quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

TAÇA GUANABARA

Domingo, Flamengo e Botafogo fazem, com justiça, a Final da Taça Guanabara. Foram os times que se apresentaram melhor neste 1° turno, muito em virtude da boa pré-temporada que fizeram. Tanto Flamengo como Botafogo, receberam convites para excursionarem no período de pré-temporada, muitos até bem interessantes financeiramente. Mas ambos optaram por uma preparação adequada para a temporada que se iniciaria a seguir.
*
Se o Botafogo puder contar com todos os seus titulares, o clássico é parelho, não vejo favorito. Confirmando-se a ausência de Zé Carlos e principalmente de Jorge Henrique-que vem fazendo uma temporada melhor até mesmo que a do ano passado-o Flamengo começa a ganhar um ligeiro favoritismo, mas apenas ligeiro. Seria a 1ª vez, levando-se em conta os últimos confrontos, que o Flamengo entraria para o clássico em tal condição. Zé Carlos também seria um desfalque sério. O jogador, uma aposta de Cuca, que quando foi contratado foi visto pela torcida como mais um que vinha para "compor elenco", tem se mostrado um substituto mais do que eficiente para Zé Roberto. Apesar do desfalque certo de Triguinho, a defesa está bem arrumada e tem um comandante: Ferrero, outro que vem atuando bem. Não desprezo a competência de Cuca.
*
O Flamengo deve começar com uma formação parecida com a que enfrentou o Vasco no segundo tempo. Devem sair Jônatas e Kleberson-que não vêm bem-e entram Cristian e Toró. Marcinho também deve entrar na vaga de Diego Tardelli. Os jogadores do Flamengo têm mostrado um preparo físico exuberante, que se torna mais evidente no 2º tempo dos jogos. Crédito para o preparador físico Ronaldo Torres, que em interessante entrevista à FlaTV, declarou que a última pré-temporada realizada na Granja Comari, fora a mais bem feita de seus 12 anos trabalhando com futebol profissional. Ibson, finalmente, fez uma apresentação na semi-final contra o Vasco, digna das que fez ano passado no Brasileirão. Uma boa notícia para a torcida rubro-negra.
*
Até ontem, cerca de 20 mil ingressos vendidos.
*
Que vença o melhor!

5 comentários:

Anônimo disse...

É Rod, acho que vai ser um jogão daqueles de arrancar as unhas e de sobressaltos até o final. E que vença o melhor, quer dizer o Mengão! hehehe

Anônimo disse...

tb acho o flamengo melhor no papel, sem dúvida alguma, mas confio muito no compromentimento do grupo atual do botafogo, bem mais do que no ano passado. espera-se agora da fferj um bom e experiente árbitro com cacique para aguentar a pressão de uma decisão.

Anônimo disse...

Flamengo vence. Tem + elenco.

Anônimo disse...

É amigos, também acho que será um jogão, a julgar pelas partidas semi-finais, que foram bem movimentadas e interessantes.

Anônimo disse...

é, sem L.guerreiro e J.henrique vai ser mais difícil realmente, mas como tudo é mais difícil pra gente, acredito numa partida perfeita, num grande cuca e na raça desses caras. vai dar fogão na cabeça.