domingo, 24 de fevereiro de 2008

FLAMENGO BI-CAMPEÃO DA TAÇA GUANABARA

Com cerca de 84 mil torcedores presentes, o Flamengo venceu de virada o Botafogo por 2 a 1 e conquistou o Bi-campeonato da Taça Guanabara, se classificando para a final do campeonato carioca. Mais uma vez, a massa rubro-negra dominou cerca de 70% das dependências do Maracanã.

O Botafogo equilibrou o 1°tempo na base da vontade e através da organização tática imposta por Cuca, que optou pelo 3-6-1, deixando somente Wellington Paullista no ataque.

Em grande jogada aos 27 minutos, Wellington Paulista fez um belíssimo gol, num misto de raça e técnica se livrando de três defensores rubro-negros e chutando cruzado sem chances para Bruno. Botafogo 1 a 0. Foram poucas as chances de perigo na 1ª etapa.

No 2°tempo, Joel substituiu Jaílton por Kleberson - que entrou bem na partida -, e Marcinho por Obina. O Flamengo se mostrava disposto a reverter o placar e tomou por completo o domínio do jogo. A partir daí, o Botafogo limitou-se a tentar segurar o resultado.

Aos 15 minutos, Ferrero agarra Fábio Luciano pela camisa dentro da área e o juiz aponta o pênalti. Após muitas reclamações, Ferrero e Lucio Flavio recebem o cartão amarelo.

Ibson cobra o pênalti e empata o jogo. Souza foi impedido de pegar a bola nas redes por Castillo - nitidamente para retardar a saída de bola - e a confusão se estabeleceu. Souza recebe o cartão vermelho injustamente. Zé Carlos também é expulso injustamente para compensar. Castillo escapa da punição.

O 2° tempo seguiu com amplo domínio do Flamengo. As substituições de Joel surtiram efeito. Aos 27 minutos, Lucio Flavio foi punido com o segundo cartão amarelo e consequentemente o vermelho, pelo anti-jogo ao fazer uma falta em Juan por trás, impedindo o contra-ataque do Flamengo.

Com um a mais, Joel fez mais uma substituição providencial, colocando Diego Tardelli no lugar de Toró aos 38 da etapa final.

O árbitro determina 5 minutos de acréscimos. Aos 46 minutos, após receber lançamento longo de Ronaldo Angelim, Kleberson toca à Léo Moura, que faz grande jogada pela direita driblando Ferrero com facilidade e passa à Diego Tardelli. O atacante, com grande categoria, acerta um chute colocado encobrindo Castillo. Golaço.

No último lance da partida aos 50 minutos, após cobrança de falta, Edson cabeceou uma bola na trave de Bruno. Logo em seguida, Marcelo de Lima Henrique apita o final da partida e o Flamengo conquista o Bi-campeonato da Taça Guanabara, podendo se dar ao luxo de priorizar a Libertadores da América durante a Taça Rio.

Vitória mais do que merecida. Os jogadores botafoguenses foram guerreiros, Cuca armou o time com o melhor que dispunha, mas o Flamengo se impôs no segundo tempo e terminou com a vitória numa partida em que, mais uma vez, demonstrou ter o elenco mais equilibrado dentre os times cariocas.

Me recuso a comentar a patética entrevista coletiva do Presidente Bebeto de Freitas após o jogo. Patética e digna de pena. Estranho foi ver o competente Cuca embarcar na mesma ladaínha. Deixo aqui meus parabéns aos atletas botafoguenses, que demonstraram ter brios - muito mais do que outros que deixaram o clube - e lutaram do início ao fim.
.
Parabéns ao Clube de Regatas do Flamengo e principalmente a nação rubro-negra, que assim como seu time em campo, dominou a maior parte das arquibancadas.

Destaque do Botafogo: Wellington Paulista.
Destaques do Flamengo: Léo Moura, Kleberson e Diego Tardelli.

12 comentários:

Anônimo disse...

Fala Rod, o Flamengo ganhou a taçaGB com muita facilidad e.
Sua análise foi boa. Faltou dizer q Ferrero devia ter sidoexpulso. A entrada no cristian foi igual a que aconteceu no jogo do Arsenal que vitimou o Eduardo, brasileiro naturalizado croata

Anônimo disse...

Rod, queria sua atenção para dois detalhes: o primeiro é o fato do toque de bola do Souza. Já reparou que dificilmente ele erra um passe? Que ele toca a bola com segurança e volta-e-meia deixa alguém em boa situação para finalizar? A segunda: que passe foi aquele do Angelim? Quantos metros , 50? Esse cara tá cada vez melhor.
Acho que você errou o nome do jogador do bota que cabeceou aquela bola na trave. Acho que foi o tal de Edson.

Anônimo disse...

Diogo-Crf,
Foi mesmo o atacante Fábio, que entrara no lugar de Alessandro, que cabeceou a bola. Você deve ter lido a matéria sobre o jogo no globoesportes.com. Lá está escrito que foi o Edson, mas foi mesmo o Fábio.
Quanto ao Souza, você tem toda a razão. Ele hoje tem uma regularidade de boas apresentações como poucos atacantes no Brasil.
Já o passe do Angelim, me lembrou muito o lançamento do Aldair para o Bebeto cruzar para o Romário marcar contra a Holanda em 94.
Abraço.

Anônimo disse...

Rod, mudando um pouco de assunto e já que o Blog é sobre futebol , MULHER e rock n'roll, você poderia postar mais umas fotos do tipo daquela de 22/02/08 hehehehehe

Anônimo disse...

Diogo CRF,
Você tinha razão. Quem cabeceou a bola foi mesmo o Edson. Vou corrigir já já. Obrigado.
E mulherada costuma pintar aqui no FAIR PLAY às sextas.
Um abraço.

Unknown disse...

Fala molina, merecida a vitória do fla muita raça o flamengo está algum tempo me passando muita confiança dentro e fora do campo o grupo unido.

Anônimo disse...

É só o começo de um ano que promete muitas alegrias...
TU ÉS TIME DE TRADIÇÃO, RAÇA, AMOR E PAIXÃO. OH,MEU MENGO...

Anônimo disse...

Merecida vitória mas com uma arbritagem fraca,deveriam tirar aquele escudinho da FIFA após o término da partida.
Quanto ao dpoimento do Bebeto,que um cara que eu acho bacana,acho que ele exagerou e muito!!!
Realmente foi patético.É a famosa desculpa de perdedor...Se liga presidente!!!
Valeu Flamengo pela dedicação e valeu Joel,tú é o cara!!!

Anônimo disse...

o botafogo e os botafoguenses precisam parar de reclamar de arbitragem mesmo, a não ser que aconteça o mesmo que naquela final vergonhosa do carioca2007(aquela sim houve "dolo") do contrário acontecerá como no ano passado, , os dirigentes queimaram tanto a arbitragem nacional, que no meu ver deixou essa cambada de despreparados ressentidos com o clube.
em relação ao último domingo,
tirando a expulsão do zé carlos, o zé roela não interferiu no resultado final da partida.

Anônimo disse...

Parabéns pela análise lúcida e isenta, matos. É disso que o Botafogo e seus dirigentes precisam. "Muita hora nessa calma".

porco disse...

ohhh meu mengaooooooo

Unknown disse...

Cara, não dá não.. Flamenfo é foda e fim de papo !!
É o time mais invejado do mundo.
Qual o jogador que nunca sonhou em jogar no flamengo ?

Flamengo = melhor do mundO

Valew galera !!!