domingo, 10 de fevereiro de 2008

RIVALIDADES


FLA 1 x 4 FLU

Uma vez que o Flamengo jogou com onze reservas, e o Fluminense com um time misto, podemos considerar que a partida foi animada e prendeu a atenção do torcedor. O jogo vinha muito parelho até o Flamengo abrir o placar no início do 2° tempo. A partir daí, Thiago Neves resolveu acabar com o jogo e desequilibrou. Seu terceiro gol foi um dos mais bonitos da temporada até então. A diferença técnica e física entre Thiago Neves e todos os outros jogadores em campo era abissal. O cara sobrou na turma. Não se pode dizer que Diego falhou no primeiro gol, mas com certeza aceitou uma bola defensável. Apesar do golpe de vista no segundo gol, mesmo que pulasse, seria só para sair na fotografia. Péssima atuação de Thiago Sales. Marcio Braga, Kléber Leite, Isaías Tinoco, Joel Santana, ou quem mais possa fazer alguma coisa: Colace não cola. Parabéns ao Fluminense e a sua torcida. Vitória mais do que justa.
*
MANCHESTER UNITED 1 X 2 MANCHESTER CITY

Num raro dia de sol na cinzenta Manchester, o United caiu na arapuca armada pelo City, que bem postado em sua defesa, só saía na boa. Foi assim que encaixaram contra-ataques certeiros que redundaram nos dois gols, e seguraram bravamente o ímpeto ofensivo de Cristiano Ronaldo, Tevez e cia. Elano, suspenso, não jogou pelo City. Quando o United reagiu era tarde demais. Um tabu de 34 anos sem vitórias do City no Old Trafford foi quebrado. Os Red Devils perderam boa chance de encostar no Arsenal, que se ganhar do Blackburn amanhã, abrem importante vantagem sobre o segundo colocado nesta reta final do campeonato inglês. Os Gunners agradecem. Mais de 75 mil pessoas hoje no Old Trafford. A Premier League é um espetáculo.
*
SÃO PAULO 3 x 2 SANTOS

O Plantel superior do São Paulo prevaleceu em face do Santos neste clássico de muitos gols e pouco público. A torcida carioca vem dando show na paulista. O São Paulo voltou ao G4 com a vitória sobre o Peixe. Carlos Alberto marcou o gol da vitória contra o Santos de seu desafeto Leão.
*
VITÓRIA 0 x 2 BAHIA

No Barradão, o Bahia venceu o primeiro Ba-Vi do ano, e disparou na liderança do campeonato.
*
AVAÍ 0 x 3 FIGUEIRENSE

O emergente Figueira goleou seu arqui-rival da ilha dentro da Ressacada e retomou a disputa pelo turno do campeonato catarinense.

10 comentários:

Anônimo disse...

Fala Rod, passei aqui pra dar uma olhada e não vi nada do Botafogo.

Anônimo disse...

Waguinho,
No próximo post.

Anônimo disse...

Lava a boca pra falar do Grêmio...

DÁ-LHE GRÊMIO!!!

Anônimo disse...

guillermo,
Muito provavelmente, sua revolta se deve ao meu seguinte comentário postado no "Jogo Aberto":

"Continuo achando que Roger e Grêmio conbinam tanto quanto Siri com Toddy"

Você não deve ter entendido, mas foi um elogio ao Grêmio, time tão conhecido por sua entrega em campo, raça, aplicação, superação, enfim, nada a ver com Roger Secco.

Quem sabe não dá certo e ele queima a minha língua? Tomara.
Abraço.

Anônimo disse...

Ó Tricolor, pode esperar, a sua hora vai chegar...

Anônimo disse...

Os tricolores e flamenguistas só tão falando q vai dar fla-flu na final e esquecem de botafogo e vasco. Olha o açodamento, heim...
Vão se surpreender...

Anônimo disse...

de general,
me parece que o plantel do botafogo no ano passado era melhor, mas prefiro os onze atuais.

Anônimo disse...

matos,

Concordo contigo.
Você, mais do que ninguém, conhece a minha opinião.
O Botafogo contratou bem. E dispensou melhor ainda.

Anônimo disse...

o mestre cuca fez o certo, botou o time principal de "Stand-by", chega de "oba oba". ja que foram cinco vitórias convincentes, pra que ficar empurrando cego de ladeira, jogo treino a gente faz no "caio martins".
os caras tão vindo descansados, acho que vai dar botafogo.

Anônimo disse...

Sinceramente, acho até que o Fluminense tem um plantel mais qualificado que o Botafogo como um todo, porém acho Cuca mais maduro na profissão do que Renato Gaúcho.
Pelo que tenho visto na rede, a galera tricolor andava fula da vida com ele, mas a poeira baixou um pouco após agoleada no fla-flu.
Já brotavam os primeiros gritos de FORA RENATO! Um exagero, a meu ver.

Mas Renato é vaidoso ao extremo. Para surgir com alguma invencionice tática em cima da hora, não custa.
É nessa que o Botafogo, (que está mais arrumado que o Flu), pode se dar bem.