sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

KAKÁ RENOVA COM O MILAN ATÉ 2013 E SE TORNA O JOGADOR MAIS BEM PAGO DO MUNDO


Através de comunicado oficial em seu site, o Milan anunciou que renovou o contrato de Kaká, garantindo a permanência do craque por mais 5 anos: "O A.C.Milan comunica a prorrogação do contrato que liga o jogador Ricardo Izecson dos Santos Leite, Kaká, à sociedade rossonera até 30 de junho de 2013." Pelo novo acordo, Kaká passa a ser o jogador com o maior salário do futebol mundial, recebendo 9 milhões de euros anuais, superando Ronaldinho Gaúcho que ganha 8,89 milhões, segundo o site português Futebol Finance.
.
Apesar dos valores astronômicos do novo contrato, a verdade é que só representam cerca de 30% de seus ganhos. A grande parte, é fruto de seus contratos publicitários, ainda que o clube milanês tenha direito a um percentual dos mesmos. É certo que o clube, através da exploração da valiosa imagem do jogador, obtém um lucro muito maior do que os valores investidos em sua remuneração.
.
O vice-presidente do Milan, Adriano Galliani, comentou após a assinatura com Kaká: "Ricky declarou repetidamente que quer se tornar um símbolo desta equipe: e ele é, é o maior jogador do mundo, decidiu ligar-se definitivamente às cores rossoneras. Este é o contrato da sua vida, eu espero que em 2013 possamos fazer um outro contrato, mas esta é a 'prova provada' de que Kaká permanecerá por toda a sua carreira deliciando os nossos torcedores. É uma belíssima notícia para todos nós torcedores rossoneri."
.
Kaká é considerado no clube, como um símbolo do jogo praticado pelo Milan de Silvio Berlusconi.

Um comentário:

Anônimo disse...

É investimento com retorno certo. Kaká é a "galinha dos ovos de ouro", e o garoto propaganda dos sonhos de qualquer marketeiro.