ROMA 0 x 2 MANCHESTER UNITED
E os Diabos Vermelhos tacaram fogo em Roma. Com o desfalque de Totti, seria uma tarefa hercúlea para o Roma dos brasileiros Doni, Cicinho, Mancini e Taddei, enfrentar o todo poderoso Manchester United. Mesmo dentro do Estádio Olímpico de Roma, chega a ser covardia. Entre todos os confrontos destas quartas-de-final, este era mesmo a maior barbada.
O Roma começou o jogo vibrante, embalado pelo canto ininterrupto de sua torcida. Sir Alex Fergunson, optou por uma formação mais cautelosa, começando com o coreano Park no lugar de Carlos Tevez. Durante a 1ªetapa, mesmo com um volume maior de jogo, a Roma não ameaçava de maneira efetiva a meta de Van der Sar.
O primeiro gol saiu aos 39 minutos de jogo. Rooney acionou Paul Scholes na ponta direita, que por sua vez, cruzou para a área. Com uma cabeçada perfeita, para o chão, Cristiano Ronaldo abriu o placar não dando a menor chance de defesa ao goleiro Doni. Foi o 36°gol do português na temporada e o nono nos últimos nove jogos. O Roma se abateu e diminuiu o ritmo para a frustração de sua animada torcida
No início do segundo tempo, o Roma impôs uma pressão total ao time do Manchester, que acuado em sua defesa, contou com uma boa atuação do zagueiro Rio Ferdinand. As chances de gol se sucediam a favor do time romano, quando aos 22 minutos, o United marcou o segundo. Após a bola levantada para o lado esquerdo da área, o coreano Park cabeceou para o meio e o goleiro Doni cometeu falha incrível não cortando uma bola fácil. Wayne Rooney ampliou o placar. Manchester 2 x 0 Roma. A partir daí, o Roma acusou o golpe e sucumbiu à previsível derrota. Não seria injusto que o Manchester fizesse o terceiro. Os Red Devils já garantiram sua vaga nas semi-finais. Arrivederte, Roma.
SCHALKE 04 0 x 1 BARCELONA
Um Barcelona muito desfalcado pelas ausências de Messi, Ronaldinho Gaúcho e Deco, contou com a sorte de ter como adversário, o Schalke 04, time mais fraco destas quartas-de final. É incrível que uma equipe que conta com Asamoah e Kevin Kurayni como destaques tenha chegado tão longe. E me arrisco a dizer, que não só o Barça venceu com uma certa facilidade, como também praticamente assegurou seu lugar nas semi-finais da competição
O agora contestado técnico Frank Rijkaard, fez um excelente trabalho na partida de hoje colocando o habilidoso Thiery Henry quase como um ponta esquerda, causando uma preocupação constante do lateral direito adversário, o brasileiro Rafinha, com a sua retaguarda. Rijkaard conseguiu assim, anular a principal arma ofensiva do Schalke 04.
E foi pelo setor direito da defesa do time alemão que saiu o gol que definiu a partida. Aos 11 minutos do 1°tempo, com a defesa do Schalke marcando em linha, Iniesta enfiou a bola para Henry nas costas de Rafinha. O Francês chutou e o goleiro deu rebote. Henry então tocou para Bojan empurrar para o gol vazio. 1 x 0.
Na etapa final, o Barça se deu por satisfeito e recuou permitindo que o Schalke ganhasse terreno. Mas faltava talento ao time alemão. Aos 24, Asamoah apanhou da bola e perdeu gol feito diante do goleiro Victor Valdez. Um minuto depois, foi a vez de Altintop se exceder no preciosismo ao tentar encobrir o goleiro espanhol perdendo mais uma oportunidade clara de gol. O Barça está com um pé nas semi-finais e com o retorno de seus jogadores lesionados, tem tudo para garantir a classificação com tranqüilidade no Nou Camp.
11 comentários:
Que o "MAIS CHESTER" é um grande time não há dúvidas, que CR está iluminado, tb não há dúvidas, e por isso, um resultado positivo na Itália, com o Roma sem sua principal estrela, não é coisa de outro mundo.
Agoram acho que o Barça teve o maior triunfo, apesar da fragilidade do time alemão. As coisas não estavam nada bem lá no time espanhol e essa vitória vai dar uma levantada na moral da galera.
E o Santos vai metendo 5 no tal de S.José....
não vi os jogos mas os resultados pa
ra mim foram normais,o manchester é
um timaço e o barça apesar da fase
tem muito mais camisa que o time ale
mão,vamos ver amanhã o que acontece
vou torcer para o liverpol e para o
time treinado pelo galinho,é claro.
ronaldo derly
Rod...Significativa e respeitosa a entrevista do Joe Cole, em que comenta sobre a admiração ao Zico. Palavras muito bonitas que servem par demonstrar ainda mais àqueles que ficam a tentar não colocar o galinho entre os maiores do mundo de todos os tempos.
Gostei bastante, como brasileiro, como rubro-negro e como um grande fã do Sr. Arthur Antunes Coimbra.
Ailton Gomes
Bom dia pessoal
Ailton e Ronaldo,
Acho que estes dois confrontos estão praticamente definidos. Vai dar Manchester x Barça em uma das semi-finais. E Ailton, muito bacana mesmo a entrevista do Joe Cole sobre o Zico. Saiba que também sou fã de carteirinha do Galinho.
abraços.
Fala Rodrigo!
Hoje tem o Fener contra o Chelsea.
GO FENER!!!!!!!!!!!
Eu não me ligo em campeonato europeu, mas do pouco que vi, tenho que admitir que esse Cristiano Ronaldo (que nome filho da p...)é mesmo um craque. No meu entender o ÚNICO produzido por Portugal até a presente data, considerando que o Euzébio não era português e não era craque era apenas um bom jogador.Aliás, o Euzébio deveria SEMPRE lavar bem a boca e ajoelhar quando fosse falar do JOGADOR PELÉ.
Acho que esqueci de acrescentar o CRF ao meu nome no comentário anterior. Erro imperdoável...
Bem lembrado, Diogo. esse Eusébio só fala merda.
Também acho que Manchester e Barcelona já estão classificados.
um abração para todos
Rod, saiu no Globo de hoje que o Fla vendeu ao fundo de investimento MDF (ou coisa parecida) uma cota do direito dos jogadores no valor de 1 milhão de euros e já tem uma segunda cota praticamente fechada. O que você acha disso? O total é de 20%? São 10 cotas de 2% cada? O que se pretende fazer com o dinheiro arrecadado?
Rod, saiu no Globo de hoje que o Fla vendeu ao fundo de investimento MDF (ou coisa parecida) uma cota do direito dos jogadores no valor de 1 milhão de euros e já tem uma segunda cota praticamente fechada. O que você acha disso? O total é de 20%? São 10 cotas de 2% cada? O que se pretende fazer com o dinheiro arrecadado?
Já tô sabendo Diogo, li hoje pela manhã. Acho um absurdo, mas esse negócio de vender fatias dos direitos federativos dos jogadores é uma tendência do Futebol Tupiniquim.
É isso mesmo que você entendeu. São dez cotas de 2% que somadas significam 20% dos direitos federativos de todos os atletas. Inicialmente, o negócio foi proposto à Traffic, ao empresário Eduardo Uram e a este fundo de investimento, o MFD, que adquiriu a primeira cota. Dê uma lida nessa matéria aqui do último dia 21:
http://www.flamengorj.com.br/noticia.asp?codNoticia=8795
Para onde vai o dinheiro, meu caro amigo rubro-negro, eu não sei. Provavelmente já está comprometido com o pagamento de dívidas. O que eu sei é que nosso Flamengo vive atolado nelas, nas dívidas. Execuções judiciais batem à porta do clube quase que diariamente.
Como eu já tinha divulgado aqui no FAIR PLAY, uma boa parte dos Direitos do Renato Augusto e outra do Juan, já foram vendidas no início do ano.
É lamentável...sinal dos tempos...
Postar um comentário