domingo, 6 de abril de 2008

VAI COMEÇAR O CAMPEONATO CARIOCA


FLAMENGO 2 x 2 VASCO DA GAMA

Em um amistoso de luxo nesta tarde no Maracanã, os reservas do Flamengo empataram em 2 x 2 com o Vasco da Gama desfalcado de Morais(90% do time). Gols de Marcinho e Rodrigo Arroz para o Flamengo, com Alan Kardec e Jorge Luiz empatando para o Vasco. Com este resultado, as semi-finais da Taça Rio serão realizadas por jogos entre Flamengo x Botafogo e Vasco x Fluminense.

No primeiro tempo, o Flamengo conseguiu amplo domínio sobre o Vasco, que se limitou a assistir a um passeio rubro-negro em campo. Para um esquema que se utiliza de três zagueiros, a defesa vascaína mais uma vez se mostrou por demais vulnerável. O primeiro gol saiu logo aos 10 minutos de jogo. Diego Tardelli arriscou um chute de fora da área. A bola bateu em Eduardo e sobrou para Marcinho emendar de primeira, sem chances para Tiago. 1 x 0. Dois minutos depois, Maxi fez ótimo cruzamento para Rodrigo Arroz marcar de cabeça seu primeiro gol como profissional.

O Flamengo começou o segundo tempo ainda ameaçando o gol de Tiago. O jovem volante Aírton, de apenas 18 anos, fazia uma excelente estréia no time titular do Flamengo, tanto na contenção quanto na saída de bola para o ataque, até precisar ser substituído em razão de fortes câimbras. Foi a partir daí que o Flamengo se desarrumou na defesa. O Vasco reagiu e foi premiado com o gol de Alan Kardec aproveitando cruzamento de Edmundo, que mais uma vez, fizera uma péssima apresentação. O Vasco cresceu no jogo e após uma cobrança de escanteio, o zagueiro Jorge Luiz subiu muito e marcou de cabeça o gol de empate.

Foi um jogo movimentado e um empate justo, levando-se em consideração a reação cruzmaltina no segundo tempo. Destaque para as boas apresentações de Maxi e Diego Tardelli –que jogou como quarto homem de meio de campo-, mas principalmente para o jovem Aírton, que com sua estréia auspiciosa encantou o treinador Joel Santana. O Flamengo é dono de 50% dos Direitos Federeativos deste jogador, enquanto os outros 50% pertencem ao Nova Iguaçú, seu clube de origem. Do lado vascaíno, valeu o espírito de luta na etapa final, quando o jogo se encaminhava para uma vitória rubro negra. A entrada do jovem volante Souza, também deu outra dinâmica ao time. Já havia visto este jogador atuar pelos juniores do Vasco e fiquei muito bem impressionado. Aposto que Antônio Lopes irá efetivá-lo como titular logo logo. Ainda mais quando que dupla de volantes que vem jogando é formada por Beto e Jonílson.

FLUMINENSE 4 x 0 MADUREIRA

Com um time misto, o Fluminense goleou o Madureira em Edson Passos por 4 x 0, gols de Alan(2) e Roger(2). Desde o primeiro minuto, o Fluminense imprensou o Tricolor Suburbano em seu campo.

Aos 19 minutos, David cobrou um escanteio e o veterano Roger cabeceou para abrir o placar para o Fluminense. Já classificado para as semi-finais da Taça Rio e com um gol à frente no placar, o Fluminense diminuiu o ritmo, uma vez que o Madureira se mostrava um adversário completamente inofensivo. Aos 35 minutos, o centroavante Washington torceu o tornozelo e saiu de campo chorando. O atacante deve ficar fora do time por pelo menos 20 dias. Motivo sério de preocupação para a galera tricolor. Aos 44 minutos, o jovem Alan que entrara no lugar de Washington, aumentou para o Fluminense ao aproveitar o cruzamento de David.

No segundo tempo, o Fluminense foi ainda melhor, provando que a safra de Xerém que compõe o elenco tricolor poderá gerar bons frutos em um futuro próximo. Aos 18 minutos, Tartá fez um bom lançamento para Alan, que invadiu a área, cortou o zagueiro do Madureira e fez seu segundo gol no jogo e o terceiro do Fluminense. Aos 25, o Fluminense fez seu quarto gol após Cicero fazer boa jogada pela esquerda e cruzar para Roger, que tocou no canto direito do goleiro Renan.
4 x 0.

BOTAFOGO 1 x 3 BOAVISTA

Com uma atuação desastrosa, o Botafogo perdeu de virada para o Boavista por 3 x 1 ontem no Engenhão. Gols de Zé Carlos de Pênalti para o Botafogo e Diogo, Fábio Medina e Romarinho para o Boavista. E não seria exagero afirmar que o placar ainda poderia ser mais elástico, tal foi a superioridade do time de Saquarema.

Já classificado para as semi-finais, o Botafogo utilizou um time misto. O placar foi aberto por Zé Carlos, cobrando penalidade máxima equivocadamente apontada pela árbitra Simone Xavier de Paula, aos 12 minutos do 1°tempo. Enquanto a torcida alvinegra ainda comemorava, o Boavista empatou quando o zagueiro Edson recuou mal a bola para Castillo e Diogo ficou livre para marcar.
.
No segundo tempo, o Boavista tomou conta de vez do jogo. E a virada surgiu logo aos 8 minutos. Paulo Rodrigues cruzou e Fábio Medina fez o cabeceio para o chão. Castillo tentou a defesa de maneira esquisita, ajoelhado, não conseguindo evitar o segundo gol. O time de Saquarema seguiu dominando a partida. Nos minutos finais, depois de tanto pressionar o Botafogo, o Boavista foi premiado com o terceiro. Aos 46 minutos, Romarinho driblou Castillo e fechou o placar. 3 x 1.

Na entrevista coletiva após o jogo, Cuca afirmara que o grupo não é homogêneo. Pior do que ter a certeza de um elenco deficiente, é o Botafogo apresentar uma queda de produção num momento crucial da temporada. As semi-finais da Taça Rio e a reta final da Copa do Brasil estão aí. Pouco a pouco, Castillo também vem demonstrando não ser um goleiro confiável -um problema antigo em General Severiano. Em breve, o jovem e futuroso Renan assumirá a posição. Esta é uma questão simplesmente de tempo.
***
E o Ameriquinha caiu. Sempre me referi a este simpático e carioquíssimo clube no diminutivo, de maneira carinhosa e nada pejorativa. em 104 anos de Campeonato Carioca, foi a 1ªvez que o América foi rebaixado. É muita tradição. Ficarei na torcida por novos tempos.
Força, América!

9 comentários:

Anônimo disse...

Pegou pesado com o meu Fogão!
Deixa de ser exagerado!
Não sei aonde você está vendo queda de produção. O jogo de hoje de ontem valeu o quê?

DERLY. disse...

demorou hem caramba,vamos mengão.

um abraço

ronaldo derly

Anônimo disse...

ô Biriba, vai chorar na cama que é lugar quente! E ninguém cala...rrsss

Anônimo disse...

Rod, o jogo do Fluminense eu assisti entre um cochilo e outro...O juiz inverteu faltas sempre a favor do Flu e, mesmo tendo levado uma cotovela proposital do jogador do Flu, o jogador do Madura ainda levou cartão amarelo e teve a falta invertida. Roubo descarado contra o Madura. O Madura parece que só joga contra o Flamengo. Ontem abriu as pernas e a defesa para o Flu. E que goleiro é aquele do Madureira? Será que ganhou um plano de saúde com direito à Rede D'Or?

Anônimo disse...

alexandre régis,
Quando se torce para um time que sempre é beneficiado pela arbitragem e supervalorizado pela mídia, é muito fácil fazer comentários como este seu.

ROD disse...

Biriba,
Acho que perder para o River e na partida seguinte para qualquer pequeno do Carioca, em qualquer circunstância, mesmo jogando com os reservas, denuncia uma queda de produção. Ainda mais para um time que vinha atuando tão bem quanto o Botafogo. Abraço

Anônimo disse...

GAVILAN ?????? Não por favor não Joel. Não faça isso com a gente. Nós não merecemos.

ROD disse...

Pois é, brow...O Joel só pode estar de sacanagem...O que pode estar se passando na cabeça do Natalino para escalar essa mala???
Prepara o coração, Diogo...O jogo promete ter emoções fortes.

DERLY. disse...

eu acho que o joel estava de ressaca
na hora do treino não é possivel,gavi
lan e toró juntos,isso não vai acabar
bem,olha o que aconteceu no uruguai
e concordo com voçe rod,preparem o
coração pois este jogo promete.

um abraço ronaldo derly