domingo, 23 de março de 2008

TAÇA RIO


FLUMINENSE 2 x 1 VASCO
.
Por que o Fluminense ganhou do Vasco por 2 x 1? Em primeiro lugar, porque tem um time melhor, e depois, porque o goleiro Thiago falhou no primeiro gol. Ponto. Foi o bastante para o Fluminense, que venceu o jogo até com uma certa facilidade, assumir a liderança do Grupo A com 13 pontos -o Flamengo tem um a menos.

Alfredo Sampaio mandou a campo uma formação no mínimo cautelosa, para não dizer covarde, com o volante Amaral no lugar de Alex Teixeira. Um erro, na minha opinião. Logo agora que o Vasco vinha subindo de produção, tendo como seu ponto forte, justamente o quarteto ofensivo que vinha jogando nas últimas partidas, formado por Morais, Edmundo, Alex Teixeira e Alan Kardec. A tática do treinador vascaíno pode ser chamada de “cobertor curto”: Reforçou a defesa e abdicou do ataque, e, de maneira implícita, assumiu seu erro ao fazer a substituição de Amaral por Alex Teixeira ainda no 1°tempo, quando o Fluminense já tinha aberto o placar e dominava ligeiramente o jogo.

O primeiro gol do Fluminense saiu aos 23 minutos. Thiago Neves dominou a bola no lado direito do campo, cortou para dentro e chutou forte de perna esquerda. O goleiro vascaíno Thiago, mal colocado, espalmou para dentro do gol.

No final do 1°tempo, houve um lance polêmico, um fato comum em jogos apitados pelo Sr.Djalama Beltrami. Thiago Neves fez falta puxando Wagner Diniz pelo braço, tocou a bola para Junior Cesar que, por sua vez, foi claramente derrubado dentro da área por Wagner Diniz. Djalma Beltrami ignorou os dois lances.

Na etapa final, o Fluminense foi ainda melhor. Apesar de o Vasco tentar sair mais para o jogo, o Tricolor impôs a melhor qualidade de seu time e se mostrava mais organizado em campo. O jogo ficou mais aberto, com mais chances de gol de lado a lado.

O Vasco se tornou mais ofensivo, mas o Fluminense era mais incisivo em seus contra-ataques. Aos 14 minutos, Thiago Neves -mais uma vez o nome do jogo- dominou com calma dentro da área e rolou a bola para Washington, livre de marcação, aumentar para o Fluminense. 2 x 0. O Vasco ainda diminuiu com Edmundo em cobrança de pênalti inexistente. Foi o 14°pênalti marcado a favor do Vasco em 13 jogos.

Enfim, foi um placar justíssimo. Alfredo Sampaio perdeu uma boa oportunidade de um teste real para o seu time, que vinha em franca evolução com seu quarteto ofensivo usual, mas enfrentando adversários fracos. Mas não foi só a opção por Amaral que determinou a derrota do Vasco. Morais também não esteve em um dia brilhante e Edmundo esteve muito mal no jogo. Sumido, para falar o bom português. Só foi notado em um chute no 1°tempo e na cobrança do pênalti. Wagner Diniz, a principal arma ofensiva do time, também não repetiu as boas atuações na partida de hoje.

O Fluminense mereceu a vitória. Destaque para Fernando Henrique, que vem se firmando na posição e foi muito bem nas poucas oportunidades em que foi exigido. Destaque também para a excelente dupla de armadores Thiago Neves e Conca, que vêm sendo os grandes responsáveis pela qualidade do toque de bola apresentado pelo Tricolor das Laranjeiras nos últimos jogos. E para Washington, que mais uma vez deixou a sua marca de artilheiro.
.
BOTAFOGO 7 x O MACAÉ

O Botafogo aplicou a maior goleada do Campeonato Carioca até agora, vencendo o Macaé por 7 x 0, justamente no dia em que não contou com Zé Carlos e Jorge Henrique, dois dos melhores jogadores do time nesta temporada.

Bastaram 20 minutos para o Botafogo sentenciar que hoje, domingo de páscoa, seria dia de chocolate no Engenhão. A esta altura, o placar já marcava 3 x 0 para o time de General Severiano com três gols de Wellington Paulista, que ainda marcara mais um e agora é o artilheiro do estadual com 11 gols. Lúcio Flávio de pênalti, Fábio -que fez seu 1°gol pelo clube- e Triguinho, completaram o placar.

Mesmo diante de toda a fragilidade do Macaé, o Botafogo aproveitou bem a oportunidade que os jogos contra os pequenos deste Campeonato Carioca proporcionam para a armação do time e treinamento de jogadas ensaiadas. As últimas apresentações do Botafogo, vêm tornando cada vez mais evidente o bom trabalho realizado pelo técnico Cuca.

Um belo presente de páscoa para os 12.152 torcedores presentes no Estádio Olímpico do Engenhão e um aperitivo para o verdadeiro desafio que virá no próximo final de semana, no clássico contra o Fluminense. Promessa de um grande jogo no Maracanã.

7 comentários:

Anônimo disse...

que campeonato mais sem graça esse.
resta esperar as fases finais.

Anônimo disse...

É isso, s matos...era melhor fazer um quadrangular entre os 4 grandes em dois turnos...

Anônimo disse...

mais uma vez, quando o vasco perde ninguem fala. e era melhor ninguem ter falado mesmo. melhor que o eurico dizer que essa derrota estava escrita ja, e que tb esta escrito que o vasco não perde mais e que vai ser campeão. kkk..só o eurico mesmo.
ô ôô ôôô FICA EURICO!!!

ROD disse...

Fala aí, s. matos. É o cúmulo da cara de pau, né?

Anônimo disse...

Sobre o Eurico, ele q nã abra o olho que o Vasco no Brasileiro vai acabar indo pra segundona.
E faço coro com o s.matos:
ô ôô ôôô FICA EURICO!!!

O Wellington Paulista foi um achado. Tava meio esquecido lá na Espanha e o Mestre-Cuca indicou pro FOGÃO. Boa, CUCA!
Wellington Paulista neles!!!!!!

Anônimo disse...

bem que o Leandro Amaral tentou disfarçar uma torcida pro tricolor no camarote da unimed, mas cá pra nos, ele torce pra quem oferecer R$1,00 a mais no seu salário. não teve nada nada nada de espontãnea aquela comemoração.

Anônimo disse...

e viva WELLINGOLLL!!!!