quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

LDU 0 x 0 FLUMINENSE

Não foi um mau resultado. Basta pensar, que o goleiro Fernando Henrique foi o grande personagem da noite. Quem diria? Desprestigiado por seu clube a todo o instante e sob total desconfiança da torcida, o goleiro do Fluminense segurou o empate na altitude de Quito com uma atuação espetacular.
*
O 1° tempo fora completamente dominado pela LDU, que até a altura dos 20 minutos, não traduzia em ameaças ao gol de Fernando Henrique o seu domínio territorial da partida. Foi então que aos 24 minutos, após uma saraivada de chutes em seqüência contra sua meta, Fernando Henrique começou a se tornar o protagonista do jogo evitando vários gols da LDU.
*
O Fluminense se mostou inofensivo no 1° tempo. Sem jogadas pelas laterais-a não ser a dos adversários em cima dos laterais tricolores-, o time se torna previsível com somente Thiago Neves na armação.
*
A entrada de Conca no segundo tempo, deu mais criatividade ao setor de armação do Flu. Havia um grande hiato no primeiro tempo entre a defesa e o ataque e os jogadores insistiam nos chutões na tentativa de levar o time à frente.
*
E foi Thiago Neves que tomou a inciativa de colocar o Fluminense no jogo. Aos 8 minutos, após um belo corte, chutou cruzado levando perigo ao gol de Cevallos. Aos 10 minutos, Thiago Neves acerta na trave em belo chute de fora da área. O jogo seguiu equilibrado até seu final, com direito a outra bela intervenção de Fernando Henrique nos acréscimos.
*
Assim como o Flamengo, o Fluminense estreou na Libertadores 2008 com um empate sem gols fora de casa. A diferença, é que a LDU não é o Coronel Bolognesi, definitivamente.
*
O Fluminense ideal, na minha modesta opinião, seria formado por um 4-4-2 clássico, à européia, com duas linhas de quatro bem definidas e dois atacantes. Os laterais pouco subiriam, mas em compensação o Flu possui jogadores em seu elenco, em condições de formar um meio-campo rápido e criativo.
*
Formação que considero ideal: Fernando Henrique, Gabriel, Thiago Silva, Luiz Alberto e Roger. Arouca, Cícero, Thiago Neves e Conca. Leandro Amaral e Washington. Anota aí, Renato!
*
Hoje tem jogão pela Libertadores no Estádio Nuevo Gasômetro em Buenos Aires, entre o San Lorenzo de D'Alessandro e o Cruzeiro às 19:00, horário de Brasília. Imperdível.

3 comentários:

Anônimo disse...

parecia que aquelas duas balizas pra onde o LDU atacou no primeiro tempo estavam benzidas, pois a bola não entrava ali de maneira alguma, não sei como.
no primeiro tempo o LDU pelejou e não conseguiu, e no segundo foi a vez do flu tentar e tentar, mas com ajuda do Sr. juis tb não conseguir tb.

Anônimo disse...

A LDU não é um Bolognesi mas também é ruim pra cacete né parceiro?
Abraço

Anônimo disse...

Diogo,

O LDU também é fraco, mas ao menos, tem 2 jogadores insinuantes no ataque e preparo físico de time profissional, ao contrário do Bolo.
Isso sem falar na altitude, aonde os critérios esportivos são afrontados e o LDU pode arrancar pontos de qualquer time da competição.

Agora o empate em Tacna, cara, até agora não me conformo...2 pontos jogados no lixo...
Abraço.