quarta-feira, 7 de maio de 2008

JUST DO IT II - A MISSÃO

Conforme comentei no post da final do Campeonato Carioca, o Flamengo rompeu mesmo com a Nike, sua fornecedora oficial de uniformes. O lançamento prematuro da camisa do bicampeonato, antes da final contra o Botafogo, fora a gota d'água. O "atrito definitivo", como chamou o Presidente Marcio Braga. O advogado do clube, Michel Assef, já dá como rescindido o contrato, e o uso de um uniforme alternativo na partida de hoje contra o América do México é uma opção que está sendo cogitada.

Mas...mas...mas...Eis que, ameaçada de ficar sem a sua maior vitrine no Rio de Janeiro, e receosa de que se desencadeie um movimento parecido no Corinthians, seu parceiro em São Paulo, a Nike acenou com uma renovação contratual. Sem querer perder espaço para a Adidas, que já patrocina São Paulo, Vasco e Fluminense, a Nike apresentou uma proposta de 18 milhões anuais para continuar a vestir o Flamengo.

No post "Just do it"(arquivos de abril do FAIR PLAY), contei que o nosso amigo Emerson Gonçalves, estudioso do marketing esportivo que assina o blog OLHAR CRÔNICO ESPORTIVO(lista de favoritos do FAIR PLAY), apostava numa renovação contratual entre a Nike e o Flamengo, justamente pelo simples motivo de que a empresa não admitiria perder espaço numa praça importante como o Rio de Janeiro para o seu maior concorrente no mercado. Querem saber? Com essa grana que foi oferecida, acredito que o Emerson tenha acertado em cheio. Golaço, amigo.

Estando o Flamengo com as finanças mais do que combalidas, duvido que a nova proposta da Nike seja rejeitada. Marcio Braga já se "sensibilizou". Já disse que a proposta é boa e será analisada.

Money talks.

Às favas com os atrasos no fornecimento de uniformes. É o que dirão os dirigentes rubro-negros.

6 comentários:

ROD disse...

Pessoal, mais tarde vou postar sobre a Libertadores. Inclusive sobre a vitória do Flu.

Parabéns André Luiz e Te. Que venha o São Paulo.

DERLY. disse...

essa história do mengão com a nike é
igual a novela da rede globo,parece
que é mas não é,um abraço amigo.

mengão hoje despedida do papai joel

ronaldo derly

Anônimo disse...

Também acho, Rodrigo.
É Nike no Flamengo por mais alguns anos. O Ronaldo Derly ta certo. Parece novela

Anônimo disse...

OI Rod, boa noite, obrigada pelas felicitações mas vou esperar você postar sobre o jogo do flu para desabafar não escrevi nada até agora porque estava muito p da vida apesar da vitória....É incrível né cara, como o dinheiro é que manda em tudo nesse mundo..ultimamente tenho visto cada coisa de arrepiar , do que o ser humano é capaz por dinheiro...

Anônimo disse...

E a minha Ciça linda foi lá pro maraca ver a festa de despedida do Joel...ela tem um autógrafo dele na camiseta do flamengo...eu tive que deixar ela ir né...mesmo sendo tarde o jogo...me coloquei no lugar dela...eu ficaria louca pra ir...não posso fazer isso com minha filha não deixar ela ir num momento tão lindo do time dela né?

Anônimo disse...

e bota lindo nisso Tê. noite de despedida dupla no maraca hj. pode ser que a nike fique, se não, vão ter que fechar um bom contrato pra poder pagar esse elenco. libertadores se foi com "maracanasso". pior que a copa é só em 2010, e joel não volta pra salvar.