sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

A LUTA CONTRA OS JOGOS NA ALTITUDE CONTINUA


O Presidente do Flamengo, Marcio Braga, também representando São Paulo, Cruzeiro e Fluminense, esteve reunido ontem na sede da FIFA com o Presidente Joseph Blatter para discutir os problemas dos jogos em altitude extrema, acima dos 2750 metros.

Blatter finalmente afirmou não haver diferença entre os atletas de seleções e de clubes e prometeu se empenhar para que a determinação da entidade proibindo jogos acima dos 2750 metros para as eliminatórias da Copa do Mundo, passem a valer também para as competições interclubes. Afirmou ainda, que a opinião médica deveria prevalecer.

Além de Marcio Braga e Joseph Blatter, participaram da reunião o advogado do Flamengo, Pedro Trengrouse, e o Secretário Geral da entidade, Jerome Valcke. Marcio Braga também se reuniu com o diretor jurídico da FIFA, Marco Villiger.

Flamengo, São Paulo, Cruzeiro e Fluminense movem ação no Tribunal Arbitral do Esporte(TAS), em Lausanne, contra os jogos realizados em tais condiçoes. A ação será apreciada no próximo mês.

6 comentários:

Anônimo disse...

Quer saber, Rod?
Esse Marcio Braga é um tremendo cara de pau.

Anônimo disse...

Rod, os locais onde se jogam futebol acima de 2750m são pouquíssimos. Não faz sentido permitir, uma vez que há posicionamento dos médicos de que é desaconselhável.

Anônimo disse...

É muita covardia excluir os povos da altitude da Libertadores. O Flamengo ta é com medo

Anônimo disse...

Não, Biriba e anônimo. O Marcio Braga(Flamengo) e os demais clubes, estão amparados por parecer médico, emitido em congresso da FIFA.

Anônimo disse...

Eu sempre disse e torno a repetir: Jogo na altitude é doping a favor dos donos da casa.

Anônimo disse...

Eu sempre disse e torno a repetir: Jogo na altitude é doping a favor dos donos da casa.