sábado, 22 de março de 2008

FLAMENGO 2 x 0 CABOFRIENSE

Bastou o Flamengo fazer um bom primeiro tempo para vencer o Cabofriense por 2 x 0 no Maracanã pela Taça Rio, com gols de Souza e Marcinho. Mais um jogo monótono e em ritmo de treino, realizado por um time grande contra um pequeno deste Campeonato Carioca. A presença de público não poderia ser outra: Somente 12.398 pagantes.

Na primeira etapa, o Flamengo jogou realmente um bom futebol, com o já conhecido 3-6-1 de Joel Santana, agora com Cristian assumindo definitivamente a vaga de Jaílton à frente da zaga. Joel optou por usar a dupla de zaga reserva, que continua não inspirando a menor confiança. Tanto Leonardo quanto Thiago Sales não têm jogado bem. No jogo de hoje, Thiago Sales foi driblado com facilidade por Fabinho algumas vezes -o atacante do Cabofriense está voltando para o Cruzeiro, que é dono de 60% de seus direitos federativos.

Os jogadores que formaram o meio de campo rubro-negro na partida de hoje, foram os mesmos que enfrentaram o Nacional, com exceção de Léo Moura que estava suspenso na quarta-feira. Ibson e Kleberson, agora estão jogando mais recuados, como volantes clássicos, e Marcinho e Renato Augusto como meias de ligação. Completaram o meio de campo os alas Léo Moura e Juan. Na frente, só Souza como único atacante de ofício.

Juan fizera um grande primeiro tempo. É verdade que se abriu uma verdadeira avenida pelo setor direito da defesa do Cabofriense, mas Juan teve o mérito de aproveitar de maneira efetiva os espaços encontrados. E foi assim que saiu o primeiro gol. Aos sete minutos, Renato Augusto fez um lindo lançamento descobrindo Juan livre pela esquerda. O lateral invadiu a área e cruzou para Souza, que venceu o zagueiro do Cabofriense na corrida e tocou a bola com a sola da chuteira para o gol. 1 x 0.

Aos 30 minutos veio o segundo gol, também pela ponta esquerda. Souza fez grande jogada no meio de campo e lançou Juan, que novamente invadiu a área e de maneira consciente, levantou a cabeça e cruzou para o arremate perfeito de Marcinho. 2 x 0.

Com a entrada de Renato Augusto e Marcinho, o Flamengo obteve uma ligeira melhora em seu setor de criação. Renato Augusto atuando mais pela esquerda, perto de Juan, e Marcinho pela direita, revezando as jogadas de linha de fundo com Léo Moura.

No segundo tempo, o Flamengo cadenciou mais o jogo e diminuiu o ritmo nitidamente. Talvez os jogadores tenham sentido um pouco o desgaste físico e emocional da partida de vida ou morte pela Libertadores jogada na quarta-feira. Cederam até alguns espaços ao ataque do adversário, o que tornou mais evidente toda a vulnerabilidade da zaga reserva do Flamengo. Mas as finalizações dos atacantes do Cabofriense eram muito deficientes e o jogo terminou sem alterações no placar.

Destaque para as ótimas atuações de Juan e Souza. Juan já fizera uma grande partida contra o Nacional e talvez seja o melhor lateral-esquerdo em atividade hoje no país. Souza jogou muito mal na quarta, mas hoje, além de correr muito, deu bons dribles, bons passes e ainda deixou o seu gol.

Ibson se torna motivo de preocupação para a torcida rubro-negra. O contrato do jogador com o Flamengo vence dia 30 de junho. Ibson deu entrevista ao site “Mais futebol”, de Portugal, em que já falava em tom de despedida, afirmando sua expectativa pela volta ao Porto aonde tem contrato até 2011. O jogador ainda não foi procurado pelos dirigentes do Flamengo para tratar de uma possível renovação de seu empréstimo junto ao Porto, mas não foram poucas as vezes em que Kleber Leite afirmou que a receita inicial gerada pela FlaTV, seria usada na compra definitiva de seus direitos federativos. E você, torcedor rubro-negro, já aderiu à FlaTV?

A imprensa vem divulgando que jogadores do Coronel Bolognesi -que tem poquíssimas chances de classificação na Libertadores- já cogitam dar uma “mãozinha” para o Cienciano, no jogo em que receberão o time de Cuzco em sua casa na cidade de Tacna, pela Libertadores na terça-feira. Um bom resultado do Bolognesi interessa muito ao Flamengo. Tratando-se do futebol peruano, não se deve desconsiderar a possibilidade de alguma coisa anormal acontecer durante a partida. Remember 1978.

9 comentários:

Anônimo disse...

Oba...cheguei...
êta Joguinho chato...
Valeu pelo primeiro tempo.
O Souza é que jogou bem. Juan também. O cristian ganhou o lugar do Jaílton ainda bem!
e quarta-feira tem mais.
deixa esses peruanos safados que a gente vai ganhar o jogpo lá em cuzco.
valeu Rodrigo.

Anônimo disse...

Qual é, Rod?
O gol do Souza foi no mínimo um jogo perigoso, no mínimo...
Pra mim foi falta mesmo.

Anônimo disse...

A jogo foi chato , e acho que para ter um pouco mais de emoção o Joel poderia ter colocado o Tardelli no lugar do Souza e assim tornar o ataque mais rápido.

Só uma pergunta cadê o Leo Moura?????

Depois daquela convocação SUMIUUUUUUUUUU

No mais acho que vamos para as semi com o Botafogo

ROD disse...

Biriba,
De primeira também achei que fosse falta do Souza. Mas revendo a jogada pela câmera de trás, acho que o Souza chegou no lance antes do zagueiro do Cabofriense e visou só a bola.

Abraços para todos.

Anônimo disse...

Diga aí Rod, o Souza realmente chegou antes do zagueiro e visou a bola, o resto é intriga da oposição. Eu já assinei a FLA-TV mas estou curioso quanto à adesão. Quantos já assinaram até agora? Ninguém informa e, por isso, acho que a adesão tem sido pequena.
Agora Rod, o time de basquete do Fla já merece um post, não? Está invicto no Brasileiro e na Sul Americana.

ROD disse...

Fala, Diogo
também tenho a mesma curiosidade sobre a adesão à FlaTV. Não tenho estas informações.

Sobre o time de Basquete do Fla, realmente vem fazendo uma campanha brilhante. Mas amigo, basquete não é minha praia...não entendo nada...hehehe...não me arriscaria a escrever um post.

Anônimo disse...

o souza tinha que ser banido do futebol

ROD disse...

hehehehhehehehhe
o meu amigo s. matos detesta o Souza não é de hoje. Mas bom mesmo, e engraçado, eu tenho de reconhecer, é o apelido que ele arrumou pro Toró: "Xodó do Souza"
hehehehehehhe

Anônimo disse...

continuo achando q foi falta do Souza