segunda-feira, 5 de maio de 2008

FICOU PARA A ÚLTIMA RODADA

Ontem o Manchester United goleou o West Ham por 4 x 0, em jogo realizado no Old Trafford, com direito a dois gols de Cristiano Ronaldo, que agora soma 30. Um abaixo do recorde do maior número de gols em uma mesma temporada de Premier League, de Allan Shearer na temporada de 1992.

Hoje o Chelsea visitou o Newcastle no Estádio Saint James Park e venceu os anfitriões por 2 x 0, gols de Ballack e Malouda. Foi um primeiro tempo decepcionante do Chelsea. Por pouco o Newcastle do técnico Kevin Keegan, que vinha de sete jogos de invencibilidade, não abriu o placar aos 28 minutos. Após uma grande defesa de Peter Cech em chute de Mark Viduka, Michael Owen aproveitou o rebote e chutou para o zagueiro John Terry salvar em cima da linha.
.
Decidido a conseguir os três pontos, o Chelsea voltou mais ofensivo para o 2°tempo. Aos 15 minutos, os Blues abriram o placar com uma cabeçada de Ballack(foto), muito bem posicionado entre dois zagueiros adversários, aproveitando cobrança de falta de Drogba. Faltando oito minutos para o término da partida, Maluoda recebeu passe de Frank Lampard, invadiu a área e chutou cruzado na saída do goleiro Harper, dando números finais ao placar.
.
A decisão do título da Premier League ficou mesmo para a última rodada. Manchester United e Chelsea dividem a liderança, ambos com 84 pontos. Se o Manchester United vencer o jogo em que visita o Wigan no domingo será o campeão, independente de uma vitória do Chelsea contra o Bolton em Stamford Bridge, uma vez que tem um saldo de 56 contra 39 dos Blues.

RESULTADOS DA 37ª E PENÚLTIMA RODADA

Sábado
Manchester United 4 x 1 West Ham
Aston Villa 0 x 2 Wigan
Blackburn 3 x 1 Derby
Fulham 2 x 0 Birmingham
Middlesbrough 2 x 0 Portsmouth
Reading 0 x 1 Tottenham
Bolton 2 x 0 Sunderland

Domingo
Arsenal 1 x 0 Everton
Liverpool 1 x 0 Manchester City

Hoje
Newcastle 0 x 2 Chelsea
.
O "CRACK" DO LIVERPOOL
O Liverpool assegurou sua vaga na próxima edição da UEFA Champions League com a 4ªcolocação no campeonato inglês, num momento mais do que delicado para a saúde financeira do clube. A não classificação para a competição interclubes mais importante da Europa poderia gerar conseqüências de proporções catastróficas para o clube da terra dos Beatles.

No final da temporada, o Liverpool corre o risco de ter que vender as suas principais estrelas para quitar dívidas relativas a empréstimos bancários. Tais empréstimos foram contraídos pelos proprietários do clube para contratar jogadores como Fernando Torres e Ryan Babel. O fato não é comum entre clubes europeus, que costumam usar as milionárias receitas oriundas da venda dos direitos televisivos para a contratação de reforços, mas nunca dinheiro procedente de empréstimos bancários.
.
No último mês de Janeiro, o clube teve sua dívida refinanciada, que no câmbio atual gira em torno dos 445 milhões de euros. Após o novo acordo com os credores, o empréstimo passou a ter uma taxa de juros de 9% ao ano. Se o Liverpool não conseguir honrar a prestação de cerca de 40 milhões de euros para este ano, a saída para a crise financeira será mesmo a venda de seus principais jogadores.

3 comentários:

Anônimo disse...

Só um desastre tira o título do Man United. Mas na champions acho que da Chelsea.

Ailton Gomes disse...

Será que o tal de Wigan vai aprontar???? dificil...difícil...
Porém, tudo pode acontecer.

ROD disse...

Aílton...É só um palpite, não vá me cobrar depois...hehehe...
Acho que os Blues levam a Premier League e a Champions League.