segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

HERANÇA MALDITA


Jogo esquisito este de São Januário. Apesar da goleada de 5 x 1 sobre o Cabofriense, o grande nome da partida fora o goleiro Tiago, que desta vez, apareceu mesmo como goleiro. A defesa do Vasco continua entregando, mas o ataque deu o ar da graça ontem. Motivo de preocupação na colina: Wagner Diniz, principal arma ofensiva do time, saiu lesionado com suspeita de estiramento muscular.
*
Ainda em ritmo de carnaval, um Botafogo desentrosado e cheio de reservas foi derrotado pelo Madureira no Engenhão. Foi a segunda derrota no estádio após 13 partidas. Cuca trabalha, não peca pela omissão. Promete nesta segunda-feira, apresentar relatório à diretoria sobre todo o trabalho realizado até então neste início de temporada, analisando jogador por jogador.
*
*
Decididos os semi-finalistas da Taça GB: Flamengo x Vasco e Fluminense x Botafogo.
Quanta surpresa!
Ninguém imaginava!
Nem Alfred Hitchcok poderia reproduzir nas telas de cinema um suspense tão intrigante como este, de quem seriam os semi-finalistas do 1°turno deste patético campeonato carioca.
*
Pensava que o "Caixão 2002", ou "Me engana que eu gosto de 2002", se preferirem, seria inigualável em seu posto de pior campeonato carioca da história recente. Fora realizado quase que em silmultâneo com a Copa do Mundo de 2002 Coréia/Japão. Não é difícil imaginar qual foi a repercussão desta competição: Nenhuma.
*
Mas a velha dinastia que por muitos anos dominou a FERJ, criou raízes fortes. Tão fortes que neste ano de 2008, conseguiram formatar um estadual tão risível, ou mais, quanto o Caixão 2002. Quando pensávamos termos nos livrado do Mestre dos Magos, seu pupilo e cartolagem clubística, me aparecem com um campeonato com, pasmem, 16 clubes. Sendo que os pequenos ao enfrentarem os quatro grandes, jogam fora de casa incondicionalmente.
*
Ignoram todos, que a imprevisibilidade é item fundamental e fomentador de interesse em qualquer tipo de entretenimento. Praticamente, acabaram-se com as "zebras". Se não acabaram, no mínimo inventaram uma medida profilática a fim de evitá-las ao máximo. Isto tudo sem falar no aviltante aumento de preços dos ingressos proposto antes do campeonato(?).
*
Aonde quer que o Caixa D'água esteja, ele está a gargalhar de todos nós...

2 comentários:

Anônimo disse...

o homem da mala apareceu, e todos ganharam o seu "cala a boca", ou "faz me rir"?

Anônimo disse...

Bom para eles, matos, péssimo para nós torcedores.abraço