x 1. Mesmo com times mistos, o jogo não só teve o mesmo placar, como também a mesma tônica dos últimos confrontos entre as duas equipes: Equilíbrio.
.
Os visitantes abriram o placar após uma bela jogada de Peter Crouch, que andava esquecido pelo técnico Rafa Benitez em razão das excelentes performances de Fernando Torres. Aos 41 minutos da primeira etapa, Peter Crouch recebeu passe de Yossi Benayoun, cortou para o meio e soltou a bomba de perna direita sem chances para o goleiro Manuel Almunia.
.
E não é que no segundo tempo, depois da lambança no ultimo jogo contra o Liverpool, o cabeça-de-bagre Nicklas Bendtner garantiu o empate para os Gunners? Logo aos 9 minutos, Cesc
Fabregas cobrou falta levantando a bola na área e Nicklas Bendtner acertou uma cabeçada perfeita mandando a bola ao fundo das redes do gol dos Reds.
.
Não dá para se dizer que um empate fora de casa foi um mau resultado para o Liverpool, mas o fato é que com a vitória do Everton contra o já rebaixado Derby County, os Reds viram seu rival local diminuir a diferença na tabela para três pontos. O Liverpool com 63 pontos, e o Everton com 60, brigam rodada a rodada pelo quarto lugar na competição, o que garante a participação na próxima UEFA Champions League.
.
MANCHESTER CITY 0 x 2 CHELSEA

Após golear o City por 6 x 0 em Stamford Bridge no início do campeonato, o Chelsea foi ontem a Manchester e venceu o time de Noel Gallagher por 2 x 0. Foi um jogo bem fácil para os Blues, que poderiam até ter vencido por um placar mais dilatado. O Chelsea foi o grande beneficiado nesta rodada do final de semana no futebol inglês, uma vez que foi o único time entre os quatro primeiros colocados, que conseguiu somar mais três pontos na tabela.
.
Num lance muito similar ao ocorrido no jogo contra o Fenerbahçe, o Chelsea abriu o placar com um gol contra da equipe adversária logo aos seis minutos de jogo. Anelka avançou pela ponta direita, cruzou para a área e o zagueiro Richard Dunne cortou o cruzamento para as próprias redes.
.
Na etapa final, diferentemente do 1°tempo quando o City perdera algumas chances de gol, o Chelsea assumiu completamente o controle do jogo, fazendo o time anfitrião lamentar as oportunidades perdidas. Aos 8 minutos, Kalou fez linda tabela com Essien, penetrou pelo meio da zaga do City e aumentou para
2 x 0.
.
Mesmo sem jogar seu máximo, o Chelsea venceu com facilidade o Manchester City, justificando a opção do treinador israelense Avram Grant de poupar Ricardo Carvalho e Didier Drogba para a partida do meio de semana contra o Fenerbahçe pela Champions League. Após um começo promissor de temporada, o City encontra-se com 49 pontos na 9ª posição, praticamente sem chances de participação nas próximas competições européias.

Um comentário:

Anônimo disse...

Olha o Chelsea aí correndo por fora. Agora eu quero ver.

Acho que os Blues atropelam na reta final, enquanto todos já apontavam o Manchester como virtual campeão.
Inclusive o senhor, não é Seu Rod?