domingo, 30 de março de 2008

SURPRESA!!! OS QUATRO GRANDES ESTÃO CLASSIFICADOS PARA AS SEMI-FINAIS


BOTAFOGO 3 x 1 FLUMINENSE

Em um“Clássico Vovô”esvaziado por este regulamento que pretende sepultar o nosso tão tradicional campeonato estadual, o time do Botafogo venceu os reservas do Fluminense por 3 x 1 no Maracanã. Gols de Wellington Paulista, Lucio Flávio e Jorge Henrique para o Botafogo e Allan descontando para o Fluminense. Renato Gaúcho optou por poupar seus titulares para o jogo da quarta-feira, contra o Libertad pela Taça Libertadores.

O primeiro tempo transcorreu com amplo domínio territorial do time do Botafogo, apesar de só acontecerem somente duas chances realmente concretas de gol para o time alvinegro, as duas com o atacante Fábio – o Botafogo testou hoje um esquema com três atacantes. Na primeira, Fábio invadiu a área driblando, e chutou cruzado diante de Fernando Henrique. A bola saiu pela linha de fundo. Aos 20 minutos, Fábio chutou forte da entrada da área. Fernando Henrique espalmou. Foram os lances de maior perigo neste pobre primeiro tempo. O Fluminense não conseguia sair para o jogo e a jovem revelação das categorias de base, Tartá, permanecia isolado no ataque.

O Botafogo abriu o placar logo no primeiro minuto do segundo tempo. O atacante Fábio passou por Roger, foi à linha de fundo e de maneira consciente, cruzou para trás para o arremate perfeito de Wellington Paulista. Foi o 15°gol de Wellington Paulista em seu 15°jogo na temporada. O artilheiro do campeonato agora soma 13 gols na competição, quatro a mais que o tricolor Washington.

Aos 17 minutos, o atacante Fábio foi derrubado dentro da área de maneira infantil por Gustavo Nery. O árbitro William de Souza Nery não hesitou em apontar o pênalti. Cobrança perfeita de Lúcio Flávio e Botafogo 2 x 0. A partir daí, o Botafogo relaxou um pouco na partida, permitindo que o Fluminense empatasse com o jovem Allan -que entrara no lugar do sempre inoperante Fabinho- ao aproveitar o rebote de um chute de David que carimbou a trave.

Com as substituições feitas por Renato Gaúcho –Carlinhos substituiu Rafael, Allan substituiu Fabinho e Marinho entrou no lugar de David-, as jovens revelações de Xerém levaram o Flu à frente e o jogo ganhou muito em movimentação. Mas aos 46 minutos, Jorge Henrique marcou o terceiro do Botafogo, dando números finais ao placar.

O Botafogo não fez mais do que sua obrigação ao vencer os reservas do Fluminense. O jogo serviu para Cuca testar um sistema que gosta muito, o 3-4-3. O escolhido para ser o terceiro atacante foi Fábio, que não só cumpriu muito bem a função, como foi o melhor em campo na partida de hoje.

O dirigente Ricardo Rotemberg, declarou à Rádio CBN que o clube está em negociação com o São Paulo, que por sua vez, estaria interessado no zagueiro Renato Silva. Pelo que foi dito pelo dirigente, o Botafogo poderia escolher entre Juninho, Joílson e Hugo para uma eventual troca. Esta é uma informação muito mais verossímil do que o boato lançado sobre uma proposta do São Paulo para uma troca de Renato Silva por Dagoberto ou Aloísio. Da série "Perguntar não ofende": O que faz Gustavo Nery no Fluminense?

Foi inaugurado antes do jogo, o"Espaço Armando Nogueira", na Tribuna de Imprensa do Maracanã. Uma justa homenagem ao poeta da crônica esportiva brasileira.

VASCO 1 x 2 VOLTA REDONDA

Perder em casa para um time pequeno neste campeonato carioca, é um sintoma inequívoco de que as coisas não vão nada bem. Foi o que aconteceu com o Vasco hoje à tarde em São Januário. Começou ganhando e cedeu a virada para o modesto time visitante dentro de seus domínios.

O Volta Redonda começou o jogo apresentando uma melhor consistência tática, mas logo aos 14 minutos, o Vasco inibiu este ímpeto inicial do time da cidade do aço com o gol de Alan Kardec. Após cruzamento de Leandro Bomfim, Alan Kardec abriu o placar com um gol de cabeça, sua especialidade. Assim como no último jogo, Morais e Edmundo não estiveram bem e Alex Teixeira continua pecando nas finalizações. O time de Alfredo Sampaio vinha demonstrando uma clara evolução pelo menos no setor ofensivo, mas as últimas duas partidas frustraram as esperanças dos torcedores por dias melhores a curto prazo.

Aos 19 minutos, o Volta Redonda empatou numa jogada em que ficou muito evidente a fragilidade da zaga do Vasco. Após uma troca de passes diante dos atônitos zagueiros cruzmaltinos, Deni recebeu o passe livre diante de Tiago e tocou com categoria para empatar. 1 x 1. Uma chuva torrencial desabou sobre o Estádio de São Januário, que mais uma vez, demonstrou ter um gramado com sistema de drenagem de primeira qualidade. Aos 44 minutos da etapa inicial, Alex Teixeira desperdiça uma chance cara a cara com o goleiro Lugão.

No segundo tempo, logo aos seis minutos, a jovem revelação Alex Teixeira se viu mais uma vez diante de Lugão. O Goleiro defendeu com os pés o chute de Alex. Lugão ainda apareceria logo em seguida com uma defesa espetacular em chute de Edmundo que desviou em Alan Kardec. Defesa de puro reflexo. O Vasco procurava mais o jogo, mas o Volta redonda continuava bem postado na defesa esperando o melhor momento para contra-atacar. Aos 22 minutos, Marcinho arriscou de longe e o goleiro Tiago, mal colocado, aceitou. Foi o gol da virada. O Vasco ainda teve a chance de empatar aos 44, mas Souza, que entrara no lugar de Marcus Vinícius, desperdiçou uma chance incrível acertando a trave diante do gol escancarado.

Mesmo com a derrota, o Vasco conseguiu sua classificação às semi-finais. O time se mostrou no jogo de hoje mais refém do que nunca do futebol de Wagner Diniz. Com a dupla de armadores mal na partida e sem seu lateral direito titular, o Vasco se torna um adversário parelho até mesmo para os inofensivos times pequenos do Rio de Janeiro. O destaque de hoje em São Januário foi o goleiro Lugão do Volta Redonda, o melhor em campo. Não é de hoje que demonstra ser um bom goleiro. O volante Andrade não faz mais parte do elenco vascaíno. O jogador deve ter como destino, o Cadiz da segunda divisão da Espanha. Mais uma da série"Perguntar não ofende": Qual foi mesmo o dirigente que profetizou que seu time não perderia mais neste campeonato?

FLAMENGO 0 X 0 MADUREIRA

No dia em que estreou seu novo uniforme*, o Flamengo conseguiu sua classificação às semi-finais da Taça Rio com um empate insosso contra o Madureira por 0x0, recebendo vaias merecidas -o que há muito tempo não acontecia- dos 11.536 torcedores pagantes.

Depois de um boa praia e após o almoço maravilhoso do dia de ontem, foi difícil manter os olhos abertos durante um primeiro tempo tão ruim. Para quem sofre de insônia, assistir o VT do 1°tempo jogado por Flamengo e Madureira pode ser um bom remédio. O mais próximo do que se pode chamar de um lance de perigo, foram dois chutes de Juan -um deles em cobrança de falta- e uma cabeçada de Maxi defendida pelo goleiro.

Na etapa final, o Flamengo voltou um pouco mais ofensivo, mas ainda sem inspiração. Marcinho acertou o travessão com uma cabeçada aos 3 minutos. Aos 11, Juan perdeu gol feito de dentro da pequena área, ao isolar uma bola após aproveitar o rebote de um chute de Maxi que batera no travessão. O Madureira também tentava sair para o ataque e conseguiu até alguns lances de perigo. No final, aos 38, Diego Tardelli ainda teve a chance de marcar, mas o goleiro Renan apareceu com uma boa defesa.

Com a cabeça no desafio que terá pela frente na altitude de Cuzco contra o Cienciano, um Flamengo desinteressado conseguiu sua classificação sem conseguir igualar a marca de 1999, quando completou 12 vitórias consecutivas contra os times pequenos no campeonato estadual. Foi um péssimo jogo de futebol. Qualquer placar diferente de zero a zero não traduziria com fidelidade o que foi a partida. Pelo menos por hoje, a última da série “Perguntar não ofende”: Cadê o Ibson?

PELO AMOR DE DEUS, QUE VENHAM LOGO ESTAS SEMI-FINAIS!

*Você gosta da nova versão da camisa “Papagaio de Vintém”? Opine.

15 comentários:

Anônimo disse...

Ótima partida do Fábio. gostei mesmo. Sobre o tal troca-troca, eu escolheria o Joílson para vir para o botafogo.

Anônimo disse...

isso aí biriba, fui no maraca, e o Fabio se destacou mesmo, Diguinho e André Luis tb foram muito bem na partida.
sobre a troca, tb iria de Joílson.
sobre a camisa, só não gostei do preto e vermelho.

DERLY. disse...

bom dia,não gostei da camisa e não vou comprar,por sinal a última que me
agradou foi a da conquista do brão em
92,mas fazer o que tem gosto para tu
do né,agora papagaio de vintém tô fo
ra he he he.

ronaldo derly

Anônimo disse...

Depois de acompanhar a Premier League pela manhã, a tarde vem esse espetáculo triste que se transformou o campeonato carioca.
esses cartolas...

Anônimo disse...

Gostei da camisa. Rod, o Lugão não é aquele goleiro que foi negociado pelo Volta Redonda com o Fluminense antes do jogo final entre as duas equipes?
No Globo de domingo saiu que a TVFLA só conta com 3.500 assinaturas. No EXTRA falaram em 10 mil.

Anônimo disse...

Antes que eu me esqueça: o Íbson não está jogando nada! Tá muito mascarado!

ROD disse...

Diogo, teve isso sim com jogadores do Volta Redonda...Sinceramente, não lembro se o Lugão estava no bolo. Se estava, o Flu dispensou um ótimo goleiro. Melhor do que os que estão lá, apesar de eu não achar o FH tão ruim quanto a torcida tricolor acha.

Anônimo disse...

Pra falar a verdade eu nunca gostei da camisa papagaio de vintém,e também não gosto dessa nova...E dizem que ela não dá sorte ao time.
Pra jogo amistoso tudo bem,mas pra partidas oficiais eu prefiro as tradicionais mesmo.

Anônimo disse...

Pra jogos oficiais tem que ser a camisa 1, isso é fora de discussão.
Outro flamenguista tomou um esporro no blog do Lédio. Dessa vez foi o Guilherme. O cara tem bronca de rubro-negro!

Anônimo disse...

destaque tb de ontem no maraca: willian de souza nery foi perfeito na arbitragem.

DERLY. disse...

caro rod e diogo como já acompanho
o JA há dois anos,ou seja não peguei o seu inicio acho que aconteceu com ele o mesmo que Brasilia,quando aqui cheguei há trinta anos atrás estavamos vivendo o inicio da decadência da qualidade de vida da cidade,com o crescimento acelerado hoje paga-se um preço alto por isso,mesmo com toda a
boa vontade do lédio tem horas que fica realmente muito dificil,não estou defendendo nem atacando ninguém mas é o preço que ele está pagando pela alta participação,voçe tem de tudo um pouco e nesse montante acontecem desencontros infelizmente.

um abraço aos dois ronaldo derly

Anônimo disse...

coé rodrigo.
Tu sabe que eu não gosto desta camisa. já não gostava da primeira versão, que até deu azar. Eu contava que tudo poderia acontecer esse ano. Menos que o Ibson fosse jogar tão mal.

Anônimo disse...

ta me parecendo que o Ibson não ta com a mínima vontade de prosseguir no mengo heim, estranho pq o time tá na libertadores.

ROD disse...

s.matos,

Fiquei impressionado com a quantidade de besteiras que o pai dele falou hoje à imprensa.

Ailton Gomes disse...

Ainda sobre o Ibson, vi um comentário do pai dele no Globo.com, dizendo que ele deu muito mais ao Flamengo que o Flamengo deu a ele. Não consegui conter o riso, principalmente por ser um cara que se diz rubro-negro.
Realmente aquele negócio de segunda pele, de amor ao clube ficou pra trás, mudou de significado.
Um abração a todos.
Ailton Gomes