O Presidente do Flamengo, Marcio Braga, também representando São Paulo, Cruzeiro e Fluminense, esteve reunido ontem na sede da FIFA com o Presidente Joseph Blatter para discutir os problemas dos jogos em altitude extrema, acima dos 2750 metros.
Blatter finalmente afirmou não haver diferença entre os atletas de seleções e de clubes e prometeu se empenhar para que a determinação da entidade proibindo jogos acima dos 2750 metros para as eliminatórias da Copa do Mundo, passem a valer também para as competições interclubes. Afirmou ainda, que a opinião médica deveria prevalecer.
Além de Marcio Braga e Joseph Blatter, participaram da reunião o advogado do Flamengo, Pedro Trengrouse, e o Secretário Geral da entidade, Jerome Valcke. Marcio Braga também se reuniu com o diretor jurídico da FIFA, Marco Villiger.
Flamengo, São Paulo, Cruzeiro e Fluminense movem ação no Tribunal Arbitral do Esporte(TAS), em Lausanne, contra os jogos realizados em tais condiçoes. A ação será apreciada no próximo mês.
6 comentários:
Quer saber, Rod?
Esse Marcio Braga é um tremendo cara de pau.
Rod, os locais onde se jogam futebol acima de 2750m são pouquíssimos. Não faz sentido permitir, uma vez que há posicionamento dos médicos de que é desaconselhável.
É muita covardia excluir os povos da altitude da Libertadores. O Flamengo ta é com medo
Não, Biriba e anônimo. O Marcio Braga(Flamengo) e os demais clubes, estão amparados por parecer médico, emitido em congresso da FIFA.
Eu sempre disse e torno a repetir: Jogo na altitude é doping a favor dos donos da casa.
Eu sempre disse e torno a repetir: Jogo na altitude é doping a favor dos donos da casa.
Postar um comentário