sábado, 16 de fevereiro de 2008

DEU FOGÃO NO CLÁSSICO VOVÔ: 2 x 0

Um Botafogo cauteloso e bem disciplinado taticamente, venceu sem maiores sustos o badalado carrossel tricolor. Conteve o ímpeto inicial do temido ataque do Fluminense durante os primeiros minutos, fez seu gol e tomou conta do resto do 1ºtempo.
*
Durante a segunda etapa, embora Cuca tenha negado, o Botafogo claramente optou por segurar o resultado. E o alvi-negro alcançou seu objetivo sem dificuldades, se dando ao luxo de marcar mais um gol no final.
*
Destaques: Castillo, Ferrero, Diguinho e Welligton Paulista.
*
Antes do jogo, eu achava que não havia um favorito em evidência, mas quem assistiu as entrevistas coletivas dos dois técnicos após a partida e tem um pingo de senso crítico, vai concluir que o resultado não era tão imprevisível assim.
*
Cuca amadureceu definitivamente como treinador e penso que o Botafogo deveria investir nele para um projeto a longo prazo. Coisa de muitos anos. É jovem, tem caráter e ainda muito a crescer na profissão.
*
Renato, por sua vez, ainda tem muito e que aprender como treinador. Como escala mal. E substitui pior ainda. Mesmo com o bom elenco que tem a disposição. Moral da história: Um mau pipoqueiro, mesmo com milho bom e farto, não faz uma boa pipoca. Renato afirmou que o time foi muito bem no jogo de hoje, assim como vem fazendo uma ótima Taça Guanabara. Será que eu vi outro jogo? Será que eu estou acompanhando outro campeonato?

2 comentários:

Anônimo disse...

CRÉU...CRÉU...CRÉU...
CRÉU...CRÉU...CRÉU...
CRÉU...CRÉU...CRÉU...

Anônimo disse...

CRÉU...CRÉU...CRÉU...