quarta-feira, 2 de abril de 2008

CHAMPIONS LEAGUE - A REDENÇÃO DE DEIVID E O EMPATE EM LONDRES

FENERBAHÇE 2 x 1 CHELSEA

O Fenerbahçe do técnico Zico, conseguiu uma virada surpreendente contra o Chelsea vencendo por 2 x 1, o jogo em que recebeu o time londrino pela partida de ida das quartas-de-final da Champions League. Mesmo com a vitória, a classificação do Fener permanece um objetivo dificílimo de ser alcançado. O time turco terá de jogar a partida de volta em Stamford Bridge, estádio aonde o Chelsea não perde há mais de 70 jogos, desde que foi eliminado pelo Barça de Ronaldinho Gaúcho da Champions League em 2006. Torcida aqui do Brasil é que não vai faltar. Gente secando o Galinho também.

Quem assistiu ao primeiro tempo, previu durante o intervalo uma sonora goleada do time visitante. O Chelsea deu um verdadeiro passeio no Fenerbahçe e a superioridade técnica do time inglês saltava aos olhos. O Fener mal conseguia ultrapassar o meio de campo. Os Blues, que hoje jogaram de branco, roubavam as bolas com facilidade, ainda no campo de ataque, e pressionavam o time da casa impiedosamente. O gol saíu numa infelicidade do centroavante brasileiro Deivid, que voltara para ajudar a marcação e acabou cortando para dentro de seu gol um cruzamento de Malouda.

No segundo tempo, o Fenerbahçe voltou melhor e já começou a ameçar o gol de Cudicini desde os primeiros minutos. A reação turca foi premiada aos 19. O brasileiro naturalizado turco Mehmet Aurélio, fez lindo lançamento para Kazim que acabara de entrar substituindo Boral. O atacante ficou cara a cara com o goleiro adversário e soltou a bomba estufando as redes de Coducini. Delírio da apaixonada torcida do Fenerbahçe.

Aos 35, foi a vez da redenção de Deivid. O atacante brasileiro soltou um foguete de fora da área acertando o ângulo direito de Coducini. Que golaço! Foi bacana de ver a vibração do Galinho com a virada. Com a vitória, basta um empate em Londres para o Fener avançar às semi-finais. Ainda é difícil, eu sei. Mas impossível não é.

ARSENAL 1 x 1 LIVERPOOL

Em um jogo equilibrado no Emirates Stadium, Arsenal e Liverpool empataram por 1 x 1 na partida de ida do confronto inglês destas quartas-de final. Um ótimo resultado para os Reds, que agora levam a decisão para Anfield Road e também a vantagem de alcançar a classificação na partida de volta com um empate sem gols.

Foi um jogo intenso, pegado, disputado. O Arsenal começou melhor. Aos 21 minutos, o goleiro Reina já havia feito uma boa defesa em chute do holandês Van Persie. Aos 23, após uma cobrança de escanteio, o atacante togolês Adebayor subiu sozinho e marcou de cabeça o gol que abriu oplacar para os Gunners. O gol de empate saiu em grande jogada do astro Steven Gerrard. Aos 26 minutos, o capitão do Liverpool driblou dois adversários pelo lado esquerdo da área e cruzou para o oportunista Dirk Kuyt completar de carrinho. 1 x 1.

O segundo tempo seguiu equilibrado mas o Liverpool optou pela cautela, deixando somente Fernando Torres à frente, na espera por uma oportunidade de contra-ataque. Os Gunners voltaram dispostos a vencer o jogo e poderiam ter aumentado com Kuyt, que obrigou Reina a uma boa defesa logo aos dois minutos, e com o jovem Theo Wallcot - substituindo a Van Persie-, que num chute de longa distância assustou o goleiro do Liverpool. Aos 19, Kuyt derrubou o bielorrusso Hleb dentro da área. Pênalti a favor do Arsenal ignorado pelo árbitro holandês Pieter Vink. Com 25 jogados na etapa final, Brendtner, de maneira bisonha, tirou o gol certo de seu companheiro Cesc Fabregas.

O empate por 1 x 1 foi efusivamente comemorado por toda a delegação do time da terra dos Beatles. Principalmente pelo gol marcado fora de casa. Os dois times voltam a se encontrar no sábado, ainda em Londres, desta vez em jogo válido pela Premier League. A partida de volta no Anfield Road promete ser eletrizante e acontecerá na próxima terça feira dia 8.

AVANTE FENER !

4 comentários:

DERLY. disse...

caro rod eu vi o jogo do fenexblues
e faço duas observações:
- que golaço do daivid hem,que bomba.
- também gostei de ver o galinho se
dando bem,tomara que o fene passe.
já o clássico inglês não vi nada mas
queria ver este lance do penalty não
marcado,agora como joga esse gerrard
hem,não a toa é o capitão do english
team e do liverpool,que moral,um
abraço.
ronaldo derly

Anônimo disse...

AVANTE FENER!!!!!!!!!!!!!!1
DA-LHE GALINHO, PRA CIMA DELES!
Que golaço do Deivid. Acho que o Zicão leva essa. Lá no campo do Chelsea e tudo.

ROD disse...

Ronaldo, foi pênalti claro e o juiz estava perto. Não deu porque não quis. Você vai ver quando assistir o lance.

Olha o açodamento, Régis...hehehe

Anônimo disse...

O Liverpool em mata-mata é terrível. É time copeiro mesmo. Nõa é a toa que é penta campeão europeu.