sábado, 19 de abril de 2008

ROMÁRIO


“Os craques não deveriam envelhecer...”
(Didi, craque do Botafogo e da seleção brasileira.)

Ele parou. Foi saindo de cena meio que de fininho, como bom malandro que é. Nessa semana, anunciou sua aposentadoria. Do Jacarezinho para o mundo, desde o Estrelinha da Vila da Penha até a seleção brasileira, Romário fez gols por onde passou. 1002 no total. Nesse universo atual de discursos tão preparados, suas entrevistas bombásticas e imprevisíveis como a de ontem farão falta. Prometeu uma partida de despedida...tomara...mas também prometeu que encerraria sua carreira aos 28 anos. Nessa, ele se enganou...que bom...assim tivemos a honra e o privilégio de vê-lo em ação por mais alguns anos...Esse é Romário, o “Gênio da grande área”. Polêmico, controverso e, acima de tudo, goleador...O melhor centroavante que vi jogar.

Vai deixar saudades.

6 comentários:

Anônimo disse...

Pena que não jogou no Botafogo. Ninguém é perfeito.

Anônimo disse...

Grande Romário, gosto muito das polêmicas dele...mais do que as do Edmundo, edmundo não é lá flor que se cheire não...eu estava em sj quando ele fez o milésimo..fui com meu filho...antes disso tive que ir a uns dez jogos do vasco com meu filho pra ver o baixinho fazer o gol mil e nunca saía...meu filho sempre saía de lá frustrado..mas valeu viu...o dia do milésimo foi show para os vascaínos e eu tb gostei de ver...o fato de ser de outro time não me impede de admirar outros que não os meus...esse tipo de atitude em futebol, de não conseguir ver outro time...só o seu... não poder admirar outro craque e o outro time que também é bom eu considero no mínimo de ignorância...aliás essa atitude é ignorante em relação a tudo na vida né....

DERLY. disse...

Romário é um craque né rod,não preci
sa falar mais nada,os lances geniais
falam por ele,parabéns pelo blog sim
ples e objetivo,um abraço.

ronaldo derly

Anônimo disse...

melhor centro-avante que eu vi tb.
valeu, baixola.

Anônimo disse...

de lembranças boas pro BOTA, só as tentativas do gol 1000, do resto ele sempre se deu bem.

ROD disse...

Valeu, Ronaldo.

Te...Parabéns!!!
Que mãe bacana você é!!!
Certa vez, vi alguém no SporTV, se não me engano o Escobar, dizer o seguinte: "Filho nunca esquece do Pai que o levava ao Maracanã quando pequeno."
Isso vale pra mãe também!
Vale pra você! Parabéns!
Muito legal.

Fala Serginho!
Tá sumido. Vi que você me ligou ontem. Mais tarde, depois do jogo, te ligo. Vou assistir lá no JM.
abraço.