CHELSEA 1 x 0 MIDDLESBROUGH
O Chelsea reacendeu a esperança de sua torcida no título vencendo por 1 x 0 o jogo em que recebeu o Middlesbrough em Stamford Bridge. Os Blues marcaram o gol que lhes deu a vitória no jogo de hoje logo no início. Ricardo Carvalho marcou de cabeça, o gol que levou o Chelsea a segunda posição no campeonato, agora com 71 pontos, um à frente do Arsenal. Os Blues se encontram a cinco pontos do líder Manchester, mas ainda farão um jogo em casa com os Red Devils no dia 26 de abril.
O gol saiu de uma falta cobrada do lado direito do campo por Wayne Bridge. O cruzamento encontrou o zagueiro português Ricardo Carvalho, que acertou uma linda cabeçada sem chances de defesa para o goleiro do Boro, Mark Schwarzer. O Chelsea seguiu dominando por todo o primeiro tempo e Didier Drogba esteve perto de marcar.
No segundo tempo, o Boro não empatou o jogo por falta de sorte e também por uma certa dose de incompetência do atacante Afonso -pasmem, a contratação mais cara da história do clube. Com sete jogos sem marcar um único gol, o ex-atacante do Heerenven da Holanda entrou aos 19 minutos do 2°tempo e acertou duas bolas na trave. Na primeira oportunidade, Afonso acertou a bola no poste esquerdo com o goleiro Cudicini já batido após uma saída do gol infeliz. Em sua segunda chance no jogo, aproveitando um dos muitos cruzamentos de Downing, Afonso cabeceou a bola no travessão. No rebote, David Weather acertou a trave novamente. O Chelsea sobrevive na Premiership e segue na perseguição ao líder United.
LIVERPOOL 1 x 0 EVERTON
No derby da terra dos Beatles, o Liverpool bateu o seu rival local Everton por 1 x 0, com um gol do artilheiro Fernando Torres logo no início do jogo, realizado no Anfield Road. Com a vitória, os Reds abriram cinco pontos de vantagem para o Everton -quinto colocado com 57 pontos- e agora somam 62 pontos se mantendo com algum conforto no 4°lugar, colocação que garante a vaga na próxima edição da Champions League.
O gol que deu a vitória ao Liverpool saiu aos sete minutos do primeiro tempo. Yakubu perdeu o controle da bola dentro de sua própria área, e Xabi Alonso fez a roubada. Foi então que Kuyt achou Fernando Torres, que marcou seu 21°gol na competição. 1 x 0 Liverpool.
No segundo tempo, o Everton melhorou, mas continuou criando pouco. O Liverpool, cauteloso, se postou no contra-ataque e segurou o resultado até o final. A importância desta vitória pode ser traduzida nas palavras do capitão Steven Gerrard: “Foi uma grande vitória e nós sabíamos o quanto este jogo seria importante para nós. Espero que possamos conseguir mais vitórias daqui para frente para garantir este quarto lugar.” Que venham os Gunners na quarta-feira pela Champions Leaugue, competição que tem a cara dos Reds.
BOLTON 2 x 3 ARSENAL
Com um jogador a menos desde os 31 minutos da etapa inicial, o Arsenal conseguiu uma virada espetacular jogando fora de casa contra o Bolton Wanderers. Foi um primeiro tempo sofrido para os Gunners. Logo no primeiro ataque da partida, o Bolton abriu o placar com uma cabeçada de Matthew Taylor. Diaby foi expulso aos 31 minutos por entrada criminosa em Steinsson. Aos 43, Taylor aumentou para o time anfitrião.
No segundo tempo, quando tudo indicava que os Gunners perderiam o jogo, Àrsene Wenger fez duas substituições tirando Bendtner e Senderos, e colocando Adebayor e Theo Wallcot. Comandado por Cesc Fabregas -que voltou a ter uma boa atuação-, o Arsenal partiu para cima e diminuiu aos 17 minutos com um gol do capitão Gallas. Aos 21 minutos, o holandês Van Persie igualou o placar em cobrança de pênalti. E quando tudo caminhava para um empate, Fabregas, num lance de sorte, marcou o gol da virada após a bola desviar em dois jogadores do Bolton antes de entrar.
O Arsenal se mantém vivo no campeonato com 70 pontos, mas caiu para o 3°lugar -foi ultrapassado pelo Chelsea-, sendo que o mais importante na virada de ontem, foram os ânimos renovados e o ganho de moral para o jogão de quarta-feira contra o Liverpool, pelas quartas-de final da Champions League.
MANCHESTER 4 x 0 ASTON VILLA
O Manchester United goleou ontem o Aston Villa no Old Trafford por 4 x 0, com direito a mais uma atuação espetacular de Cristiano Ronaldo, o maior jogador do mundo na atualidade. O atacante português abriu o placar com um golaço de letra aos 16 minutos do 1°tempo. Giggs cobrou um escanteio e, após um bate-rebate dentro da área, Cristiano Ronaldo tocou de letra para o gol, para a surpresa dos três zagueiros que o cercavam. A bola ainda passou caprichosamente por baixo das pernas de um dos defensores. Lance de pura arte. Aos 33 minutos, Cristiano Ronaldo fez um cruzamento perfeito para Tevez ampliar de cabeça. 2 x 0.
No segundo tempo, logo aos sete minutos e após uma tabela perfeita, Cristiano Ronaldo serviu Rooney com um lindo toque de calcanhar. O atacante inglês driblou o goleiro Carlson e marcou o terceiro. Aos 25 minutos, numa combinação de passes parecida com a do terceiro gol, Cristiano Ronaldo acionou Rooney mais uma vez, e o resultado não poderia ser outro: Segundo gol de Rooney no jogo e 4 x 0 no placar.
Um golaço de letra e três assistências de altíssima categoria. Quem pode parar Cristiano Ronaldo? É a pergunta que não quer calar. Foi o 26°gol do artilheiro do campeonato. O céu é o limite. Os Red Devils seguem na liderança com 76 pontos.
O Derby County empatou com o Fulham, se tornando o primeiro rebaixado para a 2ªdivisão.
Resultados da rodada:
Sábado
Birmingham 3 x 1 Man City
Bolton 2 x 2 Arsenal
Derby 2 x 2 Fulham
Portsmouth 2 x 0 Wigan
Reading 0 x 0 Blackburn
Sunderland 2 x 1 West Ham
Manchester United 4 x 0 Aston Villa
Domingo
Chelsea 1 x 0 Middlesbrough
Tottenham 1 x 4 Newcastle
Liverpool 1 x 0 Everton
Assinar:
Postar comentários (Atom)
8 comentários:
Que golaço do Cristiano Ronaldo. Coma lesão do Messi, ele vai ganhra o título de melhor do mundo da fifa fácil fácil. kd o jogo do mengão, pô?
caramba rod como joga este cristiano
ronaldo,na minha opinião bola o cara
tem demais faltam só os titulos,e fa
ço a mesma pergunta que o alexandre
fez:e a sua análise do jogo do mengão
cadê?até porque não vi o jogo pois
não tenho pfc,só ouvi no rádio,ficarei aguardando,um abraço.
Grande Rod...tô passando por aqui...visitando sua casa...bem legal por exemplo.
Gostei bastante dessa subida dos blues...assim mostra que não é apenas o Mourinho que é bom técnico..heheh
Um abração
Ailton Gomes
Seja bem-vindo Ailton Gomes(agepe).
Que bom que você gostou. Espero que volte mais vezes.
abraço.
Régis e Ronaldo Derly
Foi mal, galera. Tirei o dia de ontem para dar descansar um pouco. Estou postando tudo sobre a rodada já já.
abraço.
Derly, só mais uma coisa: você não perdeu nada não assistindo o jogo, amigo. Foi um show de horrores...hehehe
abraço.
Muito maneira esta cobertura que você faz do campeonato Inglês. parabéns.
Também acho que tudo depende de como estará a diferença de pontos entre o Chelsea e o Manchester quando chegar o duelo em Stamford Bridge. Se o Manchester tropeçar até lá e o Chelsea mantiver a subida, a coisa pode se inverter.
Valeu, Biriba. Adoro a Premier League
Postar um comentário