sábado, 15 de março de 2008

PREMIERSHIP-30ªRODADA

No jogo em que o lanterna do campeonato Derby County receberia a visita do poderoso Manchester United de Wayne Rooney, Cristiano Ronaldo e cia no Estádio Pride Park, esperava-se uma enxurrada de gols dos Red Devils. Impulsionado por sua torcida, o Derby County lutou bravamente atuando muito acima de suas expectativas, naquela que parece ser uma tentativa vã de escapar do rebaixamento iminente.
.
Ainda no primeiro tempo, o Derby County poderia ter aberto o placar, não fossem duas ótimas intervenções do jovem goleiro Ben Foster em dois chutes de Kenny Miller. Foi uma estréia promissora de Foster, deixando uma ótima impressão.
.
Mas apesar de toda a luta do Derby County, aos 31 minutos do segundo tempo, Wayne Rooney fez ótima jogada pela ponta esquerda, erguendo a cabeça e cruzando na medida para Cristiano Ronaldo escorar com estilo para as redes. Foi o gol único de uma vitória, que em muito foi valorizada pelo espírito guerreiro do time da casa. O jogador português fez seu 22° gol no campeonato e o 31° nesta temporada, e agora falta um gol para igualar a marca histórica do irlandês George Best, velho ídolo do clube. O FAIR PLAY aposta em Cristiano Ronaldo como vencedor do próximo prêmio “FIFA Gala”, entregue pela entidade ao melhor jogador do mundo no ano. Se o United vencer a Champions League então...Aí é batata.
.
Com a vitória, o Manchester United agora soma os mesmos 67 pontos do Arsenal, mas com a vantagem de ter um jogo a menos.
***
.
O Arsenal empatou em 1 a 1 com o Middlesbrough no Emirates Stadium, e completou seu quarto jogo seguido sem vitórias, permitindo que o United encostasse na tabela. Os brasileiros Gilberto Sliva e Denílson não jogaram pelo Arsenal. E o atacante Afonso Alves, machucado, nem mesmo foi relacionado pelo Middelsbrough.
.
Os Gunners, que já tinham sido derrotados pelo Boro neste mesmo campeonato, encontraram pela frente um adversário matreiro, que se postava retraído e bem fechado na defesa, sem deixar de contra-atacar de maneira perigosa, principalmente explorando as subidas dos laterais de um Arsenal que se mostrava nervoso. Foi assim que o ex-jogador do clube Jeremie Aliadiere -ex-jogador quando pega o ex-clube é um problema-, abriu o placar ao emendar um cruzamento preciso. O atacante togolês Adebayor, chegou a marcar um gol que seria o de empate, mas o árbitro anulou apontando o impedimento de maneira correta.

No segundo tempo o Arsenal dominou por completo o jogo, ameaçando a meta do goleiro australiano Mark Schwarzer seguidamente. A pressão era tamanha, que a virada parecia uma questão de tempo. O técnico Àrsene Wenger fez duas substituições de uma só vez, colocando a jovem revelação Theo Walcott no lugar do holandês Van Persie e Nicklas Bendtner no lugar de Bacary Sagna, deixando seu time com 3 atacantes. Tudo pelos sagrados três pontos -A falta que vem fazendo o brasileiro naturalizado croata Eduardo da Silva é evidente.

A vitória não foi possível, mas de tanto insistir, o Arsenal conseguiu o gol de empate aos 40 minutos do segundo tempo, através de uma cabeçada de Kolo Touré. E foi só. Agora, os Gunners terão uma parada duríssima contra o Chelsea- que também encostou na tabela alcançando 64 pontos ao vencer o Sunderland-, sem poder se dar ao luxo de perder mais pontos, sob pena de entregarem de bandeja o título para os Red Devils.

Resultados de hoje:

DERBY COUNTY 0 x 1 MANCHESTER UNITED
ARSENAL 1 x 1 MIDDLESBROUGH
LIVERPOOL 2 x 1 READING
PORTSMOUTH 2 x 0 ASTON VILLA
SUNDERLAND 0 x 1 CHELSEA
WEST HAM 2 x 1 BLACKBURN ROVERS

Nenhum comentário: