terça-feira, 1 de abril de 2008

VISITANTES VENCEM NA CHAMPIONS LEAGUE


ROMA 0 x 2 MANCHESTER UNITED

E os Diabos Vermelhos tacaram fogo em Roma. Com o desfalque de Totti, seria uma tarefa hercúlea para o Roma dos brasileiros Doni, Cicinho, Mancini e Taddei, enfrentar o todo poderoso Manchester United. Mesmo dentro do Estádio Olímpico de Roma, chega a ser covardia. Entre todos os confrontos destas quartas-de-final, este era mesmo a maior barbada.

O Roma começou o jogo vibrante, embalado pelo canto ininterrupto de sua torcida. Sir Alex Fergunson, optou por uma formação mais cautelosa, começando com o coreano Park no lugar de Carlos Tevez. Durante a 1ªetapa, mesmo com um volume maior de jogo, a Roma não ameaçava de maneira efetiva a meta de Van der Sar.

O primeiro gol saiu aos 39 minutos de jogo. Rooney acionou Paul Scholes na ponta direita, que por sua vez, cruzou para a área. Com uma cabeçada perfeita, para o chão, Cristiano Ronaldo abriu o placar não dando a menor chance de defesa ao goleiro Doni. Foi o 36°gol do português na temporada e o nono nos últimos nove jogos. O Roma se abateu e diminuiu o ritmo para a frustração de sua animada torcida

No início do segundo tempo, o Roma impôs uma pressão total ao time do Manchester, que acuado em sua defesa, contou com uma boa atuação do zagueiro Rio Ferdinand. As chances de gol se sucediam a favor do time romano, quando aos 22 minutos, o United marcou o segundo. Após a bola levantada para o lado esquerdo da área, o coreano Park cabeceou para o meio e o goleiro Doni cometeu falha incrível não cortando uma bola fácil. Wayne Rooney ampliou o placar. Manchester 2 x 0 Roma. A partir daí, o Roma acusou o golpe e sucumbiu à previsível derrota. Não seria injusto que o Manchester fizesse o terceiro. Os Red Devils já garantiram sua vaga nas semi-finais. Arrivederte, Roma.

SCHALKE 04 0 x 1 BARCELONA

Um Barcelona muito desfalcado pelas ausências de Messi, Ronaldinho Gaúcho e Deco, contou com a sorte de ter como adversário, o Schalke 04, time mais fraco destas quartas-de final. É incrível que uma equipe que conta com Asamoah e Kevin Kurayni como destaques tenha chegado tão longe. E me arrisco a dizer, que não só o Barça venceu com uma certa facilidade, como também praticamente assegurou seu lugar nas semi-finais da competição

O agora contestado técnico Frank Rijkaard, fez um excelente trabalho na partida de hoje colocando o habilidoso Thiery Henry quase como um ponta esquerda, causando uma preocupação constante do lateral direito adversário, o brasileiro Rafinha, com a sua retaguarda. Rijkaard conseguiu assim, anular a principal arma ofensiva do Schalke 04.

E foi pelo setor direito da defesa do time alemão que saiu o gol que definiu a partida. Aos 11 minutos do 1°tempo, com a defesa do Schalke marcando em linha, Iniesta enfiou a bola para Henry nas costas de Rafinha. O Francês chutou e o goleiro deu rebote. Henry então tocou para Bojan empurrar para o gol vazio. 1 x 0.

Na etapa final, o Barça se deu por satisfeito e recuou permitindo que o Schalke ganhasse terreno. Mas faltava talento ao time alemão. Aos 24, Asamoah apanhou da bola e perdeu gol feito diante do goleiro Victor Valdez. Um minuto depois, foi a vez de Altintop se exceder no preciosismo ao tentar encobrir o goleiro espanhol perdendo mais uma oportunidade clara de gol. O Barça está com um pé nas semi-finais e com o retorno de seus jogadores lesionados, tem tudo para garantir a classificação com tranqüilidade no Nou Camp.

11 comentários:

Ailton Gomes disse...

Que o "MAIS CHESTER" é um grande time não há dúvidas, que CR está iluminado, tb não há dúvidas, e por isso, um resultado positivo na Itália, com o Roma sem sua principal estrela, não é coisa de outro mundo.
Agoram acho que o Barça teve o maior triunfo, apesar da fragilidade do time alemão. As coisas não estavam nada bem lá no time espanhol e essa vitória vai dar uma levantada na moral da galera.
E o Santos vai metendo 5 no tal de S.José....

DERLY. disse...

não vi os jogos mas os resultados pa
ra mim foram normais,o manchester é
um timaço e o barça apesar da fase
tem muito mais camisa que o time ale
mão,vamos ver amanhã o que acontece
vou torcer para o liverpol e para o
time treinado pelo galinho,é claro.

ronaldo derly

Ailton Gomes disse...

Rod...Significativa e respeitosa a entrevista do Joe Cole, em que comenta sobre a admiração ao Zico. Palavras muito bonitas que servem par demonstrar ainda mais àqueles que ficam a tentar não colocar o galinho entre os maiores do mundo de todos os tempos.
Gostei bastante, como brasileiro, como rubro-negro e como um grande fã do Sr. Arthur Antunes Coimbra.

Ailton Gomes

ROD disse...

Bom dia pessoal

Ailton e Ronaldo,

Acho que estes dois confrontos estão praticamente definidos. Vai dar Manchester x Barça em uma das semi-finais. E Ailton, muito bacana mesmo a entrevista do Joe Cole sobre o Zico. Saiba que também sou fã de carteirinha do Galinho.

abraços.

Anônimo disse...

Fala Rodrigo!
Hoje tem o Fener contra o Chelsea.
GO FENER!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Eu não me ligo em campeonato europeu, mas do pouco que vi, tenho que admitir que esse Cristiano Ronaldo (que nome filho da p...)é mesmo um craque. No meu entender o ÚNICO produzido por Portugal até a presente data, considerando que o Euzébio não era português e não era craque era apenas um bom jogador.Aliás, o Euzébio deveria SEMPRE lavar bem a boca e ajoelhar quando fosse falar do JOGADOR PELÉ.

Anônimo disse...

Acho que esqueci de acrescentar o CRF ao meu nome no comentário anterior. Erro imperdoável...

Anônimo disse...

Bem lembrado, Diogo. esse Eusébio só fala merda.
Também acho que Manchester e Barcelona já estão classificados.
um abração para todos

Anônimo disse...

Rod, saiu no Globo de hoje que o Fla vendeu ao fundo de investimento MDF (ou coisa parecida) uma cota do direito dos jogadores no valor de 1 milhão de euros e já tem uma segunda cota praticamente fechada. O que você acha disso? O total é de 20%? São 10 cotas de 2% cada? O que se pretende fazer com o dinheiro arrecadado?

Anônimo disse...

Rod, saiu no Globo de hoje que o Fla vendeu ao fundo de investimento MDF (ou coisa parecida) uma cota do direito dos jogadores no valor de 1 milhão de euros e já tem uma segunda cota praticamente fechada. O que você acha disso? O total é de 20%? São 10 cotas de 2% cada? O que se pretende fazer com o dinheiro arrecadado?

ROD disse...

Já tô sabendo Diogo, li hoje pela manhã. Acho um absurdo, mas esse negócio de vender fatias dos direitos federativos dos jogadores é uma tendência do Futebol Tupiniquim.

É isso mesmo que você entendeu. São dez cotas de 2% que somadas significam 20% dos direitos federativos de todos os atletas. Inicialmente, o negócio foi proposto à Traffic, ao empresário Eduardo Uram e a este fundo de investimento, o MFD, que adquiriu a primeira cota. Dê uma lida nessa matéria aqui do último dia 21:

http://www.flamengorj.com.br/noticia.asp?codNoticia=8795

Para onde vai o dinheiro, meu caro amigo rubro-negro, eu não sei. Provavelmente já está comprometido com o pagamento de dívidas. O que eu sei é que nosso Flamengo vive atolado nelas, nas dívidas. Execuções judiciais batem à porta do clube quase que diariamente.

Como eu já tinha divulgado aqui no FAIR PLAY, uma boa parte dos Direitos do Renato Augusto e outra do Juan, já foram vendidas no início do ano.

É lamentável...sinal dos tempos...