quinta-feira, 3 de abril de 2008

CRUZEIRO 3 x 1 SAN LORENZO

O Cruzeiro garantiu sua classificação com uma vitória fácil sobre o San Lorenzo por 3 x 1 no Ipantingão. Gols de Marcelo Moreno(2), Wagner e Silveira para os visitantes. Foi o sétimo gol de Marcelo Moreno, artilheiro da competição. Com a vitória, a Raposa garantiu não só sua classificação antecipada, como também o primeiro lugar no Grupo 1.

Os argentinos começaram a partida daquela maneira que sempre fazem quando jogam como visitantes: Tentando sempre diminuir o ritmo do jogo, quanto mais lento melhor. O técnico Ramón Diaz armou um esquema defensivo com três zagueiros, mas um gol logo no início obrigou o San Lorenzo a buscar o jogo, e foi assim que o time argentino se tornou uma presa fácil para a Raposa. O 1°gol saiu aos dez minutos. Apodi chutou forte para o meio da área, a bola bateu em Ramires e sobrou para Marcelo Moreno de frente para o gol. O centroavante soltou uma bomba e abriu o placar.
.
No segundo tempo, quando o San Lorenzo exercia um certo domínio sobre o Cruzeiro, Wagner cobrou um escanteio e Marcelo Moreno, com muito oportunismo, se antecipou ao zagueiro argentino e cabeceou a bola no canto esquerdo do goleiro Orión. Esse gol praticamente definiu o jogo, frustrando a reação iminente do time argentino. O Cruzeiro aumentou com Wagner, que tocou para o gol vazio após um bate-rebate dentro da área. Aos 42 minutos, o San Lorenzo diminuiu após Bilos passar por três adversários e cruzar para Silveira marcar. Placar final: 3 x 1.
.
Não foi uma apresentação brilhante da Raposa, apesar da vitória ter sido conquistada com alguma facilidade. Cruzeiro e Fluminense, para mim, são os times que vêm apresentando o futebol mais consistente até agora nesta temporada de 2008 no futebol brasileiro. Confesso que tinha uma certa resistência a Marcelo Moreno, a quem eu achava meio afoito e desajeitado. Mas o centroavante vem demonstrando ter o faro do artilheiro. A Raposa ultrapassou o Fluminense em número de pontos e agora é a equipe com a melhor campanha na competição com 11 pontos.

10 comentários:

DERLY. disse...

bom dia rod e amigos,acho que o gol
logo no inicio ajudou muito o cruzeiro pois impediu o time argentino de ficar na espera retran
cado,realmente não chegou a ser bri
lhante o cruzeiro mas foi eficiente
somente faço restriçoes a sua zaga
que na minha opinião poderia ser me
lhor,em compensação seu ataque com
vagner,moreno,guilherme,ramirez está
muito bom,um abraço bom final de se
mana,ronaldo derly.

ROD disse...

Ronaldo,
Até que enfim alguém concorda comigo que a zaga do Cruzeiro não é lá muito confiável. O time é bom, mas quando um jogador como o Espinoza ganha status de xerifão, de líder da zaga, a coisa começa a ficar preocupante. Eu acho esse Espinoza um bonde e já comentei sobre isso lá no jogo Aberto. Os Cruzeirenses não demoraram a aparecer para defendê-lo. Eu penso que ele é o tipo do zagueiro que compromete a temorada do time em um único lance, em uma única lambança. Mas os Cruzeirenses acham que ele é craque. Fazer o quê? E o Cruzeiro tem bons zagueiros no elenco. Mas preferem escalar o Espinoza. Pode custar caro mais à frente.
abraço e bom fim de semana pra vc tammbém, amigo.

Anônimo disse...

Eu não assisti a nenhum jogo do Cruzeiro portanto não posso fazer análises sobre o time. Tenho que concordar com quem diz que o time está voando. Mas, ontem, eu assisti aos gols e posso dizer sem medo de errar que dois, dos três gols do Cruzeiro, foram lances de pura sorte. Como dizem que a sorte ajuda aos competentes...pode ser por aí.

Anônimo disse...

O Espinoza não foi aquele que o Robinho botou pra dançar no Maraca?

DERLY. disse...

régis me parece que aquele que o robi
nho humilhou no maraca foi outro,mas
é tão ruim quanto o do cruzeiro,um
abraço.

ronaldo derly

ROD disse...

Fala Régis,
Quem dançou pro Robinho no Maraca foi o De la Cruz, mas como bem disse o Derly, é tão ruim quanto o Espinoza...hehehe

Anônimo disse...

O Cruzeiro está bem azeitado. É forte candidato ao título. Discordo dos amigos quanto a qualidade da defesa do Cruzeiro.
Bom finde pra todos.

Anônimo disse...

Mais uma coisa: é preciso reconhecer o bom trabalho do jovem treinador Adílson Batista. Fui.

DERLY. disse...

caro rod e marcelo gostaria de fazer
um esclarecimento,não duvidei do tra
balho do adilson,muito pelo contrário
acho que ele por ter jogado no cruzei
ro e pelo trabalho já apresentado foi
uma boa aquisição,quanto a defesa só
faço restrição a zaga,quanto ao goleiro e aos laterais acho que estão
bem escalados,o resto do time é muito
bom para mim.

ronaldo derly

Anônimo disse...

vai morrer na praia