quinta-feira, 1 de maio de 2008

SEM PESTANEJAR: FLA, FLU E SÃO PAULO CLASSIFICADOS

FLAMENGO CLASSIFICADO
.
O Flamengo está classificado para as quartas-de-final da Taça Libertadores da América. Taí a goleada de 4 x 2 na partida de ida contra o América/MEX no mítico Estádio Azteca que não me deixa mentir. Só uma tragédia de proporções colossais no Maracanã poderia alterar o destino do time rubro-negro nesta fase da competição.
.
E 4 x 2 foi pouco. O Flamengo poderia ter enfiado oito, não fosse a quantidade de oportunidades desperdiçadas frente à meta mexicana. Principalmente no 2°tempo. Léo Moura, poupado por Joel na etapa inicial, entrou em campo e com uma apresentação memorável se tornou o nome do jogo, com o direito a um golaço encobrindo o bom goleiro Ochoa. Marcinho também foi muito bem, fez 2 gols e mais uma vez confirmou ter sido a melhor contratação do Flamengo para a temporada. No geral, todo o time jogou bem.
.
De negativo, algums erros coletivos de posicionamento na defesa que possibilitaram os dois gols mexicanos, e sem querer ser chato e já sendo, mais uma apresentação insossa do "Marajá da Gávea". Não marca, não apoia...joga ali numa zona morta do campo, sem qualquer comprometimento ou utilidade. Erra passes em profusão. E só passes para os lados, curtos, pois não esboça uma tentativa sequer de um passe mais incisivo, na vertical.
.
Mesmo com tudo o que o Natalino já fez e provou, o torcedor corneteiro, essa praga que assola todos os clubes de massa, continua a duvidar de suas capacidades como treinador. Já se iniciava o burburinho de protestos contra a escalação de ontem, em que Joel poupara Léo moura no 1° tempo e Toró pelo jogo todo. No 2°tempo, foi a vez de Joel descansar Juan e Souza, tudo com o aval de seu fiel escudeiro, o preparador físico Ronaldo Torres. Joel foi perfeito, bestial....e os corneteiros, umas bestas como sempre. Dá-lhe Natalino! Sabe tudo!
.
FLUMINENSE CLASSIFICADO
.
O Fluminense conseguiu um excelente resultado ao vencer o Atlético Nacional por 2 x 1 em Medellin, e agora joga no Maracanã por um empate e até por uma derrota de 1 x 0. Quase como o Flamengo, só um desastre tira o Tricolor das Laranjeiras das quartas-de-final da Libertadores.
.
A preguiça do time não permitiu que o Fluminense voltasse para o Rio de Janeiro com um resultado ainda mais expressivo, pois o adversário jogou com um a menos desde os 18 minutos do 1°tempo quando o goleiro Ospina foi expulso por cometer o pênalti em Junior Cesar que originou o 1°gol.
.
Numa falha primária de Washington, que rebateu de cabeça para frente de sua área uma cobrança de escanteio, Arrué empatou para os colombianos do Atlético Nacional. E a coisa começou a azedar quando Thiago Silva, melhor zagueiro do Brasil na atualidade, saiu com suspeita de estiramento na coxa esquerda. Este sim pode ser um sério desfalque para o Fluminense nos próximos jogos.
.
Mesmo opaco, o Fluminense conseguiu o gol da vitória em um chute de Conca, o que praticamente assegurou a classificação tricolor à próxima fase. Não acredito que aconteça nada diferente no dia 6, no jogo de volta no Maracanã. Mas que se acenda o sinal de alerta: Aquele time vibrante do início da Libertadores, dos meias impetuosos e deveras participativos Thiago Neves e Conca está meio sumido. Logo agora, na hora da onça beber água na competição mais importante que o clube participa nos últimos 23 anos.
.
SÃO PAULO CLASSIFICADO
.
E o São Paulo praticamente assegurou sua classificação ao conseguir um empate sem gols com o Nacional de Montevidéu no acanhado Estádio Parque Central, casa do time uruguaio. Muito longe de estar cumprindo uma temporada brilhante, o São Paulo passará sem dificuldades pelo time do Nacional no jogo de volta na quarta-feira no Morumbi.
.
No jogo em que Rogério Ceni completava a notável marca de 800 jogos com a camisa do São Paulo, o time brasileiro suportou a forte pressão dos uruguaios no 1°tempo. Principalmente com as bolas alçadas à área na procura do grandalhão Richard Morales, a principal arma deste limitado time do Nacional.
.
No 2°tempo, o jogo ficou violento e as entradas duras partiam dos dois lados. Aos 20 minutos, Muricy Ramalho precisou tirar Jorge Wagner que saiu machucado. Sem o seu principal e talvez único articulador de jogadas, restou ao São Paulo segurar o empate que leva a decisão da vaga para o Morumbi. Vaga que será conquistada pelo time brasileiro. Pintou o primeiro confronto brasuca nestas quartas-de-final, e será um confronto tricolor: Fluminense x São Paulo.
.
E A RAPOSA MANDOU BEM...
.
Pode-se dizer que o Cruzeiro conseguiu um ótimo resultado com a derrota de 2 x 1 no jogo em que visitou o Boca Juniors na temível Bombonera. Agora a Raposa se classifica com uma vitória por 1 x 0 no jogo de volta no Mineirão. Não está bom? Me parece que sim, dadas as previsões nada otimistas para o adversário que o Cruzeiro arrumou pela frente nestas oitavas.
.
Mais uma vez, Adílson Batista fez uma das suas, ao escalar o time de maneira esquisita, torta, com o volante Fabrício na lateral esquerda no lugar de Jadílson. E o jogo começou da pior maneira possível para o time brasileiro, com o gol de Riquelme logo no início, aproveitando-se de um cruzamento de Gonzáles. Surpreendentemente, com a vantagem no placar, o Boca diminuiu o ritmo e o Cruzeiro até arriscou algumas subidas ao ataque. No último lance do 1°tempo, o árbitro uruguaio Jorge Larrionda, ignorou pênalti claríssimo do zagueiro Maidana, que cortara com a mão uma bola para escanteio.
.
No segundo tempo, o Boca tomou conta do jogo e só não conseguiu um placar mais dilatado por pura incompetência dos seus atacantes. Ainda assim, conseguiram seu gol em mais uma falha de marcação da defesa cruzeirense. Primeiro por deixar Riquelme livre na intermediária -ninguém deixa livre o melhor jogador em atividade na América Latina impunemente- e depois por deixar Dátolo sem qualquer marcação invadir a área para marcar. Dátolo estava impedido por milímetros, o que não justifica toda a liberdade encontrada. A zaga é mesmo o Calcanhar de Aquiles do bom time do Cruzeiro. No final, o gol de Fabrício foi precioso e pode significar a passagem da Raposa para as quartas. Foi um bom resultado para o Cruzeiro, mas a definição da vaga fica para o Mineirão.
.
PEIXE BEM NA FITA
.
Diante de 17.282 torcedores, o alvinegro praiano derrotou o Cúcuta por 2 x 0 na vila famosa e agora tem a vantagem de poder perder por um gol de diferença e até por dois, se marcar algum gol na partida de volta na Colômbia.
.
O peixe começou a partida imprensando os colombianos em seu campo de defesa e tentando o gol desde o início. As jogadas pelas laterais se mostravam a melhor opção para se furar o bloqueio defensivo do Cúcuta, que tradicionalmente joga com duas linhas de quatro jogadores. E foi assim que saiu o primeiro gol santista. Betão, improvisado na lateral direita, cruzou para o estreante Lima abrir o placar.
.
No segundo tempo, o Cúcuta se lançou ao ataque, mas de forma desorganizada. Mesmo assim, Amarilla desferiu belo chute de fora da área que originou ainda mais bela defesa de Fábio Costa. Aos 25, Molina fez um golaço de falta com uma cobrança surpreendente, quase lá da linha de fundo. Grande contratação essa do Santos. Como o time subiu de produção após a entrada de Molina, um jogador que, definitivamente, tem a cara da Libertadores.
.
Não chego a dizer que o Santos está classificado. Sua vitória foi por dois gols de diferença mas ainda há o jogo de volta na Colômbia. Não é uma situação tão confortável quanto a do Flamengo que pode vir a ser o seu adversário num eventual duelo valendo a vaga nas semi-finais.

11 comentários:

DERLY. disse...

boa tarde amigo,vamos por partes:
-mengão melhor do que a encomenda agora os dois gols tomados acendem o sinal vermelho,tem que ficar esperto,eu queria saber o marajá da gávea é o kleberson?.
- flu achei ótimo resultado,e o concapara mim mandou bem,não achei despretencioso o chute.
- são paulo jogando pelo empate,o que fez bem,no jogo de volta tem tudo para passar
- cruzeiro foi mais ou menos mas o
resultado foi muito bom,o penalty
foi escandaloso e o impedimento cla
ro até demais,além da agressão ao
bandeira,bem libertas esses lances.

No mais um abraço e SRN

ronaldo derly

ROD disse...

Ronaldo...revi o lance do Conca e você tem razão....o chute não foi desprtensioso. Vou consertar.
É que ontem foi overdose de futebol...kakaka
O marajá da gávea? Você acertou.
É claro que é o kleberson. Mas essa não era difícil, né...hehehe

Valeu, amigo.
abração.

Unknown disse...

Boa tarde de feriadão.
Vi o jogo e tb concordo que tinha caixa para oito ou até nove...mas aí seria demais.
Não consigo entender é o que está acontecendo com Ibson e o pq do Kleberson como titular. Não acertam nada e prejudicam um setor do time.
Amigo Rod..eu confesso que fiquei temeroso pelas noticias de "time misto" na Libertadores, mas graças a Deus, minhas súplicas foram atendidas e S.judas Tadeu tava firme no batente.
Mas tenho algumas ressalvas: com a formação do primeiro tempo, não conseguimos fazer uma jogada de ataque, um tabela. E olha que os caras deram mole o jogo todo.
Outra ressalva é pra certas situações de nevorsismo de alguns jogadores nosso, principalmente F.Luciano e o Bruno...acho que os caras tem que ter mais controle..
Mas o mais importante é que vamu que vamu...

ROD disse...

Oi Stephanie.

Você notou que no 2°tempo, O Ibson foi recuado para a cabeça de área, sua posição de origem? E viu que ali, de volante mesmo, como ele subiu de produção?
Sobre o destempero eventual do Fabio Luciano e do Bruno vc tem toda razão. Eu andei tão empolgado com o papel de liderança que o F.Luciano vinha desempenhando no time e no clube, que comecei a escrever um texto sobre o papel de um líder em um time de futebol. O Dr. Paulo Ribeiro, psicólogo do Flamengo, até me enviou algum material para me auxiliar na pesquisa. Depois do episódio lá em Montevidéu, quando o F. Luciano chutou a cara de um jogador uruguaio e não foi expulso por sorte, eu dei até uma desanimada com a pesquisa, sabia? Besteira...coisa de torcedor...vou retomar a pesquisa qualquer hora e postar aqui sobre isso.

volte sempre

Anônimo disse...

ainda estao abertas as inscrições pra próxima fase das libertadores?
se sim, notícia boa pro Flamengo, o FENÔMENO ja treina com bola, e pode fechar a qualquer momento com Kleber.

ROD disse...

Pode assinar que eu sei que foi você, Serginho..hehehe

Anônimo disse...

quartas de final: flamengo x santos e fluminense x sao paulo

Anônimo disse...

...mas o Kleberson não é jogador de futebol...É preciso q se entenda...Lembram do "jovem" do Chico Aniso:Jovem não marca,jovem cerca,jovem não para,jovem dá um tempo...Porra que moleque chapado esse Kleberson,bota o KLÉEEEESSSTONNNNN!!!!
O Joel foi jogador e hoje é o melhor treinador do Brasil...Bestial!!!
Um abraço pra Nação!!!

Anônimo disse...

Pô já ia me esquecendo...Natalino no banco,aliviado mas comprometido;ofegante,quase lhe faltando ar!!!A missão estava cumprida,Joel...Quenta coração!!!

ROD disse...

Fala Piva !!!!!!!!!!

Muito bem lembrado!!!

A imagem do Joel ofegante no final do jogo...escorregnado a bunda no banco de reservas, foi impagável, sensacional...hehehehehehe

Dá-lhe Natalino! Sabe tudo!

To chegando aí no teu mocó já já praquela "resenha"...
té já.
abraço!

Anônimo disse...

os caras vem pro último jogo, é tudo ou nada.
a história vai ser diferente.
vai valer a tradição heim.