sexta-feira, 28 de março de 2008

Zzzzzzzzzzzzzz


BOTAFOGO 1 x 0 CARDOSO MOREIRA

É muito difícil fugir do clichê de afirmar que a vitória do Botafogo sobre o Cardoso Moreira foi em ritmo de treino. E a tarefa ficou mais fácil quando ainda aos 50 segundos de jogo, o zagueiro Pandora abriu sua caixa de ferramentas e aplicou um carrinho criminoso no atacante Fábio. Cartão vermelho merecido e o Cardoso Moreira com um jogador a menos pelo resto da partida.

O primeiro tempo se traduziu num samba de uma nota só. Amplo domínio do Botafogo e o Cardoso Moreira se limitando à defesa. O goleiro Castillo foi um mero expectador como os poucos 3.542 torcedores pagantes que compareceram ao Engenhão.

Logo aos 7 minutos, o goleiro Zé Romário fez grande defesa em chute de Diguinho. Um minuto depois, Jorge Henrique acertou o travessão com um chute de fora da área. Aos 19minutos, a bola mais uma vez acertou o travessão após cabeçada do zagueiro André Luis. O gol que decidiu o jogo, saiu de uma cobrança de escanteio de Lúcio Flávio aos 23 minutos. O zagueiro Renato Silva cabeceou do bico da pequena área para o chão e Wellington Paulista, em posição de impedimento, empurrou a bola para o gol vazio. 1 x 0. O Botafogo seguiu dominando a partida e o Cardoso Moreira se plantava atrás. O goleiro Zé Romário aparecia com boas defesas.

No segundo tempo, o Botafogo diminuiu o ritmo e o Cardoso Moreira saiu um pouco mais para o jogo, mas sem ameaçar de maneira efetiva o gol de Castillo. O jogo seguiu nessa toada até o final e o placar se manteve o mesmo. Talvez tenha sido a pior apresentação do Botafogo nesta temporada. O Cardoso Moreira é um dos mais, se não o mais fraco time deste já inchado campeonato carioca. Atuou com menos um por toda a partida, e, mesmo assim, o Botafogo só conseguiu uma vitória magra por 1 x 0 com um gol irregular. A torcida demonstrou sinais de irritação e uma atuação como essa diante do Fluminense não será admitida.

VASCO 2 x 0 AMÉRICA

O Vasco não cumpriu um papel muito melhor que o do Botafogo na vitória sobre o América por 2x0 em São Januário, com gols de Leandro Bonfim de falta e de Jean no finalzinho do jogo. Com o resultado, o Vasco colocou um pé na semi-final e o América um pé na segunda divisão. Uma pena. Dificilmente o Ameriquinha escapará do rebaixamento. O FAIR PLAY estará nesta ingrata torcida.

A bola sofreu no primeiro tempo. Foram raras as chances de gol. O setor de criação não funcionava e os passes errados se sucediam. Alguns chutes de fora da área, mas sem maior perigo ao gol de Paulo Victor. De efetivo mesmo, só uma cabeçada de Alan kardek que bateu na trave e um chute de Leandro Bonfim defendido pelo goleiro. Os pouco mais de mil torcedores pagantes se irritaram com a inoperância do time.

Na volta do intervalo, o Vasco se mostrava mais afim de jogo, mas desprovido de qualquer brilhantismo. Logo no início, Alan Kardec acertou a trave mais uma vez após cruzamento de Morais. Com o futebol que o Vasco vinha apresentando, estava mesmo difícil fazer um gol com bola rolando. Foi então que Leandro Bonfim abriu o placar com uma bela cobrança de falta aos 23 minutos. Jean, que entrara no jogo no segundo tempo no lugar de Beto, fechou o placar marcando o segundo gol ao chutar cruzado na saída do goleiro após um rápido contra-ataque. Placar final de 2 x 0, com o Vasco demonstrando deficiências na criação que até então não vinham sendo o principal problema da equipe. Edmundo chegou a ser vaiado quando foi substituido.

O Vasco conseguiu ontem pela manhã, cassar a liminar concedida a Leandro Amaral no apagar das luzes da semana passada e na véspera de um feriado prolongado, mantendo assim, o vínculo com o jogador. Agora, para o bem da Justiça, Leandro Amaral continua obrigado a honrar o contrato que assinou com o clube.

12 comentários:

DERLY. disse...

caro rod acho que para o carioca/2009
a fórmula de disputa deve ser repensa
da,afinal 16 clubes é muito,e os pe
quenos não podendo jogar em seus do
minios torna o campeonato muito pre
visivel,porque são paulo,minas e rio
grande do sul adotaram um critério
mais equilibrado e o rio de janeiro
não,é dificil de entender,bom final
de semana a todos e um abraço.

Anônimo disse...

Fala Rod!
Esse Cariocão está muito chato mesmo. Esse cartolas do Rio são uns verdadeiros idiotas...conseguiram o impossível...transformar nosso campeonato nesse lixo aí...
Mudando de assunto, se eu tivesse mais tempo, eu criaria um blog só assuntos ligados a mídia e imprensa esportiva...
Acho que nós, consumidores, estamos precisando de um espaço livre desse...para elogiar e meter o pau...
Vou arrumar mais tempo pra vir mais aqui...
Abração...
Ps. Te mando o texto na terça que vem...e meu convite, também, tá de pé, ok?

Anônimo disse...

Grande Rod! Tenho que, pela primeira vez, discordar do amigo. A expulsão do jogador do Cardoso Moreira a meu ver foi exagerada. O carrinho (apesar de perigoso) foi na bola e só tinha (não que isso justifique uma agressão)49 segundos de jogo. Achei exagerado; um amarelo tava de bom tamanho.Se fosse contra um outro time grande o juiz não expulsaria.

Anônimo disse...

Essa coisa de se achar que os pequenos nos seus domínio são mais perigosos é muito relativa. Em qualquer canto do Rio de Janeiro em que o Flamengo for jogar, contará com 99,9% da torcida e só terá como agente complicador as dimensões e o estado do campo.

Anônimo disse...

Rod, segundo reportagem de Vicente Seda (vicente.seda@extra.inf.br)no EXTRA de hoje (28/03/08), a FLATV tem atualmente 10 mil assinantes e 75% destes são pacotes anuais. Tem acesso diário entre 120 e 150 mil. O Boni anunciou patrocínio da Embratel no valor bruto de 1 milhão dos quais 800 mil irão para a FLATV e negocia mais dois patrocínios ainda em estágio inicial. Estão surgindo problemas de cadastro e pagamento de assinaturas. Eu mesmo sou um desses assinantes com problemas. Paguei o boleto da adesão em 07/03/08 mas estou com o meu acesso bloqueado, é mole?

ROD disse...

Ronaldo Derly,

Não tenho certeza, mas salvo meu engano, teremos de aturar esta fórmula por pelo menos mais dois anos. O Estatuto do Torcedor prevê que o regulamento de cada competição deverá ser o mesmo por pelo menos 3 anos.

Fala Cal

A idéia pra esse teu blog é ótima...e o assunto também...Sou leitor do Emerson no OCE, que é mais ou menos nessa linha, tendendo mais pra área de marketing. Me interesso muito por esses assuntos extra campo. Te dou a maior força. Faça mesmo!

Diogo,

A Recomendação (Não é determinação) da FIFA é que carrinho é caso de expulsão. Mas, na verdade, o lance fica sujeito ao critério pessoal de cada árbitro. É muito subjetivo, como lances de mão dentro da área. Alguns árbitros vão interpretar como você e outros como eu.

abraços para todos.

DERLY. disse...

gostaria de deixar minha opinião sobre a fórmula de disputa do carioca
que poderia ser disputado no mesmo
esquema atual com semi e finais mas
com apenas 12 clubes e todos fariam
o mesmo número de jogos dentro e fora
de casa,acho uma fórmula mais enxuta
e interessante,do jeito que está com
o ingresso custando 40 reais fica dificil para a galera se animar a ir.

um abraço rod

ROD disse...

Diogo,

Fui lá e comprei o Extra para ler a matéria. Muito Obrigado mesmo pela dica. Imagino que vc, que também estava tão interessado nestas informações, deva estar satisfeito. Só não pode estar satisfeiro com seu acesso bloqueado, e quer saber? Estou com o mesmo problema que vc. Paguei via boleto bancário, meu acesso estava normal, e depois que vc falou, fui lá conferir e também fui bloqueado. Só não sei a data exata em que fiz o pagamento, pois o meu comprovante está em casa e eu no trabalho. Depois vou conferir para poder reclamar.

Outra crítica que tenho é quanto a qualidade dos repórteres. Quando o acesso ainda era gratuito, cheguei a mandar um e-mail para a FlaTV e outro para o clube -que ñ foram respondidos- me queixando sobre isso. Até reporter gago eu vi fazendo matéria na FlaTV. Aí já é demais. Deve ser "peixinho" de alguém na certa.

Eu fiz o plano trismestral. E aderi muito mais para ajudar do que para assistir, mas também exijo meu acesso desbloqueado.

Ronaldo Derly,

Tá vendo, amigo, como não é difícil elaborar uma fórmula interessante...Sou a favor da sua sugestão, mas eu só colocaria 10 clubes. E já é muito.

abraços para todos

Anônimo disse...

HAHAHAH Repórter gago foi demais. hahahaha
Eu também assinei mais pra ajudar, mas já fiz crítica/sugestão quanto aos links do "Jogando Limpo" que não informam o assunto tratado e reclamei sobre o meu acesso bloqueado, tudo através do "Fale Conosco" da TV-FLA.
Rod, fiquei surpreso com a baixa adesão. 10 mil é muito pouco para um mês. Vamos cobrar dos amigos a adesão. Mas sem repórter gago, peloamordedeus. HAHAHAHAH

Anônimo disse...

Ah Rod, sobre essa coisa de não ter o e-mail respondido, também mandei um há tempos atrás e não me responderam. Acho que está faltando administração competente à FLATV.
Agora, madei 2 e-mails, vamos ver se respondem.
Abraço

Anônimo disse...

O campeonato carioca começa nas semi-finais da Taça Rio. Até agora foi pré-temporada. Nas semi-finais será o Flamengo lutando para ser campeão sem uma final e os outros 3grandes para ir à final contra o Flamengo. Aí sim é a hora da onça beber água.

Anônimo disse...

K K K K K K K K K K . . .
K K K K K K K K K K . . .
K K K K K K K K K K . . .

tem razão, sobre o lance do Pandora.
talvez numa outra ocasião, com um maracanã muito cheio, e com medo da maior torcida, um "Djalma Beltrani" da vida não o expulsaria numa falta violenta dessa, e dependendo do placar do jogo e da importância do lance, mandaria até seguir a jogada.