domingo, 30 de março de 2008

OS BLUES ASSUMEM A VICE-LIDERANÇA

CHELSEA 1 x 0 MIDDLESBROUGH

O Chelsea reacendeu a esperança de sua torcida no título vencendo por 1 x 0 o jogo em que recebeu o Middlesbrough em Stamford Bridge. Os Blues marcaram o gol que lhes deu a vitória no jogo de hoje logo no início. Ricardo Carvalho marcou de cabeça, o gol que levou o Chelsea a segunda posição no campeonato, agora com 71 pontos, um à frente do Arsenal. Os Blues se encontram a cinco pontos do líder Manchester, mas ainda farão um jogo em casa com os Red Devils no dia 26 de abril.

O gol saiu de uma falta cobrada do lado direito do campo por Wayne Bridge. O cruzamento encontrou o zagueiro português Ricardo Carvalho, que acertou uma linda cabeçada sem chances de defesa para o goleiro do Boro, Mark Schwarzer. O Chelsea seguiu dominando por todo o primeiro tempo e Didier Drogba esteve perto de marcar.

No segundo tempo, o Boro não empatou o jogo por falta de sorte e também por uma certa dose de incompetência do atacante Afonso -pasmem, a contratação mais cara da história do clube. Com sete jogos sem marcar um único gol, o ex-atacante do Heerenven da Holanda entrou aos 19 minutos do 2°tempo e acertou duas bolas na trave. Na primeira oportunidade, Afonso acertou a bola no poste esquerdo com o goleiro Cudicini já batido após uma saída do gol infeliz. Em sua segunda chance no jogo, aproveitando um dos muitos cruzamentos de Downing, Afonso cabeceou a bola no travessão. No rebote, David Weather acertou a trave novamente. O Chelsea sobrevive na Premiership e segue na perseguição ao líder United.

LIVERPOOL 1 x 0 EVERTON

No derby da terra dos Beatles, o Liverpool bateu o seu rival local Everton por 1 x 0, com um gol do artilheiro Fernando Torres logo no início do jogo, realizado no Anfield Road. Com a vitória, os Reds abriram cinco pontos de vantagem para o Everton -quinto colocado com 57 pontos- e agora somam 62 pontos se mantendo com algum conforto no 4°lugar, colocação que garante a vaga na próxima edição da Champions League.

O gol que deu a vitória ao Liverpool saiu aos sete minutos do primeiro tempo. Yakubu perdeu o controle da bola dentro de sua própria área, e Xabi Alonso fez a roubada. Foi então que Kuyt achou Fernando Torres, que marcou seu 21°gol na competição. 1 x 0 Liverpool.

No segundo tempo, o Everton melhorou, mas continuou criando pouco. O Liverpool, cauteloso, se postou no contra-ataque e segurou o resultado até o final. A importância desta vitória pode ser traduzida nas palavras do capitão Steven Gerrard: “Foi uma grande vitória e nós sabíamos o quanto este jogo seria importante para nós. Espero que possamos conseguir mais vitórias daqui para frente para garantir este quarto lugar.” Que venham os Gunners na quarta-feira pela Champions Leaugue, competição que tem a cara dos Reds.

BOLTON 2 x 3 ARSENAL

Com um jogador a menos desde os 31 minutos da etapa inicial, o Arsenal conseguiu uma virada espetacular jogando fora de casa contra o Bolton Wanderers. Foi um primeiro tempo sofrido para os Gunners. Logo no primeiro ataque da partida, o Bolton abriu o placar com uma cabeçada de Matthew Taylor. Diaby foi expulso aos 31 minutos por entrada criminosa em Steinsson. Aos 43, Taylor aumentou para o time anfitrião.

No segundo tempo, quando tudo indicava que os Gunners perderiam o jogo, Àrsene Wenger fez duas substituições tirando Bendtner e Senderos, e colocando Adebayor e Theo Wallcot. Comandado por Cesc Fabregas -que voltou a ter uma boa atuação-, o Arsenal partiu para cima e diminuiu aos 17 minutos com um gol do capitão Gallas. Aos 21 minutos, o holandês Van Persie igualou o placar em cobrança de pênalti. E quando tudo caminhava para um empate, Fabregas, num lance de sorte, marcou o gol da virada após a bola desviar em dois jogadores do Bolton antes de entrar.

O Arsenal se mantém vivo no campeonato com 70 pontos, mas caiu para o 3°lugar -foi ultrapassado pelo Chelsea-, sendo que o mais importante na virada de ontem, foram os ânimos renovados e o ganho de moral para o jogão de quarta-feira contra o Liverpool, pelas quartas-de final da Champions League.

MANCHESTER 4 x 0 ASTON VILLA

O Manchester United goleou ontem o Aston Villa no Old Trafford por 4 x 0, com direito a mais uma atuação espetacular de Cristiano Ronaldo, o maior jogador do mundo na atualidade. O atacante português abriu o placar com um golaço de letra aos 16 minutos do 1°tempo. Giggs cobrou um escanteio e, após um bate-rebate dentro da área, Cristiano Ronaldo tocou de letra para o gol, para a surpresa dos três zagueiros que o cercavam. A bola ainda passou caprichosamente por baixo das pernas de um dos defensores. Lance de pura arte. Aos 33 minutos, Cristiano Ronaldo fez um cruzamento perfeito para Tevez ampliar de cabeça. 2 x 0.

No segundo tempo, logo aos sete minutos e após uma tabela perfeita, Cristiano Ronaldo serviu Rooney com um lindo toque de calcanhar. O atacante inglês driblou o goleiro Carlson e marcou o terceiro. Aos 25 minutos, numa combinação de passes parecida com a do terceiro gol, Cristiano Ronaldo acionou Rooney mais uma vez, e o resultado não poderia ser outro: Segundo gol de Rooney no jogo e 4 x 0 no placar.

Um golaço de letra e três assistências de altíssima categoria. Quem pode parar Cristiano Ronaldo? É a pergunta que não quer calar. Foi o 26°gol do artilheiro do campeonato. O céu é o limite. Os Red Devils seguem na liderança com 76 pontos.

O Derby County empatou com o Fulham, se tornando o primeiro rebaixado para a 2ªdivisão.

Resultados da rodada:

Sábado
Birmingham 3 x 1 Man City
Bolton 2 x 2 Arsenal
Derby 2 x 2 Fulham
Portsmouth 2 x 0 Wigan
Reading 0 x 0 Blackburn
Sunderland 2 x 1 West Ham
Manchester United 4 x 0 Aston Villa

Domingo
Chelsea 1 x 0 Middlesbrough
Tottenham 1 x 4 Newcastle
Liverpool 1 x 0 Everton

8 comentários:

Anônimo disse...

Que golaço do Cristiano Ronaldo. Coma lesão do Messi, ele vai ganhra o título de melhor do mundo da fifa fácil fácil. kd o jogo do mengão, pô?

DERLY. disse...

caramba rod como joga este cristiano
ronaldo,na minha opinião bola o cara
tem demais faltam só os titulos,e fa
ço a mesma pergunta que o alexandre
fez:e a sua análise do jogo do mengão
cadê?até porque não vi o jogo pois
não tenho pfc,só ouvi no rádio,ficarei aguardando,um abraço.

Ailton Gomes disse...

Grande Rod...tô passando por aqui...visitando sua casa...bem legal por exemplo.
Gostei bastante dessa subida dos blues...assim mostra que não é apenas o Mourinho que é bom técnico..heheh
Um abração
Ailton Gomes

ROD disse...

Seja bem-vindo Ailton Gomes(agepe).

Que bom que você gostou. Espero que volte mais vezes.
abraço.

Régis e Ronaldo Derly

Foi mal, galera. Tirei o dia de ontem para dar descansar um pouco. Estou postando tudo sobre a rodada já já.
abraço.

ROD disse...

Derly, só mais uma coisa: você não perdeu nada não assistindo o jogo, amigo. Foi um show de horrores...hehehe
abraço.

Anônimo disse...

Muito maneira esta cobertura que você faz do campeonato Inglês. parabéns.

Anônimo disse...

Também acho que tudo depende de como estará a diferença de pontos entre o Chelsea e o Manchester quando chegar o duelo em Stamford Bridge. Se o Manchester tropeçar até lá e o Chelsea mantiver a subida, a coisa pode se inverter.

ROD disse...

Valeu, Biriba. Adoro a Premier League