Hoje o Chelsea visitou o Newcastle no Estádio Saint James Park e venceu os anfitriões por 2 x 0, gols de Ballack e Malouda. Foi um primeiro tempo decepcionante do Chelsea. Por pouco o Newcastle do técnico Kevin Keegan, que vinha de sete jogos de invencibilidade, não abriu o placar aos 28 minutos. Após uma grande defesa de Peter Cech em chute de Mark Viduka, Michael Owen aproveitou o rebote e chutou para o zagueiro John Terry salvar em cima da linha.
.
Decidido a conseguir os três pontos, o Chelsea voltou mais ofensivo para o 2°tempo. Aos 15 minutos, os Blues abriram o placar com uma cabeçada de Ballack(foto), muito bem posicionado entre dois zagueiros adversários, aproveitando cobrança de falta de Drogba. Faltando oito minutos para o término da partida, Maluoda recebeu passe de Frank Lampard, invadiu a área e chutou cruzado na saída do goleiro Harper, dando números finais ao placar.
.
A decisão do título da Premier League ficou mesmo para a última rodada. Manchester United e Chelsea dividem a liderança, ambos com 84 pontos. Se o Manchester United vencer o jogo em que visita o Wigan no domingo será o campeão, independente de uma vitória do Chelsea contra o Bolton em Stamford Bridge, uma vez que tem um saldo de 56 contra 39 dos Blues.
RESULTADOS DA 37ª E PENÚLTIMA RODADA
Domingo
Hoje
Sábado
Manchester United 4 x 1 West Ham
Aston Villa 0 x 2 Wigan
Blackburn 3 x 1 Derby
Fulham 2 x 0 Birmingham
Middlesbrough 2 x 0 Portsmouth
Reading 0 x 1 Tottenham
Bolton 2 x 0 Sunderland
Domingo
Arsenal 1 x 0 Everton
Liverpool 1 x 0 Manchester City
Hoje
Newcastle 0 x 2 Chelsea
.
O "CRACK" DO LIVERPOOL
O Liverpool assegurou sua vaga na próxima edição da UEFA Champions League com a 4ªcolocação no campeonato inglês, num momento mais do que delicado para a saúde financeira do clube. A não classificação para a competição interclubes mais importante da Europa poderia gerar conseqüências de proporções catastróficas para o clube da terra dos Beatles.No final da temporada, o Liverpool corre o risco de ter que vender as suas principais estrelas para quitar dívidas relativas a empréstimos bancários. Tais empréstimos foram contraídos pelos proprietários do clube para contratar jogadores como Fernando Torres e Ryan Babel. O fato não é comum entre clubes europeus, que costumam usar as milionárias receitas oriundas da venda dos direitos televisivos para a contratação de reforços, mas nunca dinheiro procedente de empréstimos bancários.
.
No último mês de Janeiro, o clube teve sua dívida refinanciada, que no câmbio atual gira em torno dos 445 milhões de euros. Após o novo acordo com os credores, o empréstimo passou a ter uma taxa de juros de 9% ao ano. Se o Liverpool não conseguir honrar a prestação de cerca de 40 milhões de euros para este ano, a saída para a crise financeira será mesmo a venda de seus principais jogadores.
3 comentários:
Só um desastre tira o título do Man United. Mas na champions acho que da Chelsea.
Será que o tal de Wigan vai aprontar???? dificil...difícil...
Porém, tudo pode acontecer.
Aílton...É só um palpite, não vá me cobrar depois...hehehe...
Acho que os Blues levam a Premier League e a Champions League.
Postar um comentário