sábado, 23 de fevereiro de 2008

VAN BASTEN ASSUME O AJAX

Tão poderoso noutros tempos, e renegado a um papel de coadjuvante no cenário do futebol europeu -e do próprio futebol holandês- há pelo menos 10 anos, o Ajax de Amsterdã aposta nos nomes de velhos ídolos em busca de seu soerguimento. O clube holandês contará com a ajuda do maior jogador da história do país, Johan Cruyff.

Cruyff terá como missão, chefiar toda a reestruturação do departamento de futebol e levar o clube de volta à vanguarda do futebol europeu. Formador de grandes talentos, o Ajax de Amsterdã ostenta em sua galeria de títulos, nada menos do que 2 Mundiais de Clubes(1972/1995) e 4 títulos da Champions League(1971/1972/1973/1995).

Quem assume o comando técnico do clube é Marco Van Basten, um dos maiores centroavantes que o mundo já viu. Após treinar a seleção holandesa na temporada 2004-2005, Van Basten assume o Ajax trazendo como seus auxiliares, os também ex-jogadores do clube, Rob Witschge e John van't Schip. O acordo com a nova comissão técnica vale pelas próximas quatro temporadas.

O diretor técnico do clube, Martin van Geel, afirmou estar muito satisfeito, pois considera que os 3 integrantes da nova comissão técnica são treinadores ambiciosos, que trazem consigo grande experiência como jogadores internacionais, e o mais importante: Com passado e identificação com o Ajax.

Um comentário:

porco disse...

Acredito que o Ajax esteja dando o passo certo em direçao a resurreiçao do clube no cenàrio mundial ,se os representantes tiverem a metade da competencia que tinham em campo fora dele o Ajax cumprirà sua missao