sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

FLAMENGO 2 X 1 VOLTA REDONDA

Mais um jogo treino do Flamengo. Mas desta vez, o time treinou mal. Muito mal. O grito de "queremos raça", há muito ausente nas gargantas rubro-negras, pôde ser ouvido em alto e bom som no Maracanã. Provavelmente a pior apresentação do Fla neste estadual até agora.

Que azar, Rodrigo...que pena...

Bruno teve muito trabalho esta noite. A defesa andou se complicando. É preciso dar algum desconto, eu sei. Esta zaga não está entrosada, não atua junto. Mas é inadmissível a defesa bater cabeça contra qualquer um dos pequenos nesse Campeonato Carioca, o mais previsível dos últimos anos. Alguém duvida que os quatro grandes estarão na semi-final da Taça Guanabara? Será que o Cabofriense do Aílton queimará minha língua? Eu não acredito. Mesmo com toda a turbulência em São Januário. Jogar contra os times menores neste estadual é como brigar com bêbado: Se você bate, foi covardia. Se você apanha, és um bunda-mole.

O meio de campo mal, confuso, Ibson errando tudo. Kleberson discreto. Jônatas muito lento. Ainda está visivelmente fora de forma. Preocupante. A Libertadores bate à porta.

Dentre as poucas vezes que Luizinho jogou de titular, esta foi sem dúvida, sua melhor atuação. Juan muito bem apesar de ter gente que não gosta. Tratarei do assunto num futuro post.

Souza está voando. Ele me surpreendeu. Mesmo contratado com o status de último artilheiro do Brasileirão, não levei a mínima fé nele. Fez gols importantíssimos e deu muitos passes para outros, nesta sua ainda breve estada na Gávea. Dá a impressão, de que Souza está num estágio físico mais adiantado que seus companheiros neste início de temporada.

Diego Tardelli começou bem. Gostei. Jogou com raça, roubou bolas nas proximidades da área adversária algumas vezes. E fez um gol, em bela jogada de Souza pela esquerda. Bom pra ganhar moral. Estréia auspiciosa.

Como eu previra no post "FANTASMAS ANDINOS", era mesmo bravata. Abandonado por todos, o Flamengo subirá o morro para encarar o Cienciano em Cuzco, a 3360 mts de altitude. Por mais que as reinvidicações do Kléber e do Flamengo sejam legítimas, as consequências de um WO seriam desastrosas em todos os sentidos.

PQP, é o melhor goleiro do Brasil !!!

8 comentários:

Anônimo disse...

Certamente o pior jogo da temporada, independente de estar classificado o time deve jogar com vontade e determinação com espírito de vencedor. Mas o que mais me preocupa nos últimos jogos são as atuações do Ibson, como vem errando, não está nem de perto aquele jogador do Brasileiro passado. Se não fosse o Bruno poderiamos ter amargado um empate talvez até uma derrota. Destaque positivo mais uma vez para o Juan e o Souza, guerreiros rubro-negros como tevem ser. Jogadores que fazem falta Toró e Léo Moura.

Anônimo disse...

Grande Chen, parceiro de escaladas pelas montanhas cariocas e de Maracanã.
Assino embaixo do seu comentário.

Emerson disse...

Rod, talvez você recorde de meus comentários sobre o Tardelli.
Sempre gostei dele, mas, naturalmente, sempre critiquei sua cabeça "cabecinha". Porém, como disse o MAC e eu reproduzi no JA (e fui devidamente gozado), o Tardelli mudou bastante, está mais centrado, sério, até por ser pai e ter vivido na Europa, ganhando experiência.

Não gostei da saída dele do SP, mas também não dava para mantê-lo, graças à visão míope da torcida.

Uma pena, sorte do Flamengo.

Anônimo disse...

Nosso lateral esquerdo Juan, Emerson, que foi revelado pelo seu SPFC, vem sendo vítima da mesma miopia oriunda das arquibancadas. Aliás, é mais do que miopia. É cegueira mesmo. Ou será que sou eu o cego?

matosematas disse...

da maneira que foi encenada a peça, eu jurava que o fanfarrão (eurico que disse) ia cumprir com sua palavra, e não permitir em hipótese alguma que "o de maior torcida" jogasse em "condições extremas" outra vez.
é um brincalhão mesmo

Anônimo disse...

ouvi por aí que kleber não quis embarcar com a delegação por causa da política local.
http://globoesporte.globo.com/ESP/Noticia/Futebol/Flamengo/0,,MUL295216-4282,00.html

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

só bato palma pro klebão se ele fizer o baixinho encerrar a carreira na gávea, aí seria alegria geral. KKK...
Ô ÔÔ ÔÔÔ ÔÔ FICA EURICÔ!!!!!