quinta-feira, 8 de maio de 2008

LIBERTADORES DA AMÉRICA

MARACANAZO

"Só uma tragédia de proporções colossais no Maracanã poderia alterar o destino do time rubro-negro nesta fase da competição"(Rodrigo Molina-Quinta-Feira, 1°de maio de 2008).

Aconteceu.

O que dizer? Como explicar? Não sei... Não me cobrem isenção e frieza num momento desses...Antes de tudo, sou um torcedor.

Quem conhece o Flamengo, sabe que esse é um mal que lhe é peculiar. Estou falando do oba-oba, tão comum lá pela Gávea...muito alimentado pela mídia festiva, é verdade. O oba-oba é um veneno, que vez por outra contamina o ambiente rubro-negro na hora da decisão. Já sei, já conheço, mas não me acostumo...Fazer o quê? Não espero que se tire uma lição disso tudo...Já estou vacinado, já vi esse filme outras vezes...e acho que ainda verei mais algumas. Cada clube tem um jeito. O meu é assim. Não estou com raiva da vida, até porque vivo um momento especial na minha. Só estou triste...mas...vida que segue. Que venha o Brasileirão. E que uma coisa também fique bem clara: Joel é o menos culpado.
.
E que Deus ajude Caio Jr...Ele vai precisar...

100 VEZES ROGER!

Mesmo sem ser brilhante, o Fluminense está nas quartas-de final. É o que importa. E pensar que vocês, tricolores, têm reclamado tanto do time...Mas é verdade que o Fluminense não vem jogando bem. A queda de rendimento de Thiago Neves, somada às lesões de Dodô e de Washington -sim, à lesão de Washington-, explicam as últimas performances do time.

Mas se existe um jogador que foge a esse momento não tão brilhante do Tricolor das Laranjeiras, seu nome é Conca. O argentino é um jogador que me enganou. Quando chegou ao Vasco, me referi a ele em conversas entre amigos, como "um Ramon melhorado". Não pensem se tratar de um elogio. Queria dizer que Conca era até um jogador com alguma habilidade, mas me parecia que seu jeito por demais discreto e seu perfil introvertido o fizessem sumir nos momentos decisivos...assim como velho Ramon. Mas Conca vem se mostrando um Leão na meia cancha tricolor. E dentro do possível, vem jogando -e armando- por ele e por Thiago Neves...e até desarmando...por Igor, por Arouca...por Cícero...

Os Tricolores tinham todos os motivos para se preocuparem com a lesão de Thiago Silva. O zagueiro do Fluminense é hoje o melhor jogador do Brasil na posição. Mas o Fluminese também tem Roger, o jogador certo para se ter no elenco em uma competição como a Libertadores da América. Que apresentação que fez Roger, a centésima com a camisa tricolor, contra o Atlético Nacional! Uma apresentação perto da perfeição, coroada com o gol da vitória, assim como já fizera na finalíssima da Copa do Brasil. O Fluminense encontrou em Roger, o líder que faltou ao Flamengo no jogo de ontem. Que falta fez Fábio Luciano...Perdão, tricolores, por invadir o espaço de vocês...não estou bem...

TREMEI, BRASILEIROS...ELES ESTÃO NA PARADA...

Só assisti o 1°tempo de Cruzeiro 1 x 2 Boca Juniors. E o que vi foi o velho Boca, o "Rei de Copas", aquele que sabe jogar como ninguém com o resultado na casa do adversário. Infeliz é o clube que pega o Boca Juniors como adversário num mata-mata. Eles são sempre assim: passam pela fase de grupos aos trancos e barrancos, mas quando chegam nas partidas eliminatórias, sai de baixo.

E sem querer dar uma de chato e já dando, lembram o que falei de Espinoza? Refrescarei a memória dos amigos:"Quando um jogador como Espinoza adquire o status de xerifão, de comandante da zaga, é porque a coisa está braba. Já falei por aqui e volto a repetir: Espinoza é o típico zagueiro que entrega a rapadura na hora da decisão, podendo estragar a temporada de um bom time como o do Cruzeiro em um único lance"(Quinta-feira, 17 de abril de 2008). Pois é.

E O SÃO PAULO SEGUE NA LUTA PELO TETRA

Não vi nada de São Paulo 2 x 0 Nacional de Montevidéu, gols do "Imperador" Adriano e de Dagoberto. Um resultado mais do que previsível. O São Paulo é muito mais time que o Nacional. Mesmo sem Jorge Wagner, seu principal articulador de jogadas, hoje substituído por Hugo, soube que o São Paulo jogou bem. E agora está formado o primeiro confronto brasileiro na Taça Libertadores da América. Conforme o previsto, será um confronto tricolor. Fluminense e São Paulo brigarão por uma vaga nas semi-finais da competição interclubes mais importante das Américas.
***
Me desculpem, amigos. Sei que este post está ruim. Mas, como confessei acima, sou, antes de tudo, um torcedor...Minha cabeça está mais do que inchada...

10 comentários:

DERLY. disse...

A FOTO DO COGUMELO DIZ TUDO,EM DETER
MINADO MOMENTO DO JOGO ACHEI QUE ERA
ISSO O QUE ESTAVA ACONTECENDO,COMO VC
DISSE VIDA QUE SEGUE,E QUE DEUS NOS
PROTEJA,VAMOS PRECISAR.

UM ABRAÇO TRISTE DESTA VEZ

RONALDO DERLY

Anônimo disse...

confesso que tb não esperava, nem mesmo quando vi que F Luciano seria poupado. Ah Joel, o verdadeiro "Rei do Rio".

Anônimo disse...

Querido Rod e flamenguistas, sinto muito pelo o que vocês estão passando...minha filha chegou em casa aos prantos...é verdade, não é exagero não..a minha ciça dormiu abraçadinha comigo chorando por seu time...dizendo não entender o porquê...mas ela ainda é muito novinha tem que passar por esses momentos no futebol pra ficar mais forte...não estou aqui pra julgar o time alheio...mas com certeza, uma coisa que vi...e que não era muito oba oba não Rod, os jogadores estavam excessivamente nervosos...emocionalmente abalados...de qualquer forma , vocês não podem , por isso, esquecer o lindo jogo de domingo, a torcida não pode por causa de uma derrota, séria é claro, esquecer os momentos felizes que o time proporcionou anteriormente...de qualquer forma, quero deixar um beijo enorme pra todos os torcedores flamenguistas que agora choram entristecidos...

Anônimo disse...

Quanto ao fluminense, nós reclamamos mesmo...sempre reclamamos...mas não justifica vaiar um jogador na sua saída do campo..acho isso um absurdo em qualquer torcida..não importa que o jogador esteja passando por uma fase ruim...torcida é pra apoiar o time...em todos os momentos, se não está gostando do time, e eu não estou gostando tb do flu,,tenho ficado p da vida com os últimos jogos, aí , fico mal humorada..etc.., a torcida tem que se manifestar sim mas discordo totalmente do jeito que a torcida do fluminense continuamente faz...vaiar jogador dentro de campo ou na saída é uma sacanagem com o cara...é melhor ir para os treinos e lá sim, lavar a roupa suja....Me desculpe Rod mas o último jogo do Flu foi uma verdadeira vergonha, uma merda de jogo...desculpe os termos...concordo com você Conca e Roger são muito bons, sempre gostei do Roger,já cruzei e conversei com ele lá no Flu...na época em que tinha mais tempo pra ir aos treinos ou ir à piscina com meus filhos..a gente sempre ficava rondando a área perto dos jogadores....Roger é experiente, cara bom..e o Conca cara....desde a época do Vasco eu admiro..o cara é incansável...ele e Leandro Amaral pra mim são craques mesmo..pode ver que , desde que o Conca entrou no flu..pouquíssimas vezes ele jogou mal...o cara tá sempre correndo atrás...sempre...incansável o Dario Conca...agora, ele não é estrela né...até hoje, mesmo sabendo que a lei está certa, não me conformo de perder o Leandro Amaral...AGora ,se o lfuminense jogar da maneira que jogou no último jogo não vai pessar pelo São Paulo não...disso tenho certeza....

Anônimo disse...

O anônimo sou eu, e desculpem os erros mas não tenho tempo no momento para consertá-los ,nem tempo nem paciência de ficar consertando erros de digitação...bjs Te.

Anônimo disse...

VERGONHA!
É só o que eu tenho a dizer.

DERLY. disse...

fechei para balanço,volto em uma sema
na,mais nada a declarar.

ronaldo derly

Unknown disse...

Caral.... porra!!

Anônimo disse...

Daqui a muitos anos nós ainda iremos conversar sobre essa derrota vergonhosa. Comemoraram muito antes da hora.

Anônimo disse...

Eu Li que o Arlindo Cruz foi animar a concentração do Flamengo antes do jogo. Deu no que deu. Sambaram. Que sirva de lição.