quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

QUARTA-FEIRA DE CINZAS


O Fluminense fez um treino de luxo contra o inofensivo América. Serviu para os "três tenores" ganharem moral para o clássico contra o Flamengo. Renato Gaúcho garante que o time virá com muitas modificações. Crescem os rumores de que o Fluminense tentará contratar Fábio Costa. Uma boa para o Flu. Fábio Costa é melhor que Fernando Henrique (a meu ver, desprestigiado injustamente), e, sem sombra de dúvidas, muito melhor que Diego. Você pode ter o melhor dos times. Pode ser o Santos de Pelé, o Botafogo do Garrincha, o Cruzeiro do Tostão ou o Flamengo de Zico. Mas quando se tem um mão-de-alface, um caçador de borboletas, bonecão do posto, ou qualquer coisa do gênero entregando todas lá atrás, parceiro, não se chega a lugar nenhum. Nem na esquina.

Era mais do que previsto que Romário iria querer barrar Alan Kardec. Com o baixinho (logo com ele), centroavante que não faz gol não iria se criar. Mas parece que o Euricão impôs a escalação de Alan Kardec esta noite. Romário pediu o boné. Eu sabia que uma bomba relógio estava instalada em São Januário com a chegada de Edmundo. Seria uma questão de tempo. Mas não imaginava que explodiria com a ausência da participação de um dos integrantes da corte(Rei, príncipe e bobo). O jogo mostrou que Romário estava certo. Alan Kardec se fartou de perder gols. Pode ser que eu esteja enganado, mas desconfio que ele não chega nem a Jardel. Parece que a insitência de Eurico na escalação de Alan Kardec, tinha razão numa suposta presença de dirigentes do Paris Saint Germain em São Januário para observar o jogador. Uma proposta giraria em torno dos quatro milhões de Euros. Se depender da performance de hoje, os franceses voltarão para Paris decepcionados, e o jogador permanecerá no Vasco. A evolução de Wagner Diniz a cada jogo se torna cada vez mais evidente. Ele precisa é se livrar do estigma do "cai-cai". A rodada foi perfeita para o Vasco, que se classifica para as semi-finais da Taça Guanabara com um empatezinho no próximo jogo.

Um Botafogo muito modificado, conseguiu sua classificação com um empate inssosso contra o bem armado Cabofriense de Aílton. Ainda não foi desta vez que André Luis fez sua estréia na zaga do Botafogo. Com a cabeça no lugar, André Luis é um bom zagueiro, com futebol para ser titular não só no Botafogo, como em muitos outros times brasileiros.

Uma vez que Rodrigo, Kleberson e Diego Tardelli devem começar jogando amanhã, o jogo treino contra o Volta Redonda ganhou até uma certa gracinha.
Veremos.
Fui.

Um comentário:

Anônimo disse...

Temos que ir de andre luis mesmo.
Renato Silva não dá.